Objeto estranho na foto... tirada em 09/08/2006

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Objeto estranho na foto... tirada em 09/08/2006

Mensagem por Edu_Lopes »

Pessoal, sou novo por aqui, meu nome é Eduardo Lopes Freire Filho, tenho 16 anos e como hobby a fotografia... moro em Santarém - PA, mais precisamento no oeste do Pará.
Ontem eu estava realizando um trabalho escolar em uma comunidade próxima de Santarém.
Meu trabalho era filmar e fotografar, quando cheguei em casa e descarreguei a foto da minha câmera e para minha surpresa, uma das fotos tinha um objeto amerelo muito estranho.


Postei essa foto no fórum de fotografia que participo, até me indicaram este fórum. Abaixo segue exatamente o posto que fiz lá.
"Srs, hj acompanhei um pessoal que estavam realizando uma pesquisa para o meu colégio, eu estava filmando e tirando algumas fotos... quando chego em casa e descarrego as fotos e notei algo muito estranho nesta aqui:

Imagem
Observem o objeto amarelo próximo a área central...

Imagem
Crop 100%

Só teve nesta imagem... por isso descartei alguma espécie de sujo no sensor... talvez na lente?"
Gostaria da opinião de vcs, obrigado.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Olá, Edu, seja bem vindo!

E o que disseram seus companheiros de fórum? Defeito no filme ou no equipamento?

Eu aposto na figura de um inseto ou pássaro - por causa da cor amarela intensa, que ali passavam no momento do disparo.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Bem vindo Edu.
Uma foto interessante, parece algo grande distante da câmera, e se me permitem discordar, não acho que se trate de pássaro nem inseto, mas é claro que tinha alguma coisa lá né. Uma pergunta. Seria possível analisar esta foto com outros recursos pra ver se a gente descobre o que é aquilo? Té+.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Como podem ver movi para aqui o post, esta mais de acordo com o mesmo.

Ao autor da foto peço o favor de tentar postar a original, no tamanho original só assim a poderemos estudar
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

E o que disseram seus companheiros de fórum? Defeito no filme ou no equipamento?
Alguns levaram mais a sério, outros fizeram piadas :D Se quiser ver, o link é esse: http://www.fotografiabrasil.com/viewtopic.php?t=5560
Mas ninguem mencionou algum defeito... tbém não acredito que seja algum defeito, no começo pensei na possibilidade de alguma aberração cromática, mas ja estou quase descartando essa possibilidade.





Bem vindo Edu.
Uma foto interessante, parece algo grande distante da câmera, e se me permitem discordar, não acho que se trate de pássaro nem inseto, mas é claro que tinha alguma coisa lá né. Uma pergunta. Seria possível analisar esta foto com outros recursos pra ver se a gente descobre o que é aquilo? Té+.
Bem, o que eu pude fazer eu fiz... era essa dar esse "zoom" de 100% na foto. Tbém não acredito que seja um pássaro, nunca vi pela região algum pássaro amerelo grande o suficiente para aparecer desta distância.

Como podem ver movi para aqui o post, esta mais de acordo com o mesmo.
Ao autor da foto peço o favor de tentar postar a original, no tamanho original só assim a poderemos estudar
Desculpa, é que eu postei no lugar errado, ainda estou me acostumando por aqui...
Vou bolar um jeito de lhes mostrar a foto no tamanho original...
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

É dificíl saber o que tem na foto, quando chega mais perto perde tanto a qualidade que não dá mais para saber o que é.
Não parece ser grande, se for para dar um chute vou com o Euzébio, pode ser um pássaro mesmo.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Como podem ver movi para aqui o post, esta mais de acordo com o mesmo.

Ao autor da foto peço o favor de tentar postar a original, no tamanho original só assim a poderemos estudar
Ao se clicar sobre a imagem esta abre um link com um tamanho mais apreciável...

Se for mesmo um objeto à grande distância, deve ser algo bem amarelo!
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Abre imagem numa das fotos na que esta mais distante na outra não abre, gostava de ver as fotos originais para proceder aos devidos testes de autenticação e depois partir para a tentativa de descernimento das mesmas, aguardo...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Usei um efeito de máximo relevo:
Imagem
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

Abre imagem numa das fotos na que esta mais distante na outra não abre, gostava de ver as fotos originais para proceder aos devidos testes de autenticação e depois partir para a tentativa de descernimento das mesmas, aguardo...
Pessoal...

- http://www.megaupload.com/?d=KLC1GXVJ - o download pode demorar um pouco devido a imagem ser bem grande...

nesse link tem a foto no tamanho original, em 6 megapixels. da pra dar um bom zoom.
Crow
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jul 2006, 17:52

Mensagem por Crow »

Nossa...objeto bem grande, duvido q seja um pássaro ou inseto...

Eu chuto num balão q saiu distrcido na foto
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Depende em que plano se encontra o tal "objeto". Não dá para saber ao certo em que plano da foto o "objeto" se encontra. Se estiver ao plano das árvores ao fundo, seria algo de grandes proporções; se estiver ao plano do fotógrafo (o que é bem possível) terá sido algo do tamanho de um besouro ou de um colibri.

Se fosse um balão, ou algo estático, as pessoas que se encontravam no local o teriam notado.
Ad Honorem Extraterrestris
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

Senhores...

Supondo que o objeto esteja entre 300/400 metros, de acordo com os dados da foto (ISO, velocidade do obturador,valor do diafragma, foco desconhecido...), ele deveria estar voando a menos de 80km/h.

Tenho quase certeza que o objeto está além do 3° plano, ou seja, mais longe que as árvores no fim da foto (talvez alguns poucos metros além daquele "coqueiro"). Não conheço nenhum pássaro tão amarelo e grande o suficiente para aparecer desse jeito...


:?
flasht

Mensagem por flasht »

chapeu de obra.tinha alguma por perto? alguem deve ter jogado por conhecidecia qual a hora da foto? :D gostei bastante seja bem vindo espero q consigam sanar esta dúvida se ñ conseguirem é um o(v)ni mesmo
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

flasht escreveu:chapeu de obra.tinha alguma por perto? alguem deve ter jogado por conhecidecia qual a hora da foto? :D gostei bastante seja bem vindo espero q consigam sanar esta dúvida se ñ conseguirem é um o(v)ni mesmo
:lol: :lol: :lol:

Ainda tenho minhas dúvidas quanto a ser algum OVNI, provavelmente irei voltar no local pela na próxima terça e refazer a foto e anotar alguns detalhes...