Façanha científica desmascara “revelações” de Bob Lazar sobre combustível de OVNIs

Façanha científica desmascara “revelações” de Bob Lazar sobre combustível de OVNIs
Cientistas sintetizaram o elemento 115, que o físico Robert Lazar (Bob Lazar) disse ser o combustível discos voadores nos quais teria trabalhado na Área 51.

No começo de 2004, com pompa e circunstância, foi trazido ao mundo um novo elemento da tabela periódica, o elemento de número atômico 115. Há muito tempo químicos e físicos tentavam realizar este “nascimento”, mas até agora os esforços tinham sido em vão. Finalmente, uma equipe de cientistas do Joint Institute for Nuclear Research (JINR), na Rússia em parceria com o pessoal do Lawrence Livermore National Lab, dos Estados Unidos, conseguiu produzir quatro preciosos átomos do elemento 115.

----publicidade----

Antes mesmo de nascer, o elemento 115 já tinha um nome provisório: Unumpentium. Ele faz parte dos elementos super-pesados e é radioativo. Para quem ler o texto do anúncio em http://newton.ex.ac.uk/aip/latest.html, porém, está reservada uma surpresa: lá está escrito que “A longa vida observada para o elemento 115 sugere que os físicos podem estar mais perto “da zona de estabilidade”. Esta zona de estabilidade é algo que a físico-química teórica previa para elementos super-pesados mas que até agora está só na teoria. Mas não se pode deixar enganar por esta “longa vida”.

Mesmo que os 90 milissegundos que duraram os átomos pareçam uma enormidade para a química nuclear, foram apenas suficientes para identificar que o elemento 115 esteve ali pelos seus produtos de decaimento radiativo (os átomos nos quais se transformou ). Neste caso, o primeiro produto do decaimento radioativo parece ser o elemento 113, fazendo da descoberta uma dupla façanha, já que este elemento também está sendo visto pela primeira vez.

Alguns átomos têm em seu núcleo quantidades incompatíveis de nêutrons e prótons, que não conseguem fechar um pacote bem equilibrado, e, espontaneamente, emitem partículas até se transformarem em outro tipo de átomo, menor e mais estável. Isso é o que se chama de decaimento radioativo ou radioatividade. Deste processo resulta a diminuição, ao longo do tempo, do número de átomos radioativos originais de uma amostra.

Bob Lazar e o Elemento 115

Bem… o leitor agora deve estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com a Ufologia? Para quem chegou a levar as estórias de Robert Lazar (ou Bob Lazar) a sério, estes cientistas sintetizaram aquilo que ele descreveu como sendo o combustível propulsor de um disco voador que examinou, quando trabalhava, segundo ele, na mais famosa base secreta do mundo, a Área 51, ao sul de Groom Lake, Nevada, nos Estados Unidos.

O incrível relato de Robert Lazar ficou conhecido no mundo todo. E se os leitores lembrarem bem do que ele falou a respeito do elemento 115, uma bela quantidade dessa substância teria sido “emprestada” por ele, que a levou até a sua casa para a examinar com mais calma…

————————————

----publicidade----

LEIA TAMBÉM:

O que sabemos sobre o elemento 115, o combustível dos óvnis da Área 51?

Netflix lança documentário “Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores”

----publicidade----

Dois milhões confirmam invasão e Bob Lazar alerta: ‘fiquem longe da Área 51’

Imagens da Área 51 mostram estranho hangar circular


É possível tentar imaginar Bob Lazar pegando uma boa quantidade do elemento 115, levando-o para casa e colocando-o sobre a mesa da cozinha. De cor laranja, ele descreveu à época, em suas muitas aparições na mídia. Supondo que a meia-vida (tempo em que a metade da amostra inicial leva para se transformar em outro material) do elemento 115 é de 45 milissegundos, e que Lazar se apossou de um quilo inteiro do Unumpentium para “estudá-lo”, 45 milissegundos (ms) mais tarde sobrariam apenas 500 gramas da substância original. Mais outros 45 ms e ficariam só 250 gramas… Outras 30 meias vidas mais tarde, ele teria menos do que um micrograma, algo menos que uma pestana de uma pulga, para efeito de comparação. E não seria muito prudente estar junto com Bob Lazar quando ele levou este material para casa.

E quanto duram 30 meias vidas? Isto é 30 x 45 milissegundos, ou 1,35 segundos. Bob deve ter dirigido incrivelmente rápido até sua casa. Pode-se questionar ainda sobre como foi fácil para Lazar (ou qualquer outra pessoa) levar material radioativo para fora dos laboratórios da “Área 51” (ou de qualquer outro lugar com restrições de segurança militar), o local de testes em Nevada, em um impulso, sem ser descoberto. Mas nem seria preciso. Ao que parece, a pá de cal definitiva neste engodo foi dada pelo próprio elemento 115 que ele tornou tão famoso. A fama foi tanta que não seria surpresa se alguém sugerisse batizar o recém-nascido elemento de “Lazário”.

Redação Vigília

23 comentários sobre “Façanha científica desmascara “revelações” de Bob Lazar sobre combustível de OVNIs

  1. O autor da matéria sabe calcular meias vidas, mas não sabe quase nada sobre química de isótopos radioativos.
    Hora de trocar o estagiário e talvez de site de informação.

  2. É, só há um erro nessa matéria. Bob disse que eles tinham em posse ( a área 51) o elemento 115 estabilizado, ou seja, sem decaimento, retirado nas naves. O segredo não é o elemento em sí , mas o elemento estabilizado de tal forma, que eles não “dissolva” perdendo energia e tentando se estabilizar.

  3. Bob Lazar foi desacreditado propositalmente para que ninguém acreditasse nele. Apagaram registros de sua faculdade no MIT, dos seus trabalhos em diversos laboratórios científicos. Uma investigação superficial por chamá-lo de fraude, mas de for mais profundo verá que alguns relatórios provam que ele fez faculdade e trabalhou em diversos laboratórios científicos.

    Mas o mais importante, é que atualmente Bob Lazar é Presidente da empresa United Nuclear, desenvolvendo trabalho para as Forças Armadas Norte-Americanas e para companhias como a Raytheon, que atua na área de armamentos e equipamentos eletrônicos para uso militar e comercial e é a maior produtora mundial de mísseis guiados. E agora? O que dizem ?

  4. Meu deus…é muita contr informação….o caso que vocês citam na matéria num tem nada haver com o material “estável” que ele disse encontrar lá na S4…vou deixar um video de uma entrevista recente dele onde eles mesmos citam isso…vocês colocam todo o foco do “DESMASCARAR” ele numa comparação desconexa. Porque nós produzimos isso de forma instável não quer dizer (e ele mesmo diz isso várias vezes) que o elemento que eles tinam na época era estável,,,,, matéria ruim de vocês, sendo oportunista colocar um título desses baseado numa comparação primitiva de acontecimentos diferentes.
    SEJAM MAIS RESPONSÁVEIS COM O QUE ESCREVEM!
    Abaixo o link da entrevista onde eles mesmos citam sobre essa primeira sintetização feita por humanos.

    https://www.youtube.com/watch?v=BEWz4SXfyCQ

  5. Bom acredito no Bob e acredito no elemento 115.
    Acredito q não é fácil pra ele superar tamanha pressão
    Se não fosse por essas revelações acredito que ele ja teria terminado igual ao Philip Scneider,eles sempre dão um jeito de calar quem faz alguns tipos de revelações .
    Bom Acredito q isso o está mantendo vivo a mídia .
    Sei de uma coisa todos vcs são inteligentes é podíamos nos juntar e ir a profundo no assunto ,vamos pesquisar vamos trocar informações ,se alguém tiver interesse 44 999116356

  6. Bem ruim este texto. Explicação tosca pra quem não entende nada sobre nada. Lamentável que esta página ainda esteja no ar. Eu teria vergonha de escrever algo tão estúpido.

  7. Realmente, quem escreveu este artigo está muito desinformando ou objetivava mesmo a desinformação. Parece até as desculpas do exército no caso do Et de varginha, em que se alegou que levaram um casal de anão para o hospital para proceder a um parto de emergência… que o Et era um mudinho etc…

  8. Quem escreveu isto tem uma ignorância enorme, desconhece bastante sobre o assunto… a conclusões e os comentários estão totalmente errados.

    A história do Bob Lazard é assustadora… e com a adição do elemento 115 ainda ganhou mais credibilidade… não faço a menor ideia se o que ele diz é verdade ou falso, mas ao contrário deste texto que é simplesmente lixo da internet… Lazar parece credivel ao contrário de tantas outras histórias sobre o assunto… o que a torna assustadora!

  9. Só um verdadeiro retardado teria tamanha atrofia cerebral para tecer um artigo como esse. Totalmente carente de argumentos. O mesmo elemento pode ter diferentes propriedades, dependendo dos isótopos. Existe uma versão estável do elemento 115… apenas não foi sintetizada ainda (se é que é possível sintetizá-la). Bob Lazar nunca disse que havia sido sintetizado e sim que o elemento foi recuperado de naves.

  10. Que conclusões precipitadas! Procure ler mais e seja mais respeitoso e cauteloso para não passar vergonha aqui.

  11. Mas ele tinha falado desse elemento antes mesmo desses cientistas russos conseguirem fazer esse tal produto , então ele tem alguma certa credibilidade

  12. Texto fraco e cheio de incorreções. Longe de ser defensor do Bob Lazar, (suas alegações ainda estão “subjudice”), mas pelo visto quem escreveu o texto não prestou muita atenção no que Lazar disse. Primeiro, ele alegou ter tido contato com uma versão do elemento 115 estável e não radioativa. Isso pode ser possível porque o hidrogênio por exemplo, tem mais de uma versão, e uma delas é inofensiva, outra pesada e ainda outra radioativa, e todas são hidrogênio. O fato do elemento 115 não existir no nosso planeta nessa forma estável não significa que não exista em outros, de outros sistemas solares. É até curioso que ufologos e crentes em vida extraterrestre usem esse tipo de argumento (se não conseguimos, ninguém consegue no universo) pra desmerecer uma alegação.

  13. Pelo visto o escritor dessa matéria não sabe o que siginifica isótopo de um elemento. Ignora que para um mesmo elemento podem existir “versões” dele que são radioativas e outras que são perenes, estáveis. Está tão acostumado a se achar o dono da verdade que simplesmente omite esse pequeno detalhe que tem o poder de mudar tudo.

  14. Quem escreveu isso aqui nao sabe de nada! Volte a estudar e pesquisar urgentemente pois esta atrofiado!

  15. Lamentável e jocoso o comentário. Curioso é que quase todos indícios apontam que Bob teve seus registros apagados, que realmente trabalhou na area 51, e mostrou para Lear os horários do voo das naves. Press Conferente de 2001 já mostram que a engenharia reversa já operava a décadas.

    1. Não entendi muito bem o texto. Bob afirma que o governo tinha este elemento no formato estável. Foi a história contada por ele. Pode- se questionar se o que ele conta é verdade ou não, mas o fato apresentado em nada prova o contrário pois o texto fala sobre o elemento que somos capazes de produzir hoje, que é instável. Vale lembrar também que Bob afirma que este elemento foi recuperado das naves extraterrenas que o gov americano mantinha na Área 51. Em suma, tudo bem, acredita em Bob quem quiser, mas o argumento do texto não contradiz em nada a história de Lazar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×