Urano visível a olho nú!
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
-
- Administrador
Urano visível a olho nú!
Para os colecionadores de planetas, Urano está visivel a olho nú. Na verdade ele sempre o é, o duro é achar o pontinho no ceu. Nos ultimos dias ele está próximo a Venus (se este ultimo fosse o centro de um relogio, Urano estaria ha 1 hora, ha uns 3 dedos de distância.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Quando eu era garoto, pegava o teodolito do meu velho e ficava HORAS observando as estrelas no céu de São Paulo (ato impossível hoje em dia).
Lembro de ter visto Saturno e seus anéis - show de bola! Júpiter também é impressionante pelo tamanho, e as crateras da Lua me fascinavam! Via Marte também e, fixando bem a vista, dava para ver suas duas minúsculas luas!
Saudosos tempos! Eu ainda tenho o aparelho, mas está totalmente descalibrado. Tá lá no sítio, vou trazer para casa!

O teodolito era este aqui, só que verde. Sua capacidade de ampliação era de 20x, o que dava um bom resultado.
Lembro de ter visto Saturno e seus anéis - show de bola! Júpiter também é impressionante pelo tamanho, e as crateras da Lua me fascinavam! Via Marte também e, fixando bem a vista, dava para ver suas duas minúsculas luas!
Saudosos tempos! Eu ainda tenho o aparelho, mas está totalmente descalibrado. Tá lá no sítio, vou trazer para casa!

O teodolito era este aqui, só que verde. Sua capacidade de ampliação era de 20x, o que dava um bom resultado.
Ad Honorem Extraterrestris
Boa, aqui ha uns tempos juntei uns tostões e ofereci a minha mulher um telescopio bastante jeitoso (humilde mas a funcionar bem
) e meia volta quando não chove sentamo-nos os 2 la fora a olhar o céu, geralmente levo o pc e acompanho no stellarium o que estamos a ver, ver os aneis de saturno é muito "bonito" e uma sensação imensa que me percorre a olhar para o céu, faz-me perceber que somos tão pequenos e conseguimos fazer tanto...

http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)