Greys

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Euzébio
Gerente

Re: Eu e minha boca grande...

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Pqp... Alias... pqp ao quadrado. Ao cubo.
...tah, vamo degavarinho...
:D :lol: :)
Gustavo Latorre escreveu:
Kevin Kazan escreveu:(...)de planetas (Tiamat, "cinturão de asteróides", Nibiru, Planeta X, etc.) do sistema solar desconhecidos por nossa ciência, mas já conhecidos dos Sumérios milhares de anos atrás.
Como assim? Onde tah isso? Os Sumerios conheciam mesmo? Euzebio, meu filho... essa eh com vc: encontre isso pra gente!

:oops: Há algo sobre os sumérios, mas a minha fonte vocÊ já conhece...
Gustavo Latorre escreveu:Mas... se algum dia o mundo teve tanta tecnologia, pq migrar tao radicalmente, para outros planetas? Pq nao mudar de continente, sei lah? E se mudaram para outro continente, as tecnologias seriam preservadas, e nos estariamos passando por essa adolecencia tecnologica, nao teriamos começado do zero outra vez.
Eu penso que sim, que o mundo teve uma extraordinária tecnologia, mas não era nossa. Era de fora.
Gustavo Latorre escreveu:...a nao ser q o cataclisma tenha sido em todo e planeta... e q alguns poucos diabos restaram. Mas aih, acho q os vestigios arqueologicos seriam INFINITAMENTE maiores, no tocante a maquinas e outras parafernalias que nossas brilhantes civilizaçoes antepassadas teriam deixado... e nao um ou outro cranio de cristal (de procedencia duvidosa).
Há muitos indícios de uma avançada tecnologia que os antigos não teriam como possuir. Esta tecnologia não poderia ser nossa, pois conhecimento NÃO SE PERDE, é cumulativo.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente

Re: Como diria...

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:Conhecê-lo n é nada de+, é só chegar em Iporanga, no Vale do Ribeira, sul dos estado de SP e perguntar por ele, e ele recebe todo mundo q tenha curiosidade de conhecê-lo e paciência de ouví-lo
É verdade q à primeira vista, pode-se achá-lo 1 pouco excêntrico...
Hmmm... Deve ser uma experiência interessante...
Kevin Kazan escreveu:Creio q os cataclismas tenham sido globais e n do tipo "atlante"
Eu penso numa coisa verdadeiramente espantosa, como por exemplo o choque da Terra com algum outro astro (eu acredito piamente na teoria do choque com a Lua), o qual afastou-nos de nossa órbita original, fez o eixo da Terra inclinar (talvez para mais, talvez para menos), fez com que terras se tornassem submersas, ao passo que outras emergissem das profundezas do oceano. Fez também que criaturas monstruosamente grandes desaparecessem (sáureos).
Kevin Kazan escreveu:Creio q, como cogitam alguns pensadores "alternativos", ao contrário da civilização atual, essa antiga civilização colonizou o espaço, mas n a Terra, seria espacial mas n global, daí qdo "Atlântida" ou onde quer q eles vivessem foi pro beleléu n sobrou muito no resto do planeta p/ contar a história
Eu penso que a origem genética do Homo se deu através de experimentos destas raças alienígenas colonizadoras. Penso que após completarem o aperfeiçoamento das raças (flora e fauna), estes seres se despedem e seguem para outros mundos que necessitam deste aperfeiçoamento.

E penso que a Seleção Natural se encarrega do porvir, após a partida do mesmo
Euzébio
Gerente

Re: Duuuhhh...

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:Eu sou indigesto
:) Ele não quis dizer que você é indigesto, mas sim, que as idéias não estão bem 'mastigadas'.
Euzébio
Gerente

Re: Outra teoria

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:Sobre os cinzas, eu acho q devem se uma espécie de "macacos ets", criaturas criadas em laboratórios p/ tripularem naves-sonda e saírem á coleta de amostras, como a Nasa fazia c/ as cobaias das primeiras cápsulas espaciais
É uma possibilidade.
Kevin Kazan escreveu:Telepatia seria teoricamente uma capacidade dos cérebros superiores não desenvolvida pelo ser humano, n q um dia n pudesse vir a ter
Talvez tenhamos perdido esta capacidade com o passar dos milênios, talvez a recuperemos algum dia...
Kevin Kazan

Buenas...

Mensagem por Kevin Kazan »

Sim, o von Däniken popularizou a teoria, tinha 1 agente melhor tb
Espalhar o genotipo por uma biosfera é uma coisa, espalhar biosferas idênticas pelo universo é pra lá de divino
Mas q o povo n me engole, n mesmo
O Nadier uma figuraça, e olha q seres humanos n costumam me causar impressão, viu um viu todos
Vai se saber c/ q a Terra andou trombando, dizem q Venus n aparece nos registros mesopotâmicos e chineses antes do primeiro milênio AC, q Tiamat/Krypton (é sério!) explodiu entre Marte e Saturno e virou cinturão de asteoides (aliás qual o nome desse cinturão?)
Qual o problema em correr na Olimpíada de roupa?
Os deuses tinham a anatomia diferente?
Morriam de vergonha de ficar nus em público?
Qual a sua fonte sobre os sumérios? Sessão espírita (há quem o afirme) ?
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Euzébio
Gerente

Re: Buenas...

Mensagem por Euzébio »

Como diria meu amigo Jack: Vamos por partes...
Kevin Kazan escreveu:Espalhar o genotipo por uma biosfera é uma coisa, espalhar biosferas idênticas pelo universo é pra lá de divino
Eu não duvido de nada quando o assunto é Universo. Que sabemos nós dele?
Kevin Kazan escreveu:Mas q o povo n me engole, n mesmo
Oras, ninguém é tão bom que não possa errar, e ninguém é tão mal que não possa acertar.
Kevin Kazan escreveu:O Nadier uma figuraça, e olha q seres humanos n costumam me causar impressão, viu um viu todos
Qualquer dia desses vou pedir para você me apresentá-lo.
Kevin Kazan escreveu:Vai se saber c/ q a Terra andou trombando, dizem q Venus n aparece nos registros mesopotâmicos e chineses antes do primeiro milênio AC
Segundo Immanuel Velikowsky, Vênus é o mais novo dos planetas. Teria surgido de uma explosão de Júpiter, sendo incandescente quando nasceu. Constatou-se que a temperatura em Vênus é de 400 graus C!
Kevin Kazan escreveu: q Tiamat/Krypton (é sério!) explodiu entre Marte e Saturno e virou cinturão de asteoides (aliás qual o nome desse cinturão?)
Não sei o nome (não é apenas Cinturão de Asteróides?). Sou de opinião própria de que a nossa Lua pertencia a este cinturão (ou como satélite, ou como planeta). Muitos consideram a Lua como sendo um planeta, portanto estaríamos num sistema biplanetário, e não simplesmente planetário.
Kevin Kazan escreveu:Qual o problema em correr na Olimpíada de roupa?
Os deuses tinham a anatomia diferente?
Exatamente.
Kevin Kazan escreveu:Qual a sua fonte sobre os sumérios? Sessão espírita (há quem o afirme) ?
Minha fonte é Däniken.

O Espiritismo não elucida nada a respeito de civilizações passadas. Há apenas alguns livros psicografados que pincelam de leve a História da humanidade. Uma pena.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:
Kevin Kazan escreveu:Eu sou indigesto
:) Ele não quis dizer que você é indigesto, mas sim, que as idéias não estão bem 'mastigadas'.
nao, nao... eu quiz dizer q aideia nao me passa de jeito nenhum pela garganta. Ainda nao consigo aceitar, mesmo.

Qto as Especies: os supostos greys como sao descritos, demonstram grande inteligencia pelos atos/atitudes/respostas. O que parecem ser "macacos de coleta" sao os supostos "chupacabras".

Caras, essa parte de choques de planetas eu deixo com vcs. Nao vou me meter pq ainda vou começar estudar astronomia. Ateh agora aceito o que a astronomia moderna aceita. Sem Daniken e cia.
Euzébio escreveu:Eu penso que sim, que o mundo teve uma extraordinária tecnologia, mas não era nossa. Era de fora.
Nao, nao e nao. Essa a gente jah discutiu (se nao me engano foi nosso primeiro grande quebra-pau aqui no Vigilia - e vc ainda nao mudou de ideia!?!?!?!?!??) e eu AINDA preciso um P... de um argumento pra ela se tornar no minimo aceitavel. Ainda vejo nossa tecnologia na historia como perfeitamente progressiva, desde o paleolitico, ano apos ano sem "saltos tecnologicos", como vc defende. Nossa tecnologia veio ano apos ano progredindo lentamente, como acontece hoje.

Ciencia eh minha area. Essa eu posso discutir e bater o pe.
Euzébio escreveu:Há muitos indícios de uma avançada tecnologia que os antigos não teriam como possuir. Esta tecnologia não poderia ser nossa, pois conhecimento NÃO SE PERDE, é cumulativo.
muitos?? ou alguns nao mto confiaveis?
(to aspero hoje neh? Na boa, nao eh nada pessoal, crianças)
Euzébio escreveu:Eu penso que a origem genética do Homo se deu através de experimentos destas raças alienígenas colonizadoras. Penso que após completarem o aperfeiçoamento das raças (flora e fauna), estes seres se despedem e seguem para outros mundos que necessitam deste aperfeiçoamento.
Tah aih outra do tipo. A EVOLUÇAO do Homem tbem segue uma linha bem logica, como a evoluçao de todas as especies desde a ameba mais primitiva. Inclusive existe uma ciencia (FILOGENIA) que estuda essa evoluçao, especie apos especie e vai encaixando as pecinhas (todas encaixam, sabiam?), mostrando a progressao, ser por ser nos seculos.

Outra punk: QUEM necessita DESSE aperfeiçoamento? O objetivo do universo entao eh criar vida inteligente, e povoar todo e qquer canto de vida inteligente? Sei lah... meio forte demais...

... e dinossauros morreram pq eram burros. Sua evoluçao foi levando a seres que venciam na natureza pelas grandes proporçoes corporais e nao pelo processamento logico. Em alguns dinossauros, o cerebro era tao pequeno q a a medula raquidiana (q no homem mede 3 cm de diametro) em certos pontos era mais larga que o encefalo como um todo. Ou seja: a inervaçao pra fazer caminhar tinha mais enfase do q aquela para tomar as decisoes. Se eu acreditasse num "Sagrado projetista da Vida", diria q o deus dos dinossauros fez foi um p... erro de engenharia.

No fim da historia, os ratos tinham corpos pequenos e cerebros maiores. Venceram. Nem sempre o mais forte eh o "forçudo".

Essa teoria eh de minha propria autoria. Bonitinha neh? Acho q vou publicar qquer dia.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Eu penso que sim, que o mundo teve uma extraordinária tecnologia, mas não era nossa. Era de fora.
Nao, nao e nao. Essa a gente jah discutiu (se nao me engano foi nosso primeiro grande quebra-pau aqui no Vigilia - e vc ainda nao mudou de ideia!?!?!?!?!??) e eu AINDA preciso um P... de um argumento pra ela se tornar no minimo aceitavel. Ainda vejo nossa tecnologia na historia como perfeitamente progressiva, desde o paleolitico, ano apos ano sem "saltos tecnologicos", como vc defende. Nossa tecnologia veio ano apos ano progredindo lentamente, como acontece hoje.
Que tal esta imagem? Encontrada num templo egípcio, ela faz lembrar uma lâmpada elétrica, indicando que os antigos egípcios conheciam a eletricidade:

Imagem

Luz elétrica no Antigo Egito? (Coluna djed)
(1) Um homem sustenta um (2) objeto em forma de bolha, no qual enrosca-se uma serpente (3). A extremidade do objeto em forma de bolha e a serpente terminam em um suporte (4) do qual sai um cabo (5) que leva a uma caixinha (6), sobre a qual está ajoelhado o deus do ar. O macaco com as facas afiadas (7) simboliza o perigo a que se expõe uma pessoa que não sabe.

Gustavo Latorre escreveu:Tah aih outra do tipo. A EVOLUÇAO do Homem tbem segue uma linha bem logica, como a evoluçao de todas as especies desde a ameba mais primitiva. Inclusive existe uma ciencia (FILOGENIA) que estuda essa evoluçao, especie apos especie e vai encaixando as pecinhas (todas encaixam, sabiam?), mostrando a progressao, ser por ser nos seculos.
Não discordo de você, mas há de se admitir que há ainda muitas lacunas na Teoria da Evolução. Uma das mais gritantes é o fato de a Natureza ter-nos dividido em machos e fêmeas, sendo que o caminho mais curto e mais seguro para a preservação de todas as espécies é o hermafroditismo. O que houve então? Teria a Natureza errado o caminho? Ou será que uma Inteligência Superior definiu este estreito e sinuoso caminho para seguirmos todos?
Gustavo Latorre escreveu:Outra punk: QUEM necessita DESSE aperfeiçoamento? O objetivo do universo entao eh criar vida inteligente, e povoar todo e qquer canto de vida inteligente? Sei lah... meio forte demais...
O Universo não tem um objetivo. Nós, seres pensantes sim, temos um objetivo, que bem pode ser a própria vida. Você, como cientista, deve saber isto bem mais do que eu. Pela progressão geométrica em que caminha a nossa tecnologia, em breve seremos nós os colonizadores. Por onde começaremos então? Io, Ganimedes, Europa? Titã? E depois, para qual sistema estelar, para qual galáxia, para que quadrante do Universo? Talvez tudo seja apenas uma questão de tempo, muito mais de tempo do que de espaço...
Gustavo Latorre escreveu:... e dinossauros morreram pq eram burros... Se eu acreditasse num "Sagrado projetista da Vida", diria q o deus dos dinossauros fez foi um p... erro de engenharia.
Sim, isto prova que não foram obra do acaso, muito menos da tal evolução, mas sim, de seres corpóreos que literalmente ERRARAM em seu projeto genômico. Seres que foram como nós terráqueos seremos no futuro, onde também cometeremos nossas gafes genéticas.
Gustavo Latorre escreveu:Essa teoria eh de minha propria autoria. Bonitinha neh? Acho q vou publicar qquer dia.
É mesmo uma boa teoria, como muitas outras, mas não explica o porque de a Natureza ter errado tão estrondosamente ao criá-los.
Kevin Kazan

Acho q nos perdemos de novo...

Sem querer desviar e já desviando
Muitos crêm na teoria do choque dos astros, Velikovsky (q n era 1 "charlatão" e tinha conhecimento de causa) é 1 q acreditava qVênus só entrou em órbita do Sol há menos de 300 anos, q era uma lua ou uma espécie de cometa
Há quem diga q cada era geológica teve uma Lua diferente orbitando a Terra
P/mim os greys e similares, salvo exceções, parecem repetitivos, mecânicos, mas como o film "Fogo no Céu" sugeriu, e eu acredito, "pelado, s/ pupila e cinza" devem ser os trajes espaciais (ou terrenos) deles
Eu já acho, como já disse, q já houve uma avançada tecnologia daki e conseqüentemente do resto do sistema Solar
N teve saltos tecnológicos, pq n foi esta civilização q teve influência direta dos "astronautas humanóides", mas a anterior, de antes da última glaciação
Concordo q os "antigos" (de 500 anos p/ cá) n tinham como construir a Grande Pirâmide, Baalbek ou Tiahuanaco e q essa tecnologia n se perderia se fosse deles, mas as pesquisas + recentes, e essas sim são científicas, feitas por geólogos "acadêmicos", demonstram q a Esfinge e as Pirâmides de Gizah são anteriores à civilização dos faraós, qdo os egípcios q os gregos conheceram e os descreveram ainda estavam na idade da pedra lascada
A evolução do cérebro humano desde os primatas n estará elucidada até se achar (se é q acharão, se é q existem) todos os elos perdidos
Do conhecimento q tenho, os dinossauros n eram nem mal-adaptados nem "burros", tb n há mamíferos ou antropóides q cheguem perto do homo sapiens sobrevivendo até hoje, então os dinossauros como uma verdadeira classe de vertebrados à parte, iam do - ao + evoluído
É óbvio q os primitivos mamíferos marsupiais (e n ratos) sobreviveram por razões q desconhecemos e n por srem + inteligentes
Sobre apresentar o Nadier, é melhor vc pegar o ônibus p/ Iporanga por conta, é difícil q eu vá p/ lá por muito tempo ainda
Eu n vejo o q é q os deuses tinham de diferente dos humanos, a n ser a altura, a julgar pelas estátuas e pelo fato de q tinham filhos c/ os mortais
o Troodon, um dos últimos bípedes carnívoros, tinha um cérebro + desenvolvido q 1 chimpanzé (q apesar das semelhanças c/ o homem, é bem "burrinho"). Se tivesse sobrevivido ao impacto do asteróide, hoje n haveriam humanos ou teriam uma terrível concorrência
Vcs precisam ler + os outros antigos autores europeus, ao invés de só o Däniken, qé só 1 repórter, Jacques Bergier, Louis Pauwels, Robert Charroux, Guy Tarade, Peter Kolosimo, W. Raymond Drake, etc. e é claro, Zecharia Sitchin, em sebos e bibliotecas se acha
Sobre ninguém ser tão mal q n possa acertar...
Eu sou!
Euzébio
Gerente

Re: Acho q nos perdemos de novo...

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu: Sobre ninguém ser tão mal q n possa acertar...
Eu sou!
:twisted:
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Ow, parceiro... Forçaderrima essa lampada hein? E onde estao os vestigios arqueologicos das outras lampadas? Os egipcios jah conheciam o vidro, entao? Sim, pq lampada precisa de vidro ou semelhante. E eles soh usavam vidro para fazer lampadas? Nao faziam vidraças, eles q gostavam tanto de arquitetura!?¿? :?
(...)há ainda muitas lacunas na Teoria da Evolução. Uma das mais gritantes é o fato de a Natureza ter-nos dividido em machos e fêmeas, sendo que o caminho mais curto e mais seguro para a preservação de todas as espécies é o hermafroditismo.
Problemas de hormonio. Eles sao fundamentais, e a natureza - perfeita, tentou diversas vezes - e em praticamente todas as especies - o hermafroditismo. Em nenhuma delas deu certo, por causa dos hormonios. A tentativa foi feita, pela genetica - por conta propria, sem "criadores". Nao funcionou. Alias, vem sendo tentada ateh hoje. Sem criadores. Qquer um aqui pode gerar um hermafrodita, como nao funciona, eh considerado "erro genetico".
Nós, seres pensantes sim, temos um objetivo, que bem pode ser a própria vida.
Nao. Nosso objetivo sempre foi, eh e vai ser, sobreviver e se sobressair. Ninguem quer criar concorrencia. A nao ser, claro, como vc disse, de criar um laboratorio gigante pra proveito proprio, e q necessitasse de vida inteligente, que portanto concorreria: uma ameaça necessaria. Soh q deixar o laboratorio brincar com armas nucleares, nao faz o menor sentido. Eh tao ridiculo quanto o livre-arbitrio. Vc respeita o livre-arbitrio dos seus filhos de 3 anos brincando na gaveta de facas? Pq nao entrar em contato com o laboratorio e organizar as coisas?
Sim, isto prova que não foram obra do acaso
Claro q nao, mto pelo contrario: no acaso temos dois lados: pode ocorrer o erro ou o acerto. Eh justamente essa a caracteristica fundamental do acaso. Ninguem com o minimo de consciencia projetaria alguma coisa com um cerebro fraco demais. Erro de crossing-over (a troca genica que faz as diferenças e portanto a evoluçao das especies).
É mesmo uma boa teoria, como muitas outras, mas não explica o porque de a Natureza ter errado tão estrondosamente ao criá-los.
Nao, quem explica isso eh o Darwin.

Kevin, sobre a construçao das piramides, visite: http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html
Texto curto e vale a pena. Leia, por favor.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Kevin Kazan

N estamos sós...

As paredes de antigos templos estão cheias de ilustrações lembrando mecanismos e aparelhos elétricos
A biologia ainda n sabe pq as espécies terrestres deixaram de ser assexuadas ou hermafroditas p/ se tornarem sexuadas
Latorre
Administrador

Re: N estamos sós...

Mensagem por Latorre »

Kevin Kazan escreveu:A biologia ainda n sabe pq as espécies terrestres deixaram de ser assexuadas ou hermafroditas p/ se tornarem sexuadas
Justamente, se vc for reparar filogenicamente, as especies deixam de ser assexuadas a partir do momento em que a complexibilidade fisiologica começa a depender de hormonios.

A partir da mutaçao que dividiu os serem em hormonais e nao hormonais, de acordo com a progressao da complexibilidade do organismo, houve outra divisao, dos seres hormonais em machos e femeas, onde os hormonios podem ser AINDA MAIS ESPECIFICOS e portanto agirem melhor (mais objetiva e rapidamente). Como ponto negativo, a alta especificidade de hormonios impediu a continuaçao do hermafroditismo.

Temos portanto 2 classes bem definidas de organismos: assexuados com poucos hormonios, e sexuados com muitos hormonios. Os unicos capazes de se tornarem verdadeiramente complexos, foram os sexuados.

Pura seleçao natural, por milhares, milhares, milhares, milhares, milhares, milhares, milhares, milhares de anos.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Tenho seguido atentamente este tópico , no meio desta discussão frenética mas saudavel, é deveras interessante ver como duas maneiras distintas de interpetações surgem e se desenvolvem cada uma das quais mantendo pontos válidos.
A concepção de uma história fechada é relativamente recente. história fechada é, para mim , uma história em que tudo o que se passa é motivado por causas naturais ou por causas humanas. Ao longo de praticamente todo o seu passado , a humanidade acreditava que causas exteriores intervinham também na história: demónios, seres sobrenaturais, deuses e por fim Deus. Foi no século XIX que aparentemente se impôs o conceito de uma história sem intervenção exterior, cuja casualidade se limita estritamente à Terra e como muitas outras ideias do século XIX esta é discutivel e é permitido discuti-la.
A meu ver a intervençãp dos extraterrestres na nossa história não é mais absurda que a intervenção dos microbios no nosso estado de saúde, em qualquer dos dois casos, trata-se de intervenções que não são perceptiveis aos sentidos mas que um estudo mais aprofundado confirma.Porque não houve e não há contacto directo, aberto, entre esse "alguém" e nós? Pelo meu lado creio que tais contactos existam mas permanecem ocultos ao comum dos homens e só se verificam em periodos bem determinados, com individuos extremamente avançados superiores à média dos seus semelhantes(JB). Gostava de deixar aqui alguns casos na nossa história por justificar:
* O cubo do dr gurlt
* Nasca, as pistas o observatório
*Piri dos Reis os mapas
*a plataforma de Baalbeck
Continuo a acreditar que neste planeta já viveram seres mais evoluidos nós mesmos noutro estado de evolução que depois tal como um cronometro voltou ao 0 e tudo recomeçou.

Abraços para todos jinhos pas meninas.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Beleza de resposta, Ricardo!

Eu gostaria que você desse uma olhada nesta reportagem.

Abraços.