uma historia interessante...

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

halfar

uma historia interessante...

Mensagem por halfar »

Esta historia nada tem a ver com ovnis ou ets. Mas está no campo da espiritualidade. Espero não estar envadindo o espaço, utilizando-o adequadamente. Por isto peço ao moderador do forum que me desculpe, e peço tambem que mantenha esta mensagem.

A gente sonha um bocado de coisas, não é verdade? Tantos sonhos, uns tão malucos que nem se consegue entender porque sonhar certas coisas. Voces acreditam que já cheguei a sonhar que estava dormindo? Pode uma coisa dessas? Vá gostar de dormir lá sei aonde...

Bem, voltando ao assunto, tive um sonho muito interessante.

Sonhei que estava viajando em um avião com outras pessoas. De repente dá uma pane no avião e todos que estavam no avião teriam que saltar de para-quedas. E as pessoas começaram a saltar. Eu como tenho muito medo de altura, para mim pular seria uma tragédia... acho que preferia cair com o avião. Mas não teve jeito, no sonho, na hora de pular já estava com o para-quedas no corpo. Cheguei então a porta do avião e me preparei para pular... Olhei para as nuvens e vi que as nuvens tinham por cima dela um chão de pedrinhas, sabe estas pedrinhas de piche que jogam no asfalto a ser asfaltado? Então quando pulei fiquei preocupado, porque aquele chão de pedrinhas sobre as nuvens poderiam me machucar, era como se eu fosse me bater contra uma parede, eu iria me arrebentar todinho naquele chão de pedrinhas sobre as nuvens.

Mas é claro, o óbvio aconteceu. Quando pulei e me bati contra o chao de pedrinhas sobre as nuvens, eu simplesmente transpassei aquele chao de pedrinhas, assim como se a gente tivesse o poder de atravessar as paredes. É claro que isto deveria ser assim, pois aquelas pedrinhas estavam sobre as nuvens, é claro que eu iria transpassar as nuvens, mas no momento do salto não era esse o entendimento que tinha.

Muito bem, então cheguei ao chao, em terra firme. Então fiquei preocupado em localizar as autoridades para avisar que um avião havia caído e que precisa de um resgate para ajudar as vitimas. No exato momento em que pensei em procurar alguem para pedir esta ajuda, neste exato momento, ato contínuo, me vi em frente a um balcão de informações onde havia um atendente.

Então tentei me comunicar com ele tentando utilizar meu péssimo ingles, mas no exato momento em que abri a boca para falar, ato contínuo o atendente disse: "Não precisa se preocupar em falar em ingles, porque eu entendo tudo o que voce fala, em qualquer lingua"...

Bem, ai o sonho acabou e eu acordei...

Fiquei intrigado com este sonho. Nunca havia sonhado alguma coisa assim, que me dispertasse tanto a curiosidade. Pensava comigo mesmo tem que ter alguma explicação este sonho, uma interpretação.

Após alguns dias, eu ia para o trabalho, estava no metro, pensando ainda neste sonho, quando em minha mente veio a resposta.

Era um sonho com mensagem espiritual, se é que posso dizer isto desta forma.

A interpretação que me veio a mente foi a seguinte:

1 - O chão de pedrinhas sobre as nuvens: isto quer dizer que para o espírito não existe o bloqueio de paredes ou coisas físicas, o espirito pode transpassar por estes elementos sólidos. Que bela simbologia para isto não é verdade? Um chão de pedrinhas sobre as nuvens... achei isto bárbaro...

2 - Quando pensei em pedir ajuda a alguem imediatamente me vi frente a um balcão de informação: Isto quer dizer que para o espirito não existe a limitação de espaço-tempo. É só voce pensar em estar em algum lugar e voce estará ali imediatamente.

3 - Quanto tentei me comunicar em ingles para pedir ajuda e o informante me disse que não precisava me preocupar em usar o ingles: Aqui o próprio informante deu a dica da interpretação deste sonho; para o espírito também não existe a barreira das diferentes línguas...ele entende tudo.

Então o que acharam deste sonho, não é realmente interessante?

E sabem o que aconteceu depois de uns 2 ou 3 dias?

Estava lendo um livro espirita, que falava justamente sobre isto. Que o espírito não tem as barreiras citadas neste sonho...

Aí é que fiquei mais intrigado ainda...Veio uma confirmação do entendimento do meu sonho...

Este foi o único episódio, sonho ou realidade (porque em realidade já me aconteceu algo terrível, que conto em outro post), mas enfim este foi o único espisódio em que existe uma certa brandura, nada de medo ou aterrador, embora um avião caindo e voce ter que pular de para-quedas não é nada divertido...
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Muito interessante, Halfar! Embora não seja mesmo escopo deste fórum o espiritismo, sonhos são sempre interessantes.

Eu costumo sonhar muito com extraterrestres, naves desconhecidas, situações nem sempre agradáveis.

Sonhos me interessam muito. Se não me engano os pais da psicanálise, Freud e Jung, davam muito valor aos sonhos como sendo portas para o inconsciente.

Eu acredito piamente que extraterrestres e humanos se encontrem neste mundo mágico e psiquico dos sonhos, não sei como. Mas arriscaria dizer que esta foi a melhor forma de manterem contatos imediatos.

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris