Não seria o gato uma criação dos deuses (para os egípcios), assim como o boi-ápis?EvergreyUFO escreveu:Eu queria saber por que os egípcios adoravam o gato?
Os felinos em geral sao seres independentes, espertos, inteligentes, e exelente caçadores (méritos em tanto para serem elegidos personagens importantes da estoria egípcia)
Em várias histórias de magia negra que eu li, o gato preto era mesmo a personificação do diabo, algo como uma metamorfose.EvergreyUFO escreveu:Por que dizem que gato preto dá azar?
Tem uma puta historia q eu vi uma vez no discovery channel, do gato preto ser uma encarnação do diabo . E tem tbm a velha historia do gato preto ser o animal de estimaçao das bruxas da epoca. Mas em geral o gato preto sempre foi relacionado com poderes ocultos, magias, etc...
Minha tia tinha uma enorme cadela - a Negrita - que sempre corria assustada com algo que só ela via. A pobrezinha findou morrendo do coração...EvergreyUFO escreveu:Animais vêem espíritos (fantasmas)?
Li na superinteressante que os gatos captam muito bem as emoções, por isso se alguem estiver por perto e pressentir algo sobrenatural, os gatos perceberao rapidamente as emoções
Na Crônica de Akakor, Tatunca Nara refere-se ao "Livro do Jaguar", o qual relata a colonização da Terra pelos deuses, até a época da segunda catástrofe mundial.EvergreyUFO escreveu:É mesmo interessante notar que todos os gatos têm realmente as mesmas qualidades, variando pouco de raça para raça.
O mais interessante é como o felino é algo universal, se tratando de poderes, magias, misticismo... Aqui mesmo no Brasil o pajé é relacionado à onça, mesmo acontecia com os aztecas