Imagine 3 situações:
1) Energia limpa e no mínimo 3x mais barata;
2) Dessalinização da água 2x mais barata;
3) Resfriamento de ar capaz de acabar com o Efeito Estufa.
Agora imagina uma torre que faz tudo isso junto:
Básicamente, trata-se de uma torre que utiliza o simples princípio de que o ar quente sobre e o ar frio desce, onde você adicionaria qualquer água fria no topo onde o ar está mais quente para resfriá-lo, fazendo com o ar mais frio debaixo desça mais rápido e gire turbinas para geração de energia e resfrie o ambiente embaixo.
marcogrilo escreveu:bem isso é um projecto monstro
...
Olá Grilo
E não seria o efeito estufa e o consequente aquecimento global um monstro maior ainda???
Eu não conhecia tal projeto, ainda tenho que ler à respeito, mas mesmo que demande muito tempo e milhões, quiçá bilhões de dólares, ainda assim não deve ser ignorado, visto que caminhamos para um período de fortes e dramáticas mudanças no clima do planeta Terra.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência. Carl Sagan Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus Cristo
marcogrilo escreveu:monstro no sentido de ser uma coisa enorme, 1km de altura seria uma construcção digna de se ver na realidade
...
Oh sim, foi neste sentido mesmo que entendi; o que quero dizer, entretanto, é que a raça humana não deve "medir" esforços se não quiser ser extinta do planeta.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência. Carl Sagan Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus Cristo
Concordo.
E digo mais: "Plantadas" em lugares parcamente povoados, como desertos, essas torres podem ser uma fonte muito útil e bem-vinda de água e energia. Não qiue não possam ser colocadas em grandes centros urbanos, mas haja despejo por lá! XD
E, quem sabe, podem resolver problemas futuros inerentes à terraformação de um certo planeta beeem quente...
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil.(Tirado de "A farsa da Farsa do Século")