EDurval escreveu:Sucubus e incubus se referem a seres demoniacos que usavam de formas demoniacas para copular com os homens e mulheres afim de os levar ao inferno!!!
Em outras palavras seres externos a nosso conhecimento utilizando de formas-disfarçes atraem homens e mulheres para extrair material genetico para fins não conhecidos.
E eu devo supor, enfim, que isso existe?
segundo o espiritismo esses efeitos naturais são regidos por espiritos que poderiamos chamar de elementais!
Segundo a física e a química de 100 anos atrás, esses fenômenos são causados não por espíritos, mas por alterações físico-quimicas. Eu aprendí isso no colégio, e isso pode ser reproduzido em laboratório.
Deixa explicar melhor: físicos disseram que relâmpagos (cujo som é o trovão) são causados pelo atrito do gelo (antes de virar chuva) caindo por entre as nuvens. Esse atrito arrasta eletrons para baixo, e carrega a nuvem como uma grande pilha, negativa embaixo e positiva em cima. Para buscar o equilíbio eletrostático, surgem os relâmpagos - correntes de elétrons migrando do negativo para o positivo subitamente.
E o mais importante: num laboratório consegue-se reproduzir relâmpagos exatamente assim; criando campos positivos e negativos crescentes. Agora me responda: se na natureza eles são causados por espíritos, então os espíritos visitam os laboratórios também para fazerem pequenos relâmpagos nos ambientes controlados, somente para fazerem felizes os cientistas?
segundos alguns calculos o planeta teria uma orbita de 3.600 anos, então algum dia ele ira passar na frente dos nossos telescopios
Nao entendí.
Bem existe uma data magica segundos os Maias 22/12/2012 o tempo do não tempo, essa data se refere ao fim do calendario maia.
Em suma, nós, os "do mal", poderemos rir em 2013?
esse status do planeta esta sendo alterado para um mundo regenerador, acreditamos que essa mudança não sera tranquila e que isso poderia acontecer apos um cataclisma planetario
Uma boa teoria, mas infelizmente não é original dos espíritas. Talvez a mais famosa estória de "cataclisma redentor" seja o conto de Noé na bíblia católica.
É como eu disse o que tiver que acontecer, acontecera independente das nossas crenças.
De acordo!

Por isso que alguns consideram crenças como coisas inúteis.
Alias gostaria de levantar uma questão de ordem será possivel explicar o fenomeno UFO utilizando-se apenas visão de um universo tri-dimensional???
Só pra esclarecer, Halking demosntrou que o universo é quadridimensional (altura, largura, profundidade, tempo). E, se o fenômeno realmente é extraterrestre, não vejo porque não podemos explicar dentro do nosso conhecimento.
Agora, explicar qualquer coisa a partir de lendas, é sempre muito, muito mais fácil. A validade dessas explicações é que é discutível. Por exemplo, de que vale um "foi deus quem fez" como explicação?
Quando me refiro a multiplicidade do Universo, me refiro as multiplas camadas (dimensões) do nosso universo e a existencia de outros universos (aquilo que poderiamos chamar de multiverso).
Multiuniverso?