O Deus de Moysés
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
O Deus de Moysés
Estive assistindo novamente ao filme Moysés que conta o episódio em que o povo Judeus saiu do Egito em busca da Terra prometida. Acho incrível um Deus que faz seu povo preferido vagar 40 anos pelo deserto e lhe entrega a pior das terras do mundo. Um Deus que pode sustentar seu povo com manah, abrir o mar enviar diversas pragas contra o Faraó entre outros feitos teria sido mais efetivo se transportasse todo esse pessoal numa núvem até uma das melhores terras do mundo, seja onde hoje é EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Patagônia ou mesmo Brasil. Até a costa oeste da Africa teria sido interessante e poderiam ter ido a pé. Em vez disso, colocou-os no pior lugar e ainda com inimigos por toda a volta. Estranho não? O que pretendia Deus?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
-
- Moderador
Re: O Deus de Moysés
...lulu escreveu: Estranho não? O que pretendia Deus?
OS DESÍGNIOS DE DEUS.
Há uma igreja nos Estados Unidos chamada "Almighty God Tabernacle", (Tabernáculo de Deus Todo Poderoso).
Num sábado à noite o pastor desta igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa.
Era por volta das 22 horas.
A esposa não atendeu ao telefone, apesar de o pastor deixar tocar várias vezes.
Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou fazendo mais algumas coisas.
Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato.
Ele perguntou porque ela não atendeu antes e ela disse que o telefone seque havia tocado.
O pastor ficou bravo, esquecendo-se que deveria ser um marido compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado a noite.
O homem com quem falava queria saber o por que o pastor havia ligado pra ele no sábado.
O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo.
Então o homem disse " o meu telefone tocou, tocou e eu não atendi".
O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que na verdade ele tentava ligar para sua esposa.
O homem respondeu "Tudo bem, deixe-me contar minha história":
Eu estava tentando me suicidar no sábado à noite.
Antes,porém, eu orei dizendo: "Deus, se tú existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isto, me dá um sinal agora".
Naquele momento o telefone começou a tocar.
Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito:Almighty God (Deus Todo Poderoso), e eu fiquei com medo de atender, mas desisti da idéia de me matar.
Conclusão:
Ninguem conhece os desígnios de Deus, mas em verdade Deus nunca se engana.
Deus é sábio para enganar-se;
Ele é bom;
e mesmo quando não O entender,
qundo não O ver,
nem sua mão perceber,
mesmo assim,
DEVES CONFIAR.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
A resposta é muito simples: O deus de Moisés não era deus nenhum!
Leia, se não tiver preconceitos, esta obra mediúnica:

http://www.boanovaonline.com.br/index.a ... duto=71690
Neste livro, o autor mostra que não havia deus nenhum por trás das intensões de Mesu (O Filho), mas sim, uma grande organização criminosa para extrair do Egito a sua base trabalhadora (livre), os hebreus.
A história é mais ou menos assim:
A filha do Faraó se enamorara de um hebreu (o que na época era um sacrilégio). Engravidara e, para fugir da ira de seu pai, retirou-se para uma residência de campo, onde concebeu. Mas, para não se ver apartada do filho, entregou este a uma hebréia de confiança, exigindo-lhe que pusesse o pequeno rebento numa cesta nas águas calmas do Nilo, para que ela pudesse simular um achado.
O pobre mestiço não teve direito sequer a um nome, daí ser chamado apenas de O Filho (Mesu, em língua egípcia - Moisés, para os hebreus).
No entanto, o Filho cresceu na espectativa de herdar o trono do faraó, mas este foi legado ao legítimo filho da princesa: Ramsés (Rá-Mesu, o Filho do Sol).
Enciumado, o Filho se vê obrigado a sair do Egito, rumando à Índia. Neste país místico e milenar, o Filho aprende alguns truques de magia para poder impressionar Ramsés no momento em que retornar ao Egito para exigir a coroa.
Armado de verdadeiro exército de seguidores, o Filho retornou ao Egito, mas o seu pedido de entronamento foi recusado por seu meio-irmão, Ramsés.
O Filho começou então a sua saga contra Ramsés (as pragas foram todas minuciosamente preparadas por ele e seus seguidores).
Como Ramsés não cedeu em nada, o Filho resolveu criar o seu próprio reino, roubando do Egito sua base trabalhadora.
Até mesmo a travessia do Mar Morto foi calculada pelo Filho, de forma que quando a maré subisse novamente, engoliria Ramsés e seus soldados.
O resto não conto não, rs...
Mas eu acrescentaria uma intervenção alienígena no contato do Filho com Yavé (o "deus" extraterrestre).
Leia, se não tiver preconceitos, esta obra mediúnica:

http://www.boanovaonline.com.br/index.a ... duto=71690
Neste livro, o autor mostra que não havia deus nenhum por trás das intensões de Mesu (O Filho), mas sim, uma grande organização criminosa para extrair do Egito a sua base trabalhadora (livre), os hebreus.
A história é mais ou menos assim:
A filha do Faraó se enamorara de um hebreu (o que na época era um sacrilégio). Engravidara e, para fugir da ira de seu pai, retirou-se para uma residência de campo, onde concebeu. Mas, para não se ver apartada do filho, entregou este a uma hebréia de confiança, exigindo-lhe que pusesse o pequeno rebento numa cesta nas águas calmas do Nilo, para que ela pudesse simular um achado.
O pobre mestiço não teve direito sequer a um nome, daí ser chamado apenas de O Filho (Mesu, em língua egípcia - Moisés, para os hebreus).
No entanto, o Filho cresceu na espectativa de herdar o trono do faraó, mas este foi legado ao legítimo filho da princesa: Ramsés (Rá-Mesu, o Filho do Sol).
Enciumado, o Filho se vê obrigado a sair do Egito, rumando à Índia. Neste país místico e milenar, o Filho aprende alguns truques de magia para poder impressionar Ramsés no momento em que retornar ao Egito para exigir a coroa.
Armado de verdadeiro exército de seguidores, o Filho retornou ao Egito, mas o seu pedido de entronamento foi recusado por seu meio-irmão, Ramsés.
O Filho começou então a sua saga contra Ramsés (as pragas foram todas minuciosamente preparadas por ele e seus seguidores).
Como Ramsés não cedeu em nada, o Filho resolveu criar o seu próprio reino, roubando do Egito sua base trabalhadora.
Até mesmo a travessia do Mar Morto foi calculada pelo Filho, de forma que quando a maré subisse novamente, engoliria Ramsés e seus soldados.
O resto não conto não, rs...
Mas eu acrescentaria uma intervenção alienígena no contato do Filho com Yavé (o "deus" extraterrestre).
Ad Honorem Extraterrestris
Re: O Deus de Moysés
Segue os detalhes do porque do exilio de 40 anos.lulu escreveu:Acho incrível um Deus que faz seu povo preferido vagar 40 anos pelo deserto e lhe entrega a pior das terras do mundo.
O povo que foi retirado do Egito era um povo com religiosidade mestiça que não acreditava totalmente no Deus de Moises (vide o bezerro de ouro) e o exilio foi para que os descrentes morresem antes de entrar na terra prometida.
Creio que a sua colocação que a terra prometida era a pior terra do mundo, difere que esta escrito na biblia:
segundo o Números (13 e 14), assim aconteceu:
Yaveh disse a Moisés:
“Envia alguns homens para explorar a terra de canaã, que eu ei de dar aos filhos de
Israel. Enviarás um homem de cada tribo patriarcal, tomados todos entre os príncipes”.
Enviou-os Moisés do deserto de Faran segundo as ordens de Yaveh; todos esses
homens eram príncipes em Israel.
E após relacionar o nome de cada um deles, o Números prossegue:
...Enviando-os a explorar a terra de canaã, Moisés disse-lhes:
“Ide pelo Negeb e subi a montanha. Examinai que terra é essa, e o povo que a
habita, se ele é forte ou fraco, pequeno ou numeroso. Vede como é a terra onde habita, se
ela é boa ou má, e como são as suas cidades, se muradas ou sem muros; examinai
igualmente se o terreno é fértil, e se há árvores ou não. Coragem! e trazei-nos dos frutos
da terra.”
Era então a época das primeiras uvas. Partiram, pois, e exploraram a terra desde o
deserto de Sin até Roob, no caminho de Emat. Subiram ao Negeb e foram a Hebron, onde
se encontravam Aquiman, Sisai e Tolmai, filhos de Enac. Hebron foi construída sete anos
antes de Tânis, no Egito. Chegaram ao vale de Escol, onde cortaram um ramo de vide
com um cacho de uvas, que dois homens levaram numa vara; tomaram também consigo
romãs e figos. Chamou-se a esse lugar vale de escol, por causa do cacho que nele haviam
cortado os israelitas.
Relato dos Enviados
Tendo voltado os exploradores, passados quarenta dias, foram ter com Moisés e
Aarão e toda a assembléia dos israelitas em Cades, no deserto de Faran. Diante deles e de
toda a multidão relataram a sua expedição e mostraram os frutos da terra.
Eis como narraram a Moisés a sua exploração:
“Fomos à terra aonde nos enviastes. É verdadeiramente uma terra onde corre leite
e mel, como se pode ver por esses frutos. Mas os habitantes dessa terra são robustos, suas
cidades, grandes e bem muradas; vimos ali até mesmo filhos de Enac. Os amalecitas
habitam na terra do Negeb; os hiteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas, e
os cananeus habitam junto do mar e ao longo do Jordão”.
Entretanto Caleb, para refrear o povo que começava a murmurar contra Moisés,
disse:
“Vamos e apoderemo-nos da terra, porque poderemos conquistá-la”.
Mas os outros, que tinham ido com ele, diziam:
“Não somos capazes de atacar esse povo; ele é mais forte do que nós”.
E diante dos filhos de Israel depreciaram a terra que tinham explorado:
“A terra” – disseram eles – “que exploramos, devora os seus habitantes: os homens
que vimos ali são de uma grande estatura; vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da
raça de gigantes: parecíamos gafanhotos comparados com eles”.
-
- Administrador
A resposta é simples, e a mesma de tantos outros fatos semelhantes: Moisés foi nada mais do que só mais um [Moderado] (dentre tantos)abusando da ingenuidade do povo através de estórias fantásticas, com fins puramente politiqueiros.
E acreditem, amigos: isso acontece até hoje. Pena que só encherga quem já tomou a pílula vermelha...
E acreditem, amigos: isso acontece até hoje. Pena que só encherga quem já tomou a pílula vermelha...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Então quer dizer que a Terra já era sabidamente ocupada. Isso touxe um problema insolúvel para o mundo presente. Será que Deus não poderia Tê-los colocados em uma Terra nova, sem habitantes?
Ouvi dizer que Israel gastou 5 bilhões de dólares na invasão do Líbano e ainda não foram bem sucedidos. Será que não teriam uma maneira melhor de gastar esse dinheiro todo em prol da paz? Certamente seria possível fazer muitos benefícios que visassem conquistar os palestinos.
Outra idéia seria abrirem um licitação internacional para aquisição de um espaço territorial para se mudarem. Tenho certeza que muitos países pobres e em desenvolvimento teriam interesse em vender um território pequeno que abrigasse uma nova nação. Qualquer lugar da África, das Américas ou do inferno seria melhor que a tal terra prometida.
Ouvi dizer que Israel gastou 5 bilhões de dólares na invasão do Líbano e ainda não foram bem sucedidos. Será que não teriam uma maneira melhor de gastar esse dinheiro todo em prol da paz? Certamente seria possível fazer muitos benefícios que visassem conquistar os palestinos.
Outra idéia seria abrirem um licitação internacional para aquisição de um espaço territorial para se mudarem. Tenho certeza que muitos países pobres e em desenvolvimento teriam interesse em vender um território pequeno que abrigasse uma nova nação. Qualquer lugar da África, das Américas ou do inferno seria melhor que a tal terra prometida.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
-
- Administrador
Quem disse? V.M Raphael do Ecóbulus?EDurval escreveu:1º Não estamos sós
Ah é? Por que? Onde estão os outros? Por que não falam conosco?2º Fazemos parte uma humanidade cosmica
Comece a falar de maneira adulta que nós passaremos a levar a sério. Ou você acha que há alguma perseguição pessoal aqui? Acha que alguém não gostou do seu nickname? Não. Suas colocações não são levadas simplesmente porque são vazias, e sendo assim não fazem o menor sentido. Deixa explicar melhor:3º nada do que falei sera levado a serio por vcs.
Frases soltas não devem mesmo serem levadas a sério. Elas precisam de - no mínimo - um argumento junto. Senão eu digo que estou levintando aqui, e tudo bem. Se você acha que fazemos aprte de uma humanidade cósmica, então explique pra gente porque. Dê um motivo. Nem precisa prova, a gente fica só na filosofia mesmo. Veja os posts do Lulu por exemplo. Existem no mínimo 15 linhas de explicação para cada pensamento que ele vem expor aqui pra gente. Entendeu?
Acho que não. A sensação é de que perdí meu tempo aqui com alguém que tem mania de chamar os outros de cegos, mas que não consegue enchergar seus próprios erros nem quando são apontados. Mas enfim, agora é soó apertar no send. Que seja.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.