Vida extraterrestre.

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Octavio
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2003, 08:23
Localização: España

Vida extraterrestre.

Mensagem por Octavio »

Antes de buscar vida no espaço devemos defenir o que é a vida. Se antes de nascer existe "algo" y depois de morrer esse "algo" continua existindo então devemos pensar onde pode morar esse "algo". Por dar um nome vamos chamar de espirito. Se o espirito não depende da materia para viver, onde pode morar? Em toda parte, em todos os planetas, em todas as estrelas, em todo o universo.

Então o que realmente estamos buscando é a vida extraterrestre e não os extraterrestres genuinos (que são os espíritos). Os espíritos não tem nacionalidade nem documentos há espiritos de et's morando na Terra e espíritos de terrícolas morando em outros mundos. No plano espiritual o 1º contato já foi feito faz muito tempo, agora só falta que aconteça no mundo material
willi
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mai 2003, 15:27

Mensagem por willi »

Questionar sobre a vida e espirito é bastatante complicado.E,sobre preferência religiosa mais ainda.Falar que existe almas extraterrestres entre nós e terrestres lá é fácil,difícil é provar.
Ufologia e Espiritismo ou qualquer religião,pra mim,não devem ser misturados.
Ezonyon
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jul 2003, 15:47
Localização: Guarujá,sp

Mensagem por Ezonyon »

:D eu acredito plenamente na vida extraterrestre, para mim pode existir vida até em mercúrio ou plutão, nós humanos só procurando formas de vida iguais ou parecidas com a nossa, se nós podemos respirar oxigenio, pq em mercúrio ou em plutão um tipo de vida ñ pode ter se desenvolvido, eles podem respirar gás metano, ou gás carbonico, meus amigos, esse universo é infinito e está em plena expanção, pq A VIDA só pode ser resumida a oxigenio e agua?????????????????

vamos abrir nossas mentes e pensar altoooooooooooooooooooooooooooooooo :lol:
Queremos a Verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DR ZUM

ESTUDAR KARDEC

Mensagem por DR ZUM »

Os Espiritos foram criados por Deus,e vivem eternamente,pode se encarnar em diversos planetas do Universo Infinito,nós mesmos podemos ter vividos em outros mundos.Estudemos as obras basicas de Allan Kardec, para nos livrarmos das supertições e crendices,O Homem terraquio não quer admitir que há vidas em outros mundos por que é um egoista,Deus não faria um Universo Infinito com Bilhões de sóis e Planetas para enfeitar o Universo. Há varias moradas na casa de meu Pai,disse Jesus.

Portanto Estudemos Kardec,porque temos muito que aprender,a Terra é uma grande escola,um mundo de expiações e provas a cumprir-mos. :lol:
fbastos
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2003, 20:04

?????

Mensagem por fbastos »

Dúvidas, apenas dúvidas
Flávia Bezerra Pantoja
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2003, 15:29

Mensagem por Flávia Bezerra Pantoja »

É uma pena que ainda existem muitas dúvidas com relação à existência de vida extraterrestre.Ainda existem muitas pessoas que infelismente são céticas a este assunto,o que é uma pena,pois provas e evidências nós temos até demais de dar conta.Fico muito triste com tamanha falta de informação por parte do povo.Acho que devemos deixar de lado primeiro as nossas ignorâncias,para só depois então falarmos de extraterrestres,OK?
Que tal abrirmos mais nossas mentes?
Alessandro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2003, 20:22

Mensagem por Alessandro »

pra mim existe vida extratarrestre,e tambem acredito que existem varios tipos de et,s no universo,mas o ser humano nao esta preparado para receber essas civilizacoes
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

willi escreveu: Ufologia e Espiritismo ou qualquer religião, pra mim, não devem ser misturados.
...assino embaixo.

Posso afirmar ao amigo Espanhol que Espirito nao existe, tao categoricamente quanto ele mesmo afirmou aqui o contrario.

Numa regiao inospita da Terra, extremo nordeste da Asia onde temperaturas absurdamente frias sao misturadas aqualas extremamente quentes provenientes de vulcoes, foi comprovada a alguns meses in loco a teoria de quase um seculo do russo Alexander Ivanovic Oparin (primeiras paginas dos livros de biologia de 2o grau) em seu livro A origem da vida.

Para este brilhante cientista, a vida teve inicio nos primordios da Terra, onde condiçoes climaticas identicas as que descrevi eram observadas. Estas condiçoes podem combinar elementos simples (Carbono, Hidrogenio, Oxigenio Nitrogenio e Enxofre, encontrados na atmosfrera) de modo que estes formem os chamados coacervados, substancia fundamental dos organismos vivos. Coacervados organizam-se, formam enzimas... que formam seres unicelulares... milhares e milhares de anos...

A vida vem do nada: de materia inerte e morta. Isto foi comprovado em laboratorio, e finalmente observado na Asia, como descrevi. Vida se formando do nada, diante dos olhos dos pesquisadores e de cameras de todo o mundo, para satisfazer ateh os mais ceticos.

:arrow: Eh isso. :|
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Por que não misturar Religião com Ufologia? Ao meu ver, a Ufologia será (se já não for) a Religião do século XXI.

Até sobre Jesus a Ufologia estuda, busca, pesquisa.

O que eu não aceitaria é a interferência de religiões dogmáticas, prejudiciais, escravizantes.

Mas, qualquer informação que venha a enriquecer nosso conhecimento de Universo, Humanidades (intra e extraterrestres) e, principalmente, de Jesus, será muito bem vinda à Ufologia.

Tenho a opinião que Jesus ou era extraterrestre, ou foi produto de uma civilização extraterrestre.

Se Maria dera à luz virgem, só pode ter sido inseminação artificial...



:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:O que eu não aceitaria é a interferência de religiões dogmáticas, prejudiciais, escravizantes.
Toda religiao, simplesmente por ser religiao eh dogmatica.
Mas, qualquer informação que venha a enriquecer nosso conhecimento de Universo, Humanidades (intra e extraterrestres) e, principalmente, de Jesus, será muito bem vinda à Ufologia.
Com certeza! Estudar cientificamente (ufologia eh CIENCIA) temas religiosos nao eh apenas fascinante mais uma real necessidade. Principalmente para ceticos e ateus - isso eh objetivo de vida.
Tenho a opinião que Jesus ou era extraterrestre, ou foi produto de uma civilização extraterrestre.
Pode ser! Pode ser mesmo!
Se Maria dera à luz virgem, só pode ter sido inseminação artificial...
Sem sombra de duvida, chefe! Aih, eu assino embaixo. :wink:

:arrow: Eh isso :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Que tal então separar a parte dogmática das religiões e aproveitarmos o que elas têm de melhor para nos oferecer?

Nem tudo está perdido numa religião. Há algo de científico nos seus ensinamentos.

As religiões trazem consigo pistas preciosas a respeito da Humanidade e de sua origem.

E se prestarmos bem a atenção, veremos que acreditar em OVNIs é também um dogma, afinal, fora uns poucos, quem já viu um? Quem se interrelacionou com um EBE? Quem visitou outros mundos?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...pode ateh ser dogma, mas pelo menos eh de livre e espontanea vontade. Ou seja, ninguem te empurrou isso literalmente goela abaixo quando vc tinha 11 anos.

Alem do q ciencia misturada com religiao nao tem como dar certo e...

...


Tah, tah bom... eu tenho q admitir que tenho um... preconceito IRRACIONAL e IMENSURALVEL em relaçao a religioes. Isso eh negativo, e muito, eu sei. Mas... acho q eh trauma de infancia e... quem sabe um dia eu supero. :wink:

Mas tah certo, podemos estudar e tentar peneirar as parte cientifica das escrituras. Sem stress! :)

:arrow: Ok? :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Que tal começarmos substituindo as palavras: a) 'ANJO', b) 'NUVEM LUMINOSA', c) 'ARREBATADO EM ESPÍRITO' por

a) 'ASTRONAUTA';
b) 'OVNI';
c) 'ABDUZIDO'?

Experimentemos fazer isso com trechos dos Testamentos bíblicos, para ver quantos relatos ufológicos ali encontraremos...

Depois trocaremos 'VOZ DE TROMBETA' e 'VOZ DE MUITAS ÁGUAS', por 'RONCO DE MOTORES'.

E 'pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha' por 'retrofoguetes incandescentes'...

E 'um mar de vidro, semelhante ao cristal' por 'tela de cristal líquido'

Que tal? É até divertido...


:)
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Realmente... eu ateh jah tinha feito algo parecido com isto ha algum tempo. Boa parte da Biblia pode ser interpretada assim... o problema a mistura horrivel de fatos com suposiçoes e interpretaçoes, tudo no mesmo texto e sem a minima separaçao... alias... fato bastante comum na ufologia tambem!

Mas eh verdade... tem muito fundamento.

...soh q... a parte do cristal liquido foi meio forçada nao foi? :wink:

:arrow: Eh isso. :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Estes trechos eu tirei do Apocalipse, de João. Há muito mais a interpretar naquele texto.

Fiz uma experiência, substituindo alguns termos, e o resultado foi assombroso: lá tem abdução, contatos imediatos, viagem no tempo, guerras mundiais (1a., 2a. e 3a.), barganhas com ETs, domínio americano no Iraque (Babilônia), ascensão e queda do império americano (a Grande Prostituta), transformação do planeta e convívio pacífico, no final, com os ETs...


:roll:
Ad Honorem Extraterrestris