O que devo fazer?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

O que devo fazer?

Física para depois fazer astronomia.
3
60%
Sistemas de informação.
2
40%
Outra sugestão ^^
0
Não há votos registrados
Sem sugestão
0
Não há votos registrados

Total de votos: 5

joaotextor

O que devo fazer?

Mensagem por joaotextor »

Gente...estou muito em duvida neste ano...ja q estou no 3º do médio e logo no final do ano vem vestibular e ai vem a duvida...
eu queria fazer Física para dps fazer astronomia ficando assim mais facil entender assuntos ufologos ja que eu quero muito ser ufologo =).
o problema eh q n sou muito cabeça para fazer física mas eu gosto muito esta ciencia xP.

Como estou fazendo técnico em informatica também tava pensando em fazer Sistemas de informação pois tenho facilidade neste assunto, mas esta area não tem muito a ver com ufologia portanto ainda estou em duvida :S

Se puderem me ajudar, dando opiniões sobre o que vocês acham, o que vocês fariam e talz eu agradeço ^^.
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Olá, Advocate.

Votei em Física/Astronomia.

Sou apaixonado por Astronomia, e ainda pretendo seguir este caminho.

E uma dica. Visite urgente e se cadastre neste Fórum:

http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum/index.php

É um Fórum de Astronomia muito bom, e tem uma galera da sua idade com esse mesmo questionamento.
É muito legal.
Outra coisa que acho interessante por lá é que há muitas garotas também.
Ao contrário do que a gente imagina, as mulheres também estão avançando nesse campo, o que é muito bom por sinal
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Votei em Sistema de Informação pelo fato de você já estar na área. Acho que todos que são apaixonados pelo tema já são ufólogos - mesmo que amadores, não precisam se diplomar.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Irmao, eu votei em fisica.

Embora é quase certo que, ao estudar astronomia, vc vai muito provavelmente abandonar a ufologia. :)

Zé, vou ter que discordar de tí. Entendo o que vc quis dizer, mas acho que apensar da possibilidade de qualquer um estudar ufologia de forma amadora, o pessoal com bagagem de astronomia tem muito mais facilidade...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Irmao, eu votei em fisica.

Embora é quase certo que, ao estudar astronomia, vc vai muito provavelmente abandonar a ufologia. :)
Eu juro que digitei a mesma coisa, mas na hora de postar resolvi apagá-lo. Ufologia não é uma ciência reconhecida, e deve ser motivo de chacotas no meio acadêmico.
Gustavo Latorre escreveu:Zé, vou ter que discordar de tí. Entendo o que vc quis dizer, mas acho que apensar da possibilidade de qualquer um estudar ufologia de forma amadora, o pessoal com bagagem de astronomia tem muito mais facilidade...
O bom ufólogo é aquele que conhece a prática, aquele que faz vigílias noturnas, aquele que vai ao local do ocorrido colher dados, etc. Eu acredito mesmo que Ufologia e Astronomia não têm muito a ver um com o outro, a não ser para desmistificar alguns casos ufológicos.
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Embora é quase certo que, ao estudar astronomia, vc vai muito provavelmente abandonar a ufologia.
Não concordo.
Aliás, penso o contrário: se há o interesse, a abordagem será aprimorada.
O que deve ocorrer é o descarte de algumas pontos e a absorção de outros.
O tema é multifacetado: temos campos muito interessantes como a exobiologia, o estudo de sistemas planetários (exoplanetas), etc.

Eu, por exemplo, convivo com astrônomos profissionais que tratam o tema de forma bem séria.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Votei Fisica por uma questao meramente pessoal, a minha opinião é que deve seguir o curso que mais o apaixone, vai ser nesse q vai ter maior dedicação
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Votei em Sistemas de Informaçoes por esta vc esta na area mas sinceramente nao faria nehuma desses cursos... Brasil meu irmao, isso nao tem grande futuro... mas boa sorte :wink:
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

BLACKMAGIC escreveu:Votei em Sistemas de Informaçoes por esta vc esta na area mas sinceramente nao faria nehuma desses cursos... Brasil meu irmao, isso nao tem grande futuro... mas boa sorte :wink:
Não seja tão pessimista, Blackmagic. :D

Eu sou dos que esperam muito do nosso país.
O Advocate é um incentivo para isso!
joaotextor

Mensagem por joaotextor »

Vlwsaum pela ajuda gente xP.
a minha decisão de fazer astronomia aumenta mais cada dia q passa portanto acho q vou fazer isto msmo...mas pensando bem...tem até o final do ano para pensar :P