Isso é necessário para fortalecer a sua fé?Dell escreveu:gostaria de saber, quem sabe em um a enquete, quantos dos participantes deste fórum acreditam( ou vivenciam, fica ao gosto do fregues...) fenômenos espirituais....
Interessante o conceito de multiverso, Humberto. Grato.
Está bem claro no texto que o multiverso é um conceito teórico. Como tal, não significa que seja real- pode não passar de especulação. Pode ser a maior balela. Ninguém, sabe. Sendo assim, ninguém pode estar vendo-o, pois simplesmente ele pode simplesmente não estar acontecendo a nossa frente.EdDurval escreveu:Realmente precisamos expandir nossos conceitos para podermos ver o que pode estar acontecendo a nossa frente
Explicar ocorrências a partir de pura fantasia (aquela sem o menor indício de existência real) não ajuda muito.pois se fixarmos nossos pés na materilidade pura não poderemos explicar certar ocorrencias.
Outra coisa, corta essa de senhor.
E sim, eu já ví coisas que qualquer crente chamaria de fantasma. Sou humano também, dotado de instintos irracionais, e obviamente me assustei, fiquei com medo. Depois, na medida do possível reproduzí (mesmo anos depois) as situações, e tive a grande sorte de em grande parte delas, ter acontecido exatamente a mesma coisa (ou seja, os fantasmas reapareceram). Porém, desta vez munido de racionalidade, eu já havia me preparado previamente, lido a respeito e traçado hipóteses "materialistas" para possivelmente explicar os acontecimentos. Não para minha surpresa, todos eles foram explicados de forma racional, e como desta vez eu fui atrás até o fim, descobrí cada origem. E cada uma delas foi material.
Conclui-se que;
(1) Fantasmas nao existem; ou
(2) Eu, particularmente, não encontrei com fantasmas depois de perder o medo, e portanto, fantasmas tem medo de quem nao tem medo.
Utensilhos voando... ninguém nunca conseguiu filmar isso. Fantasmas tem medo de câmeras. Engraçado, pois eles adoram se exibir para mortais sozinhos e amedrontados, mas fogem dos céticos e das câmeras. Qual explicação você teria para esse fato?
Novamente, as coisas nao dependem de eu acreditar. E qualquer coisa que eu (ou quem quer que seja) precise acreditar para parecer decente, não merece atenção. Sei que as sessões continuam acontecendo. Sei também que as pessoas continuam usando remédios homeopáticos pelos quatro cantos do mundo. E que o pastos da Universal continua prometendo levantar aleijados de suas cadeiras de rodas. Mas isso não garante que esses fatos não passem de charlatanismo. Alias, no que depende de prova, são mesmo.Já tentou fazer uma pesquisa seria em uma casa espirita? uma visita a uma sessão de psicografia ? mesmo que não queira acreditar, isso continua acontecendo
Claro, pra quem simplesmente acredita, não são necessárias provas. Por exemplo, Peter Pan está sentado aqui do meu lado agora, enquanto eu digito este texto. E claro, eu não tenho como provar isso. Mas nem ligo, porque a maioria do pessoal do fórum usa a fé para aceitar possíveis fatos, como este. Portanto, a maioria do pessoal do fórum vai acreditar em mim. E no Peter, aqui.
Mas para os que continuam duvidando, eu deixarei o Peter escrever o próximo parágrafo. Assume aí, cara.
(sobre os relâmpagos, o Britan respondeu o que eu responderia).
Não.Acreditas que apos o desencarne, nos resta o limbo???
O bom senso, a decência, a ética. Não o medo de um castigo, mas a consciência de que só se todos forem decentes, o mundo será decente.se assim fosse o que nos impediria de termos o que quisessemos, passando por cima dos outros ?
Einsteis disse certa vez "Se somos bons apenas por medo de sermos castigados, então somos realmente um povo muito desprezível".
Você só consegue ser bom quando está diante da possibilidade de castigo? Não consegue simplesmente ajudar um necessitado por compaixão? Sim, você tem compaixão. E isso é institivo. Foi criado e lapidado, per secula secolorum, pela natureza. Lindo não?
Um mundo melhor onde ninguém te sacanearia. Mas claro, dar uma de malandrão, é sempre melhor. Alias, é isso que faz do brasileiro um dos povos mais nojentos do globo. Digo isso baseado em fatos, antes que alguém aí se exalte. Semana passada conversava com um importador/exportador, um alemão. Me dizia que na Europa ninguém gosta de negociar com brasileiros, pois eles nao honram os negócios. Pagam metade, recebem a mercadoria e nao pagam o resto. Lindo para a nossa cara. Ouvi isso de um norte-mericano também. E fiquei sabendo de outro fato semelhante a respeito de materiais importados por uma firma daqui de Florianópolis.afinal o que ganahriamos sendo bons ou nos preocupando com os outros?
Claro, num mundo com jesusno coração, isso não aconteceria.
Talvez por isso não funcione. Se funcionasse, o mundo seria bom. E milhoes de estupradores nao teriam sido soltos ontem, por todo o pais, apos a redução para 2 anos da pena para crimes ediondos.Não seria uma certeza no nosso subconciente que nos diz que devemos er corretos afim de evitarmos problema futuros?