OVNIS no céus (30/Nov/2008)

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Leandro_mtk

OVNIS no céus (30/Nov/2008)

Mensagem por Leandro_mtk »

Bom meu primeiro tópico.

Desculpa se aqui não é o lugar certo :lol:

Tava eu hoje as 5 da manhã na sacada no meu apê observando o céu (que ultimamente aqui no litoral de SC ta difícil de ver), admirando ORION que é uma constelação mto bonita, derrepente vi um ponto minúsculo brilhante cruzando o céu (bem no cinturão de Orion). Até ai tudo bem, pensei deve ser um avião. Até perdi de vista.

Observando mais um pouco, vejo um objeto fazendo o caminho oposto e passando exatamente pelo cinturão de orion. Pow fiquei intrigado! Como duas aeronaves as 5 da madrugada fazem a mesma rota (entendo bastante de aviação, e sei que não existem aerovias em cima da cidade, moro em Balneário Camboriú).

Até ai beleza, pensei que pelo horario (sol quase nascendo poderiam se tratar de satélites em órbita, assim como geralmente as 9 da noite ao observamos o céu tb vemos alguns).

Agora o mais intrigante foi ver, uma luz que ficava piscando (maior do que as de antes), passar "baixo" e sem fazer barulho... tb em orion mas numa rota perpendicular 90º das outras duas.

Não sei se alguem aqui viu alguma coisa parecida. Mas fica aqui meu relato.

Muito bizarro essas coisas.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo, Leandro, e obrigado pelo relato! ;)

Pelo visto, o ponto brilhante que foi também voltou, né?

Intrigante...
Ad Honorem Extraterrestris
Leandro_mtk

Mensagem por Leandro_mtk »

Obrigado!

Poisé achei bem extranho. Não sei te dizer se era o mesmo, já que eu perdi de vista. Fez a mesma trajetória, mas voltando.

Entrei no site Heavens-Above, meio que coincidiu com o satélite Iridium 49. Mas 15 minutos antes e somente uma trajetória (Sul -> Norte).

Código: Selecionar todos

30 Nov  	04:46:46  	-3  	55°  	295° (WNW)  	18.6 km (E)  	-8  	Iridium 49
As coordenadas também quase coincidiram, visto pelo Cartes du Ciel. (Como falei, passou bem pelo Cinturão de Orion as 5 da manhã do dia 30/nov).

A magnitude no site diz que era de -3, mas aqui passou com uma magnitude +- de 3, ou seja, bem fraco.

Pena que desde o acontecido, não consegiu mais observar o céu, devido a grande quantidade de nuvens. :?

Se eu observar mais alguma coisa, volto a postar....

PS: Gostei muito do fórum, como tava meio perdido, acho que postei no lugar errado hehehe.....
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

E está mesmo, o certo é postá-lo no "Contato Imediato" na área "Meu Relato".
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Boa, uma postura muito porreira.

Consultar sempre primeiro o Heaven Above é uma ajuda tremenda e ajuda despistar muita coisa.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)