Entre fadas e espíritos

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

EDurval escreveu:Eu prefiro achar que quando varias culturas antigas falam sobre a mesma coisa e pq existe alguma verdade obscura a nossos olhos.
:shock:
Entao quer dizer que... Thor (da antiguidade classica aos indios modernos), súcubos e incubos (das culturas indigenas às ocidentais), fantasmas (todas), saci perere, etc, etc existem mesmo??? :shock: :shock:

Quanto a rir da cara, nao é justo... A nao ser que vc estipule um tempo maximo para que seja provado (1 bilhao de anos, por exemplo). Pois dai, daqui a 1 bilhao de anos, nós poderemos rir se nao for comprovado. Do contrario, quando é que poderemos rir? Nunca?? :roll:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval

Mensagem por EDurval »

Gustavo Latorre escreveu: Entao quer dizer que... Thor (da antiguidade classica aos indios modernos), súcubos e incubos (das culturas indigenas às ocidentais), fantasmas (todas), saci perere, etc, etc existem mesmo??? :shock: :shock:
Exatamente Gustavo,

Sucubus e incubus se referem a seres demoniacos que usavam de formas demoniacas para copular com os homens e mulheres afim de os levar ao inferno!!!

Em outras palavras seres externos a nosso conhecimento utilizando de formas-disfarçes atraem homens e mulheres para extrair material genetico para fins não conhecidos.

Thor (rei do Trovao na mitologia Nortica), segundo o espiritismo esses efeitos naturais são regidos por espiritos que poderiamos chamar de elementais!
Gustavo Latorre escreveu: Quanto a rir da cara, nao é justo... A nao ser que vc estipule um tempo maximo para que seja provado (1 bilhao de anos, por exemplo). Pois dai, daqui a 1 bilhao de anos, nós poderemos rir se nao for comprovado. Do contrario, quando é que poderemos rir? Nunca?? :roll:
Realmente 1 bilhao de anos e muito tempo, bem segundos alguns calculos o planeta teria uma orbita de 3.600 anos, então algum dia ele ira passar na frente dos nossos telescopios :shock: :lol:

Bem existe uma data magica segundos os Maias 22/12/2012 o tempo do não tempo, essa data se refere ao fim do calendario maia.

Segundo os Maias o planeta terra tem um ciclo de 26.000 anos o calendario maia e dividido em sub-ciclos 5125 anos e a data de 22/12/2012 seria a data final do ciclo de 26.000 anos o que seria o inicio de um novo ciclo.

Nos Espiritas dissemos que o planeta Terra e um mundo de provas e expiações e que esse status do planeta esta sendo alterado para um mundo regenerador, acreditamos que essa mudança não sera tranquila e que isso poderia acontecer apos um cataclisma planetario, esse é o meu conhecimento das coisas, e uma questão de forum pessoal e não estou a fim de convencer a ninguem, a cada um conforme sua obra.

É como eu disse o que tiver que acontecer, acontecera independente das nossas crenças.

Alias gostaria de levantar uma questão de ordem será possivel explicar o fenomeno UFO utilizando-se apenas visão de um universo tri-dimensional???

PS. Quando me refiro a multiplicidade do Universo, me refiro as multiplas camadas (dimensões) do nosso universo e a existencia de outros universos (aquilo que poderiamos chamar de multiverso).
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

EDurval escreveu:Sucubus e incubus se referem a seres demoniacos que usavam de formas demoniacas para copular com os homens e mulheres afim de os levar ao inferno!!!

Em outras palavras seres externos a nosso conhecimento utilizando de formas-disfarçes atraem homens e mulheres para extrair material genetico para fins não conhecidos.
E eu devo supor, enfim, que isso existe?
segundo o espiritismo esses efeitos naturais são regidos por espiritos que poderiamos chamar de elementais!
Segundo a física e a química de 100 anos atrás, esses fenômenos são causados não por espíritos, mas por alterações físico-quimicas. Eu aprendí isso no colégio, e isso pode ser reproduzido em laboratório.

Deixa explicar melhor: físicos disseram que relâmpagos (cujo som é o trovão) são causados pelo atrito do gelo (antes de virar chuva) caindo por entre as nuvens. Esse atrito arrasta eletrons para baixo, e carrega a nuvem como uma grande pilha, negativa embaixo e positiva em cima. Para buscar o equilíbio eletrostático, surgem os relâmpagos - correntes de elétrons migrando do negativo para o positivo subitamente.

E o mais importante: num laboratório consegue-se reproduzir relâmpagos exatamente assim; criando campos positivos e negativos crescentes. Agora me responda: se na natureza eles são causados por espíritos, então os espíritos visitam os laboratórios também para fazerem pequenos relâmpagos nos ambientes controlados, somente para fazerem felizes os cientistas?
segundos alguns calculos o planeta teria uma orbita de 3.600 anos, então algum dia ele ira passar na frente dos nossos telescopios
Nao entendí.
Bem existe uma data magica segundos os Maias 22/12/2012 o tempo do não tempo, essa data se refere ao fim do calendario maia.
Em suma, nós, os "do mal", poderemos rir em 2013?
esse status do planeta esta sendo alterado para um mundo regenerador, acreditamos que essa mudança não sera tranquila e que isso poderia acontecer apos um cataclisma planetario
Uma boa teoria, mas infelizmente não é original dos espíritas. Talvez a mais famosa estória de "cataclisma redentor" seja o conto de Noé na bíblia católica.
É como eu disse o que tiver que acontecer, acontecera independente das nossas crenças.
De acordo! :D Por isso que alguns consideram crenças como coisas inúteis.
Alias gostaria de levantar uma questão de ordem será possivel explicar o fenomeno UFO utilizando-se apenas visão de um universo tri-dimensional???
Só pra esclarecer, Halking demosntrou que o universo é quadridimensional (altura, largura, profundidade, tempo). E, se o fenômeno realmente é extraterrestre, não vejo porque não podemos explicar dentro do nosso conhecimento.

Agora, explicar qualquer coisa a partir de lendas, é sempre muito, muito mais fácil. A validade dessas explicações é que é discutível. Por exemplo, de que vale um "foi deus quem fez" como explicação?
Quando me refiro a multiplicidade do Universo, me refiro as multiplas camadas (dimensões) do nosso universo e a existencia de outros universos (aquilo que poderiamos chamar de multiverso).
Multiuniverso?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Multiverso!
Vejam a respeito trecho do livor O Universo Elegante, de Brian Greene.

(...) Imagine que o que nós chamamos o universo seja apenas uma parte mínima de um espaço cosmológico muitíssimo maior, um dentre um enorme número de universos-ilhas, espalhados por um majestoso arquipélago cosmológico. Muito embora isso possa parecer extravagante — o que bem pode ser verdade —, o astrofísico André Linde propôs um mecanismo concreto que pode produzir esse tipo gigantesco de universo. Linde verificou que o breve mas crucial surto de expansão inflacionária (estado de super-expansão do Universo em seus momentos iniciasi, segundo o Modelo Padrão do Big Bang) pode não ter sido o único. Ele argumenta que as condições para a expansão infiacionária podem acontecer repetidamente em regiões isoladas espalhadas pelo cosmos, que sofrem, cada uma delas, o seu próprio processo de crescimento vertiginoso e se transformam em universos novos e separados. E em cada um desses universos o processo continua e novos universos surgem nas diversas regiões do espaço, gerando uma interminável onda de vertiginosa expansão cósmica.
A terminologia parece estar pisando em falso, mas vamos seguir a moda e chamar de multiverso essa noção ampliadíssima do universo, e de universo cada um dos seus componentes.
A observação principal é que tudo faz crer que as leis físicas são consistentemente iguais em todo o nosso universo: isso pode não ser verdadeiro com relação aos atributos físicos vigentes nos outros universos, desde que eles estejam separados de nós, ou pelo menos tão distantes que a sua luz ainda não tenha tido tempo de chegar até nós. Podemos então imaginar que a física varia de um universo a outro. Em alguns casos, a diferença pode ser sutil: por exemplo, a massa do elétron ou a intensidade da força forte poderiam ser um milésimo de um por cento maiores ou menores do que no nosso universo. Em outros casos, as diferenças podem ser mais pronunciadas: o quark up poderia pesar dez vezes mais e a intensidade da força eletromagnética poderia ser dez vezes maior, com todas as profundas implicações que isso traria para as estrelas e para a vida como a conhecemos.
A questão é a seguinte. Se examinarmos essa enorme teia de universos, a ampla maioria não terá condições propícias à vida, ou pelo menos a nada que se pareça, ainda que remotamente, com a vida como nós a conhecemos.
Mesmo mudanças bem mais sutis interfeririam, por exemplo, com a formação das estrelas, o que afetaria a sua capacidade de atuar como fornalhas cósmicas que sintetizam os átomos complexos, como o carbono e o oxigênio, indispensáveis à vida, e que, no nosso universo, são arremessados ao espaço por meio das explosões das supernovas.
O que a combinação particular de propriedades das partículas e das forças que observamos no nosso universo tem de especial é que elas ensejam a formação da vida. E a vida, a vida inteligente em particular, é um pré-requisito até mesmo para que se possa perguntar por que o nosso universo tem as propriedades que tem. Em linguagem comum: as coisas são como são no nosso universo porque, se não fossem, nós não estaríamos aqui para poder notar.
Será extremamente difícil, se não impossível, saber se o quadro do multiverso é verdadeiro. Mesmo que existam outros universos, é bem possível que nunca venhamos a entrar em contato com eles.
EDurval

Mensagem por EDurval »

Hsette, obrigado por explicar a nosso irmão Gustavo, o principio do Multiverso.

Realmente precisamos expandir nossos conceitos para podermos ver o que pode estar acontecendo a nossa frente, pois se fixarmos nossos pés na materilidade pura não poderemos explicar certar ocorrencias.

Senhor Gustavo já deve a oportunidade de ver um Fantasma???

Pois eu tive esse oportunidade ao morar em uma casa digamos mal assombrada (termo que pra mim não deverias significa nada afinal estamos cercados pelos espiritos em qualquer lugar que estejamos) experimentei efeitos poltergest (esta escrito certo?) com roupas e utencilios domenticos voando pela cozinha e uma aparição (ai! la vem o arrepio na espinha isso sempre acontece quando me lembro do que vi) no banheiro em uma das minha idas noturnas ao mesmo).

Já tentou fazer uma pesquisa seria em uma casa espirita? uma visita a uma sessão de psicografia ? mesmo que não queira acreditar, isso continua acontecendo, dia a dia todos os dias da semana, durante o ano inteiro.

Já parou pra analisar que nossos Visitantes tem padrões de comportamento (aparecem e desaparecem, são detectaveis aos nossos radares e rapitamente deixam de ser em questões de segundos) isso em uma epoca menos cientifica seria chamada de uma aparição fantasmagorica ou talvez um Saci, mula sem cabeça , mãe d'agua !

Entende aonde eu quero chegar? Quando a Raios e trovoes vc se refere ao efeito material eu me refiro a causa imaterial por tras deles, nehuma gota de chuva cai sem que alguem controle isso, por mais que seu orgulho não possa querer acreditar que seu destino é gerido por um poder maior, isso é assim, a nós e deixado o direito do livre-arbitrio mais com ele nos é cobrado as ações boas ou mais.

Acreditas que apos o desencarne, nos resta o limbo???
se assim fosse o que nos impediria de termos o que quisessemos, passando por cima dos outros ? afinal o que ganahriamos sendo bons ou nos preocupando com os outros? Não seria uma certeza no nosso subconciente que nos diz que devemos ser corretos afim de evitarmos problema futuros? (não digo problemas com a leis dos homens que isso claro seria pensado por nos)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Senhor Gustavo já deve a oportunidade de ver um Fantasma???

Pois eu tive esse oportunidade ao morar em uma casa digamos mal assombrada (termo que pra mim não deverias significa nada afinal estamos cercados pelos espiritos em qualquer lugar que estejamos) experimentei efeitos poltergest (esta escrito certo?) com roupas e utencilios domenticos voando pela cozinha e uma aparição (ai! la vem o arrepio na espinha isso sempre acontece quando me lembro do que vi) no banheiro em uma das minha idas noturnas ao mesmo).
Eu ja. Não gostava de lhe chamar fantasmas, espiritos ou algo do genero, na verdade esses termos e conceitos foram inventados pela igreja.
Sim a experiência não é de todo agradavel

Quando a Raios e trovoes vc se refere ao efeito material eu me refiro a causa imaterial por tras deles, nehuma gota de chuva cai sem que alguem controle isso, por mais que seu orgulho não possa querer acreditar que seu destino é gerido por um poder maior, isso é assim, a nós e deixado o direito do livre-arbitrio mais com ele nos é cobrado as ações boas ou mais.
Ai desculpe mas já não concordo a Fisica explica muito bem como ocorrem trovoadas, dizer que tal é controlado é regressar a idade da ignorancia, as trevas do conhecimento.

Acreditas que apos o desencarne, nos resta o limbo???
se assim fosse o que nos impediria de termos o que quisessemos, passando por cima dos outros ? afinal o que ganahriamos sendo bons ou nos preocupando com os outros? Não seria uma certeza no nosso subconciente que nos diz que devemos ser corretos afim de evitarmos problema futuros? (não digo problemas com a leis dos homens que isso claro seria pensado por nos)
Os meus comportamentos se são bons ou maus só têm uma finalidade, proporcionar uma vida mais ou menos tranquila, se eu aceitar as regras da sociedade em que me insiro ( digo aceitar não seguir em manada) então vou ter uma vida mais calma e prospora se me "portar mal" e atrair todo o tipo de problemas vou ter uma vida bem mais complicada, não faço boas acções, faço o que devo fazer e nunca com o pensamento de marcar quarto em suite no céu.

Abraço

ps: vamos continuar a discutir isto, tou a gostar
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu também tenho lá as minhas experiências com o sobrenatural, de forma que para mim é muito difícil negá-lo.

Certa noite, quando eu ainda era criança de seus dez-onze anos, despertei no meio da noite com sons de passos na escada que dava acesso aos quartos. A priori não me importei muito, pois podia ser meu pai ou minha mãe, ou mesmo um de meus irmãos.

Mas, quando notei que os passos eram muito lentos e 'pesados', como os passos de um idoso, agucei os meus sentidos. Não haviam idosos em meu lar, de quem seriam aqueles passos?

Não esperei para ver a resposta: como criança que era, cobri a cabeça para nada ver, mas esqueci de tampar os ouvidos para nada ouvir! Os passos haviam cessado, fazia um silêncio até certo ponto mórbido na casa. Procurei prestar a atenção no quarto de meus pais, que ficava bem defronte do meu e dos meus irmãos e nada - apenas o silêncio...

Terá ido embora? Seria um fantasma? Não, não foi embora...

Comecei a escutá-los dentro do quarto, bem pertinho da minha cama!!!

A mesma cadência lenta e repetitiva, quase arrastada - toc... toc... toc...

Ao menos sou controlado, apesar de medroso. Não gritei nem solucei.

Novo silêncio. Se fora? Não outra vez: toc... toc... toc... Agora estava próximo ao armário (ao menos estava também próximo à porta! Iria sair?).

Novo silêncio, agora definitivo. Fiquei um bom tempo sem pregar os olhos, sempre sob o cobertor, creio mesmo que amanheci assim.

Logo que me levantei, pela manhã, o interrogatório: Quem foi de madrugada no quarto? Quem subiu as escadas com passos arrastados?

Nada, ou melhor, ninguém. Nem meu pai, nem minha mãe, nem meus cinco irmãos e irmãs...

Da próxima vez vou encarar a fera de frente, sem medo - jurei. Será que vou mesmo?...

Para a sorte isto não mais aconteceu.

Uma coisa é certa: havia alguém ali, e alguém muito idoso...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Pois eu ja tive algumas experiencias bem desagradaveis e um destes dias qnd me sentir mais a vontade eu conto, hoje nao, tou cuma gripe imensa e escorre-se-me liquido pelo nariz fora e parece q tenho 2 bolas de bilhar na garganta

abraços pessoal
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Pois eu ja tive algumas experiencias bem desagradaveis e um destes dias qnd me sentir mais a vontade eu conto, hoje nao, tou cuma gripe imensa e escorre-se-me liquido pelo nariz fora e parece q tenho 2 bolas de bilhar na garganta

abraços pessoal
:D Hahahaha!!! Eu estou me curando agora de uma gripe destas que já dura uma semana e alguns dias!
EDurval

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:Pois eu ja tive algumas experiencias bem desagradaveis e um destes dias qnd me sentir mais a vontade eu conto, hoje nao, tou cuma gripe imensa e escorre-se-me liquido pelo nariz fora e parece q tenho 2 bolas de bilhar na garganta

abraços pessoal
Torço, para que não seja a gripe aviaria!!! :twisted:

toc toc toc bate na madeira!!!

Quando digo que espiritos são responsaveis por raios e trovoes, me baseio em um conhecimento espirita que explica que os espiritos são a força de ligação do universo, um espirito evolui por todos os reinos Mineral, Vegetal, Animal, Humano e Angelical.

Nossos animais de estimação estão para nos como nos estamos para os anjos (espiritos puros mais elevados que não tem as nossas falhas de orgulho, odio ou desejos) quando um atomo se combina com outro existem uma força externa que os cientistas diriam que é a natureza agindo eu digo que essa força da natureza são espiritos elementais, espiritos esses que tambem evoluirão do mineral ao Angelical.

Não pretendo mudar o seu pensamento, apenas quero lhes disser que existem forças diferentes a agirem sobre nosso universo e não existe acaso no nosso aparecimento e evolução, é como o fisico mais louco do planeta disse um dia:

"Deus Não Joga Dados!!!"

Alias é desse mundo invisivel aos nossos sentidos que muitos dos nossos visitantes aparecem (vide teoria Ultraterrestre)
Dell

Mensagem por Dell »

Opa...tava perdendo esta discussão???Bom, obrigado Euz, pelo que conversamos..quem sabe não volto por aqui mesmo...heheh...bom, pelo jeito, não sou o único aqui a vivenciar o reino espiritual...mas gostaria de saber, quem sabe em um a enquete, quantos dos participantes deste fórum acreditam( ou vivenciam, fica ao gosto do fregues...) fenômenos espirituais....
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Dell escreveu:Opa...tava perdendo esta discussão???Bom, obrigado Euz, pelo que conversamos..quem sabe não volto por aqui mesmo...heheh...bom, pelo jeito, não sou o único aqui a vivenciar o reino espiritual...mas gostaria de saber, quem sabe em um a enquete, quantos dos participantes deste fórum acreditam( ou vivenciam, fica ao gosto do fregues...) fenômenos espirituais....
Olá, Dell! Fico feliz que tenha voltado.

Você mesmo pode criar um novo tópico com uma enquete, pode ter certeza que votarei em Sim, Acredito!

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Dell escreveu:Opa...tava perdendo esta discussão???Bom, obrigado Euz, pelo que conversamos..quem sabe não volto por aqui mesmo...heheh...bom, pelo jeito, não sou o único aqui a vivenciar o reino espiritual...mas gostaria de saber, quem sabe em um a enquete, quantos dos participantes deste fórum acreditam( ou vivenciam, fica ao gosto do fregues...) fenômenos espirituais....
È bom tê-lo de volta por aqui, Dell. 8)

A idéia da enquete é boa!
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Quando digo que espiritos são responsaveis por raios e trovoes, me baseio em um conhecimento espirita que explica que os espiritos são a força de ligação do universo, um espirito evolui por todos os reinos Mineral, Vegetal, Animal, Humano e Angelical.
Essa é alguma corrente específica do Espiritismo?
EDurval

Mensagem por EDurval »

hsette escreveu:Essa é alguma corrente específica do Espiritismo?
Não é bem uma corrente, são informações passadas por mentores espiritas, existem livros especificos de autores espirituais que falam sobre isso.

Esse é o caso das teoria ultraterrestres, existem relatos em livros espiritas que a reforçam.

Por exemplo no livro "Cartas de Uma Morta" a mão de Chico Xavier, reporta as suas viagens por 4 planetas do sistema solar e por 1 que não esta no nosso sistema.

Quanto a informação da discusão algo pode ser lido no livro "evolução em dois mundos"