Recolonizando a Terra

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

lulu
Colaborador

Recolonizando a Terra

Mensagem por lulu »

Muito se tem gastado em busca de outros mundos, mas talvez devessemos nos perguntar se não seria mais lógico rever nossos métodos de aproveitamento do planeta que temos. Áreas totalmente desérticas como o Saara ou o Kalahari, ainda são bem mais habitáveis e amenas que a melhor região de Marte, então porque não investirmos nos desertos da Terra?

Temos tecnologia para criar condições de utilização dos desertos, basta um pouco mais de criatividade e empenho e poderíamos deslocar milhões de pessoas para áreas hoje consideradas improdutivas deixando os locais mais adequados a vida livres para a natureza.

Igualmente deveria-se repensar a idéia que tem se propagado no Brasil de limitar a altura dos prédios. Acho até que deveríamos limitá-las mesmo, mas como mínimo e não máximo, afinal, quanto maior a verticalização urbana, menor a destruição horizontal e mais espaços sobrarão para os rios, lagos, florestas e animais.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Ou explorar o fundo dos mares que continua por descobrir ou desenvolver tecnologia para enviar uma sonda ao centro da terra e ver como é feito de modo a prevenir uma futura falha no mecanismo de rotaçao ou do campo magnetico
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Israel está plantada no meio do deserto... e progredindo.

Portanto, é possível sim.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Brilhante, Lu. Brilhante.

Vi um engenheiro japonês (já idoso) mostrando uma audaciosa visao urbanista do futuro daquele país. Era um Globo Reporter, ontem o Cabrini comia alfaces e tomates plantados no subsolo, há 40 metros (se não me engano) de profundidade, usando luzes artificiais.

No projeto o engenheiro explicava como tudo seria subterrâneo: ruas, shoppings, hospitais, residências... tudo mesmo. Cabrini perguntou então o que restaria na superfície. O japonês abriu um sorriso e mostrou um poster com uma bela paisagem natura: "Árvores, cachoeiras, florestas, animais silvestres, flores... só o que for bonito de se olhar!".

O mais interessante é que eles já estão fazendo, não é ficção. Afinal, o problema de espaço deles é antigo...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Usar o subsolo realmente é uma idéia interessante. Lembro-me desse programa. Seria também um treino para a colonização da Lua e Marte que acho que seria mais eficiente no suterrâneo, seja para escapar dos raios ultravioletas, seja dos asteróides, seja para manter o ambiente sem vazamento de ar.

Quanto a utilizar o fundo do mar, tenho restrições, pois não gostaria de ver essa beleza de local destruído como está a superfície, mas talvez poderemos pensar em algumas pequenas cidades submersas para pesquisa e proteção da vida marinha.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Diego

Mensagem por Diego »

Acho o planeta muito instavel e sujeito a todo tipo de catastrofe, prefiro procurar um local mais seguro.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

isso foge para MArte e depois nao tens internets
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Britan escreveu:isso foge para MArte e depois nao tens internets
OMFG
tudo menos isso :lol: