Vc acredita no mundo espiritual???

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Você acredita em fenômenos espirituais?Seria possível o fenômeno UFO estar relacionado a isto?

Sim, acredito em um mundo espiritual, ou paralelo ao nosso.
8
80%
Não, não acredito ou considero tal possibilidade.
2
20%

Total de votos: 10

hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

ricardo_britan escreveu:Por acaso ng tem mais informações sobre o famoso jogo do copo ou o tabuleiro ?
No link abaixo há um histórico bem como uma explicação racional do fenômeno.

PS: o site em si é de ótima qualidae.

http://www.projetoockham.org/historia_copo_1.html
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

BOA ! Finalmete uma explicação, Valeu H mais 10 pontos p voce

Sim o site é optimo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Não é boa nem aconselhável esta "brincadeira do copo", pois não se sabe com que tipo de forças ocultas está se interagindo. Já ouvi estórias de gente que se deu muito mal com isso, é bom evitar...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Era bom ler o texto do link acima postado pelo H, todas as duvidas se dissiparam e faço o copo em qualquer lado
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Não é boa nem aconselhável esta "brincadeira do copo", pois não se sabe com que tipo de forças ocultas está se interagindo. Já ouvi estórias de gente que se deu muito mal com isso, é bom evitar...
Cara me contas essas estórias ai PF :D tou curioso :twisted:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Não mesmo! Senão o Britan vai tirar 10 pontos de mim...

:( :oops: :?
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Não mesmo! Senão o Britan vai tirar 10 pontos de mim...

Qual que ... :lol:

Ate era interessante transcrever algum ocurrido era um óptimo exercicio para os cépticos do forum tentarem desmontar
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu mesmo não tenho nenhum caso sobre a brincadeira do copo, simplesmente porque não costumo jogar, mas a gente sempre ouve algum caso que aconteceu com terceiros.

Vou pesquisar e se tiver algo, eu posto aqui.

Mas nos cursos que fiz de Espiritismo os mais experientes recomendam cautela quanto a isto.
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Não mesmo! Senão o Britan vai tirar 10 pontos de mim...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

QUEREMOS A VERDADE LOL
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

hsette escreveu:Quando adolescente, também participei dessas “sessões”. Era realmente impressionante.
Pra vc ver, colega... a mente humana é capaz de coisas que até deus duvida. :wink:
Euzebio escreveu:Já ouvi estórias de gente que se deu muito mal com isso, é bom evitar...
Isso tem cara de terrorismo cristao, do cristo "eis o mistério da fé"; nao duvidarás (para nao descobrires a verdade). Eu adoraria fazer a brincadeira do copo, mas na frente de todos vocês, numa reuniao do pessoal do fórum. Nao parece muito produtivo perder tempo fazendo em casa e contando os resultados aqui, sem ter como comprovar. Ninguem vai acreditar. :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Depoimento de uma amiga:

"Já fiz...

Só vem zombeteiro, mas é real. (...)

Teve apenas uma comunicação confiável: a última. O copo começou a andar e montou a frase: "A curiosidade matou o gato. Parem agora! Vó Cambinda"

Detalhe: eu e uns primos estávamos de férias em outra cidade. Quando retornamos, fui me consultar com [o Espírito da] Vovó Cambinda e perguntei: a senhora esteve em Cabo Frio conosco? Ela respondeu: nunca mais façam aquela brincadeira. A curiosidade matou o gato. (A médium [que incorporou a Vovó] não estava conosco e não sabia do ocorrido)."

8)

Outro relato de outra amiga:

"Vou contar à vocês acontecimentos sobre o jogo do copo.

Foi numa quinta-feira, noite de estudos e mesa mediúnica na S.E. [Sociedade Espírita]. A noite foi tranquila sem contratempos, voltei pra casa, onde meu filho caçula (então com 10 anos) me aguardava, servi a janta, esperei meu filho mais velho chegar do colégio, e fui dormir pois acordaria as 7hs. Isso já eram 23:30 por aí.

Quem disse que eu conseguia dormir? Assim que eu apagava, me acordavam com sopros no rosto; dormi outra vez e os ruídos ficaram mais fortes vindo de todo lado do quarto, cheguei a me levantar, escancarar a janela, talvez fosse meu marido pensei, pois ele tem a mania de pregar peças na gente. Não era. Bom, pensei, quem sabe um "irmãozinho" [Espírito] me acompanhou até em casa (isso nunca aconteceu, mas sempre tem a 1ª vez) aí fiz uma prece e tornei a dormir. Que nada, acordada de novo, me irritei e despachei a criatura; que se ele quisesse ajuda voltasse pra s.e., pois eu tava muito cansada e era isso. Só acordei quando meu marido chegou e me contou que tinha visto um vulto saindo do quarto! Relatei a ele o episódio e finalmente apaguei. Tenho o hábito de perguntar aos meus filhos como passaram a noite, o mais velho disse que cada vez que apagava, era acordado por uma frase: levanta e chama tua mãe, isso durou um tempão e ele disse que não sentia medo, só preguiça de me chamar. Quanto ao caçula, teve pesadelos a noite toda. Algo tá errado, pensei. Bom, bastou uma prensa no anjinho, pra saber que na minha ausência, ele e a prima tinham feito o jogo do copo, e o espírito que se manifestou, dizia ser uma menina que tinha morrido de acidente.

Provavelmente foi um 'brincalhão', mas foi o suficiente para atormentar toda a família, e é claro serviu de lição ao moço que prometeu não repetir a façanha."

:shock:

Fonte: Portal do Espírito
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Correçao: fantasmas tem medo de ceticos, mas gostam de copos.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Gustavo Latorre escreveu:Correçao: fantasmas tem medo de ceticos, mas gostam de copos.
Quem conhece um pouco sobre a "brincadeira" sabe: Se o copo virar ou quebrar, o espírito permanece no local ou se "encosta" em alguem, então talvez seja por isso que "eles" gostem de copos. :wink:
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

E que tal lerem todos para exercicio o link que o H deixa em cima?????

A explicação para o jogo do copo é mais que lógica
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Nao, ninguem vai ler, Britan. Porque senao acaba com a brincadeira.
Eis o misterio da fé: jamais duvidar. Simplesmente acreditar, ao inves de procurar respostas.