Criador da Amazon constrói espaçonave

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

jeff, você tem razão quanto a falta de uma fonte potente de energia. Acho que esta inclusive é a questão crucial que a humanidade vive hoje, quando as fontes de energia fósseis estão quase esgotadas e não se desenvolveu nada potente o bastante para substituí-las. As fontes renováveis que temos são insuficientes, para não se dizer ridículas.

Eu mesmo já tinha chegado a essa conclusão quando escrevi o tópico da propulsão Electrokinetic.

Lulu escreveu
Eu pessoalmente acredito que o problema para se mover um grande objeto com esta tecnologia está na fonte de energia, no tipo de material necessário para reter grandes quantidades de energia elétrica estática e na sua forma de construção entre outros detalhes técnicos.
Fonte: Tópico sobre a Propulsão Electrokinetic

Certamente o projeto de viagens espaciais baratas ficará comprometido até que se encontre um meio de obter-se guandes quantidades de energia a custo pífio.

Por isso acho que as aventuras humanas no espaço deveriam ficar restritas a órbita baixa, telescópios espaciais e missões com sondas, que tem dado um show de descobertas a custo relativamente baixo. Nunca coloquei fé em foguetes desde que conheci as limitações dos lançamentos e da velocidade deles e as distâncias espaciais envolvidas numa viagem espacial.

A humanidade deveria focar-se na busca de uma nova fonte de energia e no desenvolvimento de materiais supercondutores em temperatura ambiente ou pelo menos com baixa resistividade. Talvez conhecer a verdadeira natureza do Cosmo nos remeta para a solução. Quem sabe não vivemos imersos num potente campo de energia e tudo que temos que aprender é como retirar energia dele? Estou falando da "Free-energy".

Para mim, o futuro das viagens espaciais e da própria humanidade repousa em uma nova tecnologia baseada em descobertas ainda não concebidas que darão início a uma nova era totalmente diferente e inimaginável no momento.
Editado pela última vez por lulu em 04 Mar 2007, 14:25, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Caramba! É sempre bom ler uma postagem do Lulu: haja informação!
Ad Honorem Extraterrestris