jeff escreveu:Alexandre, a questão não é essa. Mas porque acreditar, num caso em que
o convencional já é suficiente.
Sabe aquela imagem mental de quando a gente é criança e não quer ouvir
a história (ou a verdade) que o coleguinha tem a dizer, e simplesmente põe
a mão no ouvido e fica a dizer "NANANANANAhNAHANAhNAHAHA" para não
ser confrontado com a dura, monótona (ou não!) e crua realidade?
Pois é assim que me sinto algumas vezes na Ufologia. O coleguinha que tenta
falar pro outro....
Não precisa tanto "querer" acreditar para sacar que há coisas bem esquisitas
por aí na Ufologia. Mas tanto "querer acreditar" faz com que tudo seja esquisito,
até o que não é...
Abs,
Jeff
...
Obrigado Jeff.
Mas o que eu quis dizer, na verdade, é que tanto faz, por mais insigne que seja, 1 Presidente da República, 10, o Papa, o Michael Jackson ou a Dona Maria alí da esquina, dizer por exemplo, que viu um disco voador ou que conversou com um E.T; se não houver provas concretas será muito, mas muuuuuiiito difícil de acreditar nelas.
Mesmo se a NASA divulgar fotos e/ou filmes de uma nave ou um alienígena, quem garantiria que seria real? Quem garantiria que a entidade não mente; além disso, a "NASA" ou qualquer outra instituição, é formada por muitas pessoas... será que todas são idôneas?
Tivemos a ""liberação"" dos arquivos britânicos, mas quem garante 100% que são documentos que falam de acontecimentos reais? Um piloto pode fazer um relatório recheado de pormenores inventados, isso vai depender do caráter ou do estado mental da pessoa, ou quem sabe uma brincadeira de mau gosto talvez.
No final das contas eu acho que tudo é possível, a vida inteligente em outros planetas, em outras galáxias inclusive, e que podem até mesmo estar nos visitando, mas se eu recebesse a visita de um marciano, ou do Ashtar Sheran, ninguém acreditaria em mim, a menos que essa visita fosse transmitida ""ao vivo"" pela Rede Globo de Televisão, e em horário Nobre.
...E mesmo assim ainda seria (prá muitos) incrível.