UFO gigante filmado na Lua
Em janeiro, a comunidade ufológica, na Intemet foi tomada de surpresa pela revelação de um filme polêmico, feito a bordo da Apollo 16, em sua viagem à Lua, em abril de 1972. A tripulação da nave era composta pelos astronautas Ken Mattingly, Charlie Duke e John W Young. Durante a aproximação de nosso satélite, mas ainda a enorrne distância, Young filmou o estranho objeto - segundo ele, "acidentalmente " – que fazia movimentos de extrema velocidade. Caso o filme seja autêntico, então se pode considerar que o objeto de aspecto discóide tem um tamanho descomunal, estimado em 100 km de diâmetro.
Tão logo liberada, a filmagem passou a ser reproduzida em inúmeros 'sites', contendo análises e opiniões de experts e curiosos. Boa parte dos entrevistados atribui a imagem a um reflexo do Sol na câmera portada por Young, mas a explicação não é satisfatória porque não justifica como o objeto se mexe e, eventualmente, parece ir para trás da Lua. O técnico fotográfico Don Pickard manifestou a opinião de que o suposto UFO seria apenas o planeta Terra, visto numa situação que também refletisse seu brilho na câmera da lente. Mas essa tese foi a primeira a ser descartada, pois a Terra estava noutra posição naquele momento. Talvez nunca se saiba ao certo o que era esse objeto, pois a NASA tem como política sobre o assunto o silêncio absoluto. Ern muitas outras circunstâncias, objetos de vários tamanhos e formatos também foram fotografados e filmados no espaço, mas a agência espacial norte-americana nega tais casos até hoje. Um exemplo muito interessante ocorreu com a própria Apollo 16, em 20 de abril de 1972, quando a nave se aproximava para pousar próximo de uma cratera. Um objeto cilíndrico aparece registrado na foto AS16-120-19238.
(Revista UFO)
UFO na Lua
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
UFO na Lua
Ad Honorem Extraterrestris
Nunca são divulgados
Já fiquei sabendo de fotos e imagens de satélites artificiais, cujo aparecem imagens de supostos OVNIs, mas nunca foram totalmente divulgados.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»