Acho que sim, tem que passar em câmera lenta para notar um Rods. Acho que aqui em casa tem uma revista com um tutorial ensinando como obter tal imagem. Vou procurá-la e se achar posto aqui no fórum.Euzébio escreveu:Muito obrigado, Diego!
Parece que isto está relacionado com o aperfeiçoamento de nossas filmadoras e máquinas fotográficas, né?
Avistamento
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Está, é o seguinte, os Rods se movimenta rapidamente, é quase impossível você ver ao olho nu, mais que é possível ver é.hsette escreveu:Afinal, estou enganado ou não sobre se que o termo Rods se referir apenas a imagens captadas através de equipamentos óticos, e não a olho nu???
Um tutorial de como capturar Rods em filme:
Coloca uma câmera num tripé, direcionando-a para o Sol, e depois deslocando-a para o lado. Depois, fixe a câmera numa direção escolhida, a fim de não receber luz solar diretamente, e então aplique zoom total. O equipamento precisa estar bem focalizado, de preferência manualmente, e a filmagem deve ser iniciada sob essas condições. Pode-se deixar a câmera filmando sozinha durante uns 15 a 20 minutos, sem tocá-la. O horário para obter melhores resultados é das 10h30 às 11h30, e em dias sem nuvens. Depois desse procedimento, pode-se ver no videocassete, em velocidade normal, algumas coisas estranhas que foram detectadas pela câmera. Numa análise das imagens em velocidade reduzida pode-se ver mais ainda.
Obs: nunca tentei fazer isso, e todas essas informações foram tiradas da revista UFO número 110.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Não tenho qualquer conhecimento de alguem que o tenha visto, já por isso postei aqui no "Bate Papo" a ver se conseguia ter ideia do que poderia ser e não em "ultima hora" ou outro lado qualquer, que foi estranho foi e durou uma fracção de segundos
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Administrador
Tu tá de sacanagem, né? Se fazendo de cético pra gente "provar do próprio veneno"? Acertei?Euzébio escreveu:Parece que isto está relacionado com o aperfeiçoamento de nossas filmadoras e máquinas fotográficas, né?

NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Pude observar um destes à dois anos atrás mas diferentemente do que viu nosso amigo Britan o que eu vi voava a baixa altitude, coisa de mais ou menos cem metros, e muito lentamente, como se levado por uma leve brisa, não sei se pode se tratar da mesma coisa, ou se isso se encaixa nos chamados RODS, eu acho que sim. Um detalhe legal é que a forma que pude observar em companhia de minha esposa e minha tia é que o "objeto" parecia com aquelas mangueiras coloridas de enfeites de natal. Era realmente interessante.
hm....isso e muito curioso eu ja vi muitos documetarios de programas de tv li muitas coisa e nunca ouvi falar disso .... nao poderia ser alguma anormalidade no vento ou coisa parecida...creio q nao pois isso e um fato muito curioso coisas assim acontecem muitas veses como uma vez q estava em plena rua mais movimentada da cidade qd todos viram uma bola brilhosa no céu ..logo descubriram q era um balao grande refletindo a luz do sol...mais nada comprado a isso q você dis q avistou ...mais pode ser so mais algo estranho q nao temos conhecimento e alegamos q é algo anormal...