Tem graça.
Eu sinto alguma nostalgia, embora pareça não ser tão profunda como a vossa.
A minha nostalgia tem mais a ver com o facto de imaginar como seria viajar indefinidamente pelo espaço, em busca de algo, para sempre, sem morrer.
Tenho a sorte de onde moro conseguir ver estrelas no céu. Mas mais sorte tenho quando vou para o campo em exercícios (militares), e passar o tempo sozinho, a olhar para o céu e conseguir ver perfeitamente o "Caminho de Santiago" e literalmente centenas de estrelas.
Se um dia tiverem a oportunidade de usar uma aparelho de visão nocturna (IV ou intensificador de imagem) e olhar para o céu vão ficar ainda mais maravilhados. As estrelas deixam de ser centenas e passam a milhares. Deixa de haver espaços abertos entre elas e surge perante os nossos olhos um céu com tantas estrelas que é difícil imaginar viajarmos através delas sem chocarmos numa.
Apercebi-me à uns dois anos que olhar para o céu durante o dia (céu azul) ou que olhar para as estrelas me dá uma sensação de liberdade. Sinto o meu corpo soltar-se de uma espécie de amarra e ficar mais leve.
Olhar também para uma planície ou para uma paisagem distante montanhosa dá-me também essa sensação de leveza.
No nosso dia a dia andamos a olhar um pouco para baixo e para a frente. Experimentem andar de cabeça erguida, com os olhos a apontar acima da cabeça dos outros, e digam-me o que acham dessa sensação.
Isso já ocorreu com vocês ?
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Cavaleiro, eDDy, Alexandre, Britan, hsette
- Cavaleiro
- Moderador
-
Britan
- Administrador
Se no dia a dia andar de cabeça erguida a olhar para o céu vou-me espetar contra um poste ou sou atropelado :p
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
- Cavaleiro
- Moderador
-
valter- De férias...
-
Imensidão
Sinto isso sempre. principalmente quando olho para a lua, porq pra mim a lua é um dos SIMBOLOS de "libertação" de toda essa mediocridade que vivemos na terra, ela mostra pra mim que o que vivemos não é só o que esta aqui na terra, e que tudo que acontece aqui é insignificante e la fora existe muito mais.
quando olho para a lua concentrado, sinto uma energia forte, passa um arrepio pelo corpo.
quando olho para a lua concentrado, sinto uma energia forte, passa um arrepio pelo corpo.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
- Cavaleiro
- Moderador
-
valter- De férias...