Embora não tenhamos ainda encontrado vida em outros planetas, muitas cenas alienígenas são comoventes, pois tocam nosso sentimento e liberam emoções. Coisas como a marca da bota de Armstrong na Lua, um impacto de um cometa em Júpiter, a fusão de uma tempestade de Júpiter, a candura de Europa, etc.
Para mim o que mais emocionou no espaço foi o pôr-do-sol de Marte, pois fez-me sentir lá e perceber que existe um outro lugar no espaço, um lugar real que não é só a nossa imaginação pensando em como poderia ser noutro planeta, mas sim, um lugar real fotografado por um artefato humano:
Todavía recuerdo aquella fria mañana de 1975 en donde apareció esta imagen en los diarios. Para mi, un apasionado de siempre de la astronáutica era increible que el Viking se hubiera posado en Marte
Saludos
http://stratocat.com.ar
Projeto de recopilação histórica sobre o uso de balões estratosféricos na investigação cientifica, o campo militar e a atividade aeroespacial (em espanhol)
Ah, tanta coisa, meu chapa... A visao da nossa galaxia, rodando, sempre me poe lagrimas nos olhos. Alias, tenho algumas se formando agora apos ler o seu texto. Realmente emocionante.
Que bom. Somos humanos. (Inclusive o Eddy - talvez o mais humanos de todos ).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)