Assino embaixoSegundo a hipótese que defendo (para não magoar ninguém), nós não fomos criados especialmente, mas somos produto da natureza assim como qualquer outra coisa que você olhar ao seu redor (até mesmo o seu computador, que é produto de um produto da natureza - petróleo, silício, tirados de baixo da terra, queimados, prensados, etc, etc).
Estudo sobre o Diabo em Apocalipse 12:9
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
- italianspiderman
nem tanto! na era dos dinos quem devastava a terra eram eles, mas foram extintos, pois, foram selecionados pela propria natureza! (logico com a ajudinha de um meteoro, atividade vulcanica intensa e etc) e isso levou milhões de anos! o homem conseguiu realizar mais estragos na terra, em alguns seculos, o que nenhuma outra forma de vida que ja existiu conseguiu! tomando as palavras de "martin stauffer"(America selvagem) "não devemos ser cegamente contra o progresso, mas sim contra um progresso cego!" uma abraço, a todos!Crow escreveu:Isso é besteira. Todos têm a mania de associar tudo de ruim ao homem. Dizem que se não fosse o homem, o planeta ainda seria um lugar de natureza perfeita e nunca haveria conhecido aquecimento global entre outros problemas que o "homem" causou. Mas na verdade os animais sempre contribuíram para a destruição assim como os humanos.italianspiderman escreveu:discordo um pouco da teoria do caos, pois,se o homem não existisse nessa terra, tudo continuaria na mais perfeita paz,nesse planeta,mostrando mais uma vez que o bem a harmonia sempre existiu e sempre existira!
Desde manadas descontroladas de antílopes que devoram acres de relva e plantação em questão de meses, extinguindo todo o traço de vida vegetal do local; até predadores que podem acabar com uma espécie só caçando-a.
Sim, o homem é um problema. Sim, é inegável que nós avançamos e muito a degradação do planeta. Mas não, não somos os únicos responsáveis e sem os humanos a Terra iria caminhar -um pouco mais lentamente, mas ainda assim- para o destino inevitável que é a destruição...
- italianspiderman
discordo no ponto que se refere adizer que isso é um "raciocínio religioso" disse isso devido ao progresso destruidor que o homem fez ao longo dos seculos! leia o post acima que tambem serve para seu post. abraços!Latorre escreveu:Pois é... essa idéia de "Homem destruidor" é justamente um problema típico de raciocínio religioso.
O humano é apenas mais uma etapa nesse planeta. Uma fase
Quem garante que depois que nós nos formos não vai surgir outra espécie superior para tomar nosso lugar de dominantes do planeta. E quem garante que eles não destruam tanto o meio ambiente que muitos pensem "Pxa, nós somos o câncer do planeta. Antes de surgirmos -no tempo dos humanos- tudo devia ser perfeito"
Seria exatamente a mesma situação
Sim, humanos destruíram muito mas o que eu quero dizer é que isso iria acontecer com ou sem a no presença.
Somo apenas mais animais tentando sobreviver como podemos. E assim como outros animais, nosso meio de sobreviver acaba devastando nosso meio-ambiente.
É só isso que somos...animais
Quem garante que depois que nós nos formos não vai surgir outra espécie superior para tomar nosso lugar de dominantes do planeta. E quem garante que eles não destruam tanto o meio ambiente que muitos pensem "Pxa, nós somos o câncer do planeta. Antes de surgirmos -no tempo dos humanos- tudo devia ser perfeito"
Seria exatamente a mesma situação
Sim, humanos destruíram muito mas o que eu quero dizer é que isso iria acontecer com ou sem a no presença.
Somo apenas mais animais tentando sobreviver como podemos. E assim como outros animais, nosso meio de sobreviver acaba devastando nosso meio-ambiente.
É só isso que somos...animais
Claro que somos animais e concordo com a ideia do Crow genericamente, somos o topo da cadeia alimentar ? Não, não somos, também temos predadores para a espécie humana, são micróbios, bactérias, vírus, como tal estamos perfeitamente inseridos na natureza e apenas tentamos sobreviver como as demais espécies. Se somos apenas uma fase no planeta ? Não sei, penso que temos capacidades de enquanto o planeta for habitável nós continuarmos por cá.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Administrador
Afirmar que é raciocínio religioso foi a primeira frase do argumento, eu escreví todo o resto para justificar essa frase e portanto não vou repetir tudo aqui. Agora por gentileza, se você discorda, poderia dizer o motivo?italianspiderman escreveu:discordo no ponto que se refere adizer que isso é um "raciocínio religioso" disse isso devido ao progresso destruidor que o homem fez ao longo dos seculos! leia o post acima que tambem serve para seu post. abraços!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
-
- Administrador
Eu também acho que somos inteligentes o suficiente para passar por cima de muitas dificuldades, acho que sobreviveremos por muito tempo ainda.Britan escreveu:Se somos apenas uma fase no planeta ? Não sei, penso que temos capacidades de enquanto o planeta for habitável nós continuarmos por cá.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.