Não estou dando toque pra ninguém Eddy, só achei pertinente comentar isso já que o Britan falou das piadas, que mesmo quando inteligentes, fojem um pouco do assunto.
Petrovski escreveu:Quando se conta piadas depois de uma discussão é para se esconder do seu erro, ao invés de falar: Entendi, me desculpe, vocês estava certo.
...
É isso aí Petrô, bem observado.
E digo mais, fazer piadas, muitas das vezes, tambem revela uma total falta de argumentos.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência. Carl Sagan Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus Cristo
Latorre, não quis ofender ateu nehum ok? eu não me rotulo + devo estar + p/ ateu tbm.a diferença vejo eu é que não excluo nada de "antemão" então quando vejo um post como o das núvens do Euzébio fico com boas pulgas na orelha
Sim a Bíblia não merece um respeito de divino e incontestavel é um lívro como outro qualquer que pega muito "rebanho" pela ameaça -ou vc faz isso ou vc se lasca-muitos que não querem perder um (im)possivel bem ou se livrarem de um
(im)possivel mal -tormento eterno- aderem a irmandade crente.ou é como no futebol o cara nasce nesse meio e atomaticamente vira
Britan escreveu:Nada disso agora é que isto esta a começar a ter piada e a ficar interessante
...
Porquê você diz isso Britan? Qual foi a piada?
Em primeiro lugar sou-vos sincero, ja me senti tentado a: ou apagar deste post toda a fotonovela ou então mudar o titulo.
Este diz que disse não têm cabimento, é óptimo quando podemos incendiar uma discussão e marcar um, dois, vários lados de opinião onde ferozmente cada um defende o seu, mas isso só funciona se todos conseguirmos "elevar o nivel" ou seja que sejamos capazes de jogar xadrez cada um com as suas peças num tópico que acaba por se transformar numa discussão que em boa parte mantêm a religião como base da discussão. Respondendo ao Alexandre, a piada
era uma ironia, se reparares eu postei uma opinião sem discussão e logo a seguir tentei puxar pelas pessoas, talvez dividindo algumas opiniões/fracções no forum, se isto e através das tais piadas "inteligentes" (não pretenciosas) pegar as discussões aqui são um barato, infelizmente nem sempre as coisas correm bem, quando se transforma um tópico numa telenovela de cusquices, não é costume dar explicações sobre o que faço ou digo, mas como moderador cabe-me também o papel de agitar as massas, se calhar até é mais o gozo pessoal de entrar numa boa discussão, portanto o tipo de conversas ( não estou a personalizar a questão Alex, apenas continuei a escrever ) do "ele disse isto" e tu "disseste aquilo" penso não espaço aqui dentro. Ok?
Britan escreveu:Nada disso agora é que isto esta a começar a ter piada e a ficar interessante
...
Porquê você diz isso Britan? Qual foi a piada?
Em primeiro lugar sou-vos sincero, ja me senti tentado a: ou apagar deste post toda a fotonovela ou então mudar o titulo.
Este diz que disse não têm cabimento, é óptimo quando podemos incendiar uma discussão e marcar um, dois, vários lados de opinião onde ferozmente cada um defende o seu, mas isso só funciona se todos conseguirmos "elevar o nivel" ou seja que sejamos capazes de jogar xadrez cada um com as suas peças num tópico que acaba por se transformar numa discussão que em boa parte mantêm a religião como base da discussão. Respondendo ao Alexandre, a piada
era uma ironia, se reparares eu postei uma opinião sem discussão e logo a seguir tentei puxar pelas pessoas, talvez dividindo algumas opiniões/fracções no forum, se isto e através das tais piadas "inteligentes" (não pretenciosas) pegar as discussões aqui são um barato, infelizmente nem sempre as coisas correm bem, quando se transforma um tópico numa telenovela de cusquices, não é costume dar explicações sobre o que faço ou digo, mas como moderador cabe-me também o papel de agitar as massas, se calhar até é mais o gozo pessoal de entrar numa boa discussão, portanto o tipo de conversas ( não estou a personalizar a questão Alex, apenas continuei a escrever ) do "ele disse isto" e tu "disseste aquilo" penso não espaço aqui dentro. Ok?
...
Obrigado pelas considerações amigo Britan.
Penso que um site sério, como é o caso do Vigília, deve contar com pessoas sérias, que prezem as opiniões das pessoas que aqui chegam para fazer parte dessa família e dela esperam o respeito que lhes são cabido.
Na minha opinião, uma resposta sensata como a sua neste momento é que realmente condiz com a postura que deve ser adotada por um Moderador, que é um dos responsáveis pala manutenção da ordem e seriedade dentro do fórum.
Desculpem-me as pessoas que direta ou indiretamente estiveram envolvidas nesta conversa e que de uma maneira ou de outra possam ter se sentido ofendidas, o que eu quis no decorrer da discussão foi mexer com o brio do Eddy, que na minha opinião fizera um comentário descabido, (e mais uma vez peço que não leve a mal), pois isso pode acontecer com todo aquele que se expõe, seja numa conversa virtual ou até mesmo em roda de amigos. Isso é natural e salutar, pois ninguém sabe tudo, e todos devem buscar aprender mais.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência. Carl Sagan Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus Cristo
temos sim provas bastante consistentes até da existência do fenômeno OVNI. O que não temos é provas de sua origem extra-planetária. Pode mesmo ser um fenômeno meramente sociológico até.
Ah, bom. A confusão estava vindo da interpretação de "fenomeno OVNI". Neste caso significa simplesmente que existe algo ainda não explicado com relação a supostos objetos voadores desconhecidos.
Não foi o que o Eddy e eu haviamos entendido anteriormente.
Não se pode "comprar meia idéia"
Exato. Agora... vai meter isso na cabeça do povo...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)