Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
No Corel Photopaint, notei o que pode ser uma saliência na parte de cima e detalhes na parte de baixo, direita e esquerda.
Sobre o reflexo, o que eu estou querendo dizer é que se fosse pássaro, como diz o Britan, ele não seria pronunciado.
Continuo achando que é um objeto metálico ou semi-metálico de grandes proporções.
Um Dirigível, talvez? Se for, fica mais fácil descobrir, sabendo o local e data da foto.
Sobre o reflexo, o que eu estou querendo dizer é que se fosse pássaro, como diz o Britan, ele não seria pronunciado.
Continuo achando que é um objeto metálico ou semi-metálico de grandes proporções.
Um Dirigível, talvez? Se for, fica mais fácil descobrir, sabendo o local e data da foto.
Eu sinceramente não sei sobre a altitude possível.Diego UFO escreveu:Dirigivel acho que não pode ser, veja que a imagem do objeto perde nitidez, indica que ele está realmente muito mais alto que o avião, eu não sei se dirigivel chega a essa altitude. Chega?
Mas que é um objeto artificial, disso eu não tenho dúvida.
O forista Starkhyel, lá do Fórum SPO (http://spo-ovnilogia.com/Forum/viewtopic.php?t=76) fez essa postagem, com a qual eu concordo.
Nós também submetemos a imagem por alguns filtros. A intensidade do brilho proveniente do reflexo solar no objecto é semelhante à intensidade verificada no avião. Isto leva-nos a duas possibilidades: ou é de material semelhante ou é de material com semelhante capacidade de reflexão (ou seja, uma superfície tanto ou quase tão polida quanto a da fuselagem do avião).
-
- Administrador
Essa da gaivota é boa. Não me parece tão fora da casinha nao... O brilho do lombo dos animais é muito, muito grande. Chega a ser metálico, dependendo da intensidade da iluminação, pelo fato de misturar cinza com branco.
...q mistério hein!
...q mistério hein!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
-
- Moderador
...Legal.Então a saliência na parte de cima poderia ser a cabeça de um pássaro, e os detalhes na parte de baixo os pés da ave?hsette escreveu:No Corel Photopaint, notei o que pode ser uma saliência na parte de cima e detalhes na parte de baixo, direita e esquerda.

Uma pergunta: Na foto o objeto parece estar mais alto que o avião, neste caso, se for um pássaro, este poderia voar mais alto que a aeronave ?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
-
- Moderador
Gustavo Latorre escreveu:
Mas serio... olhem de novo a versão em negativo (parabéns Eddie, ficou show mesmo). Acho que o brilho do sol é forte demais para ser algo com penas ou opaco. Parece algo bastante reflexivo.
. . .
Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
-
- Administrador
A posição pode ser relativa, em relação ao observador apenas. Até agora, nada parece impedir que o objeto esteja num nível bem mais baixo que o avião.alexandre alves escreveu:Uma pergunta: Na foto o objeto parece estar mais alto que o avião, neste caso, se for um pássaro, este poderia voar mais alto que a aeronave ?
SEM FÉ, SOU LIVRE.

-
- Moderador
. . .Gustavo Latorre escreveu:Essa da gaivota é boa. Não me parece tão fora da casinha nao... O brilho do lombo dos animais é muito, muito grande. Chega a ser metálico, dependendo da intensidade da iluminação, pelo fato de misturar cinza com branco.
...q mistério hein!

Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
A minha teoria mantem-se, ser uma gaivota ou um passaro com lombo branco dai o reflexo, acho que não estão a ter em conta o aspecto técnico fotográfico, quando focam o avião estão a desfocar o outro objecto, o avião esse está em movimento logo o outro objecto além de desfocado está com "arrasto" na imagem, isso é lógico, podem não querer que seja um passaro, pode ser um simples saco de plástico por exemplo, mas, para mim é um passaro sem duvida
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Administrador
...ouvi por ai, que nosso amigo de Alem-Mar iria provar que o até agora OVNI seria uma gaivota.
Tamos de olho hein
(cada vez mais eu simpatiso com a hipotese aviária)
Tamos de olho hein

(cada vez mais eu simpatiso com a hipotese aviária)

SEM FÉ, SOU LIVRE.

So ainda não consegui provar porque sou pobre e não tenho maquina digital logo tenho de esperar que alguem me empreste
força