Lemos revistas, assistimos a filmes, discutimos em foruns de ufologia, mas na prática, o que temos feito para conseguir um contato ainda que visual, apenas expresso numa fotografia?
Geralmente não fazemos nada e muito provavelmente porque não sabemos nem por onde começar.
Assisti a um filme de um Japonês que conseguiu filmar um ovni cruzando a Lua. Sua estratégia foi bem simples. Arrumou uma câmera filmadora acoplada num telescópio e ficou horas tomando filmagens da Lua até que num dado dia filmou o ovni. Seu objetivo era a Lua, mas acabou conseguindo esse presente dos Deuses.
Outra estratégia que me parece bem interessante foi a que Martin Stubbs usou. Ele instalou uma antena parabólica e gravava todos os sinais enviados pelas missões STS. O resultado que esperava era apenas obter informações televisivas das viagens da Nasa, mas consegiu muito mais e hoje a maioria das filmagens STS que circulam pela internet são obra dele.
Deve existir muito mais coisas que podemos fazer com um baixo investimento para obter uma foto ou filme de ovnis. Precisamos procurar e agir, pois ficar só esperando que uma nave desça no jardim não é o melhor caminho.
Já pensei em deixar minha câmara fotográfica com o obturador aberto durante a noite, apontada para o céu, assim ela captaria qualquer coisa luminosa que se movesse durante a noite, numa única chapa.
Mas isto foi antes de erguerem mais um prédio à frente da minha janela, tampando a esplêndida paisagem que eu tinha.
Mas se eu ainda fizer isto, talvez consiga flagrar alguma bela manceba - distraída - trocando de roupa em frente à janela aberta, hehehe...
...e se a gente comprasse um telescópio com uma câmera e...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio, sua idéia é esplêndida! Eu também já havia pensado nisso, só que em vez de uma câmera com obturador aberto que entregará imagens indefinidas, usar uma filmadora que hoje em dia já estão bem em conta sendo possível encontrá-las por R$ 1.200,00. Nenhum prédio irá atrapalhar, pois deverá ser mirada para cima com o máximo de zoom em busca do ovnis na alta atmosfera.
Tenho intenção de um dia fazer experiências assim e ainda montar uma antena parabólica (que não custa tão caro), apropriada para captar imagens da Nasa e gravar em fitas VHS ou DVD como Martin Stubbs fez.
Participar de vigílias já não considero um bom procedimento, afinal, ovnis não marcam encontros.
Sobre a idéia de Latorre, acho que um telescópio bom custa muito caro, mas montar uma antena parabólica com um videocassete para gravar as missões STS é bem barato e poderá produzir bons frutos. Vejam o que Martin Stubbs obteve com as filmagens STS e considerem a idéia. A fita "Transmissões Secretas da Nasa" distribuída pela Revista Ufo contém parte do trabalho de Martin Stubbs e seria interessante darem uma olhada para entenderem melhor o alcance da idéia.
Todas as missões da Nasa são transmitidas para a Terra. A estação espacial Internacional também tem câmeras que transmitem ininterruptamente para a base tudo o que é filmado. É como se o ônibus espacial e a estação espacial tivessem web câmeras o tempo todo funcionando. Claro que a Nasa interfere nas transmissões para evitar que vejamos coisas que eles não queiram, mas isso não foi suficiente para impedir que Martin Stubbs encontrasse diversos ovnis que e alguns link podem ser vistos no meu post "Filmagens STS".
Seria necessário montar uma antena de longo alcance, direcioná-la para os céus dos Estados Unidos, provavelmente a Flórida e começar a procurar os sinais. Ainda não verifiquei na net se há informações precisas do sinal.
O grande segredo para o sucesso é gravar tudo e vasculhar as imagens. É muito material que se produz no espaço e a Nasa não tem pessoal suficiente para analisar tudo, por isso algumas pérolas passam e podemos garimpá-las.
Ei, a idéia parece muito legal. Uma espécie de SETI do tipo 2. Explico:
Existem 2 formas de se procurar provar a existencia de vida extrerrestre. 1) buscar radiações que pareçam ter origem inteligente; 2) buscar pelos vestígios de visitas(?) deles por aqui (se é que o fazem).
O tipo 1 seria o SETI clássico. O 2, seria a nossa ufologia. Por isso eu disse que o Projeto Lulu seria um SETI tipo 2, mais próximo das ferramentas que usamos.
Outra coisa, uma filmadora custa 1.200, e quanto vcs acham que custa um telescópio? 1.500 R$, garotos. Não é um absurdo tão grande. E sinceramente acho que dá até pra comprar um com o fundo, em 1 ou 2 anos. Não precisamos de um Hubble!
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Ora bem, penso que nao era o telescopio que precisamos, corrijam-me se estiver errado, mas sim de uma parabolica, receptor, pc ligado 24 horas a gravar ou um vhs, de um descriptador de dados por os dados vem criptados, e as coordenadas do satelite transmissor....
Britan está corretíssimo. Com o telescópio seria como procurar uma agulha num palheiro já que o objetivo não seriam os astros, mas as anomalias, já as gravações STS tem muito mais chance de monstrar-nos alguma coisa porque os ovnis monitoram as instalações humanas no espaço e consequentemente acabam sendo filmados com frequencia e como isso tem se tornado corriqueiro, a Nasa nem se preocupa muito em filtrar todas as imagens e fala que são cristais de gelo, asteróides ou qualquer outra coisa natural.
Alguem consegue imaginar alguma diferença em montar o sistema em Portugal ou aqui?
Primeiro de tudo seria bom vocês todos interessados no assunto assitirem ao filme "Transmissões Secretas da Nasa" que pode ser comprado em DVD diretamente da Revista Ufo (preconceitos não colaboram com a ciência). A partir desse filme terão uma idéia mais clara do que é possível e o trabalho que isso dá, que não é pouco, afinal, gravar e conferir centenas de horas de filmagens todos os anos para encontrar uns poucos segundos de resultado é trabalho pesado.
Depois seria bom investigar como isso funciona, se a Nasa continua transmitindo as filmagens, verificar os equipamentos e softwares necessários, etc. Creio que quanto mais ao norte melhor, pois fica mais perto dos Estados Unidos para onde são dirigidos os sinais. O Rio Grande do Norte seria um ótimo local, mas creio que mesmo no RS ou SC seja possível conseguir captar sinais.