Resolvido o mistério dos Grandes Lagos. Agora começa outro.
"Ao realizar uma busca no entorno naquele que se encontram os restos do avião acidentado, cremos haver dado com parte do objeto contra o qual chocou-se o F-89. Estamos à espera de documentar o objeto misterioso".
Um grupo de Mergulhadores do estado de Michigan (EUA), operando um sistema de sonar de alta sofisticação acaba de resolver uma das questões mais persistentes dos Grandes Lagos, e por sua vez pode haver encontrado outra.
Em 1953, nos alvores da guerra fria, um interceptor F-89 Scorpion da USAF desapareceu sobre o Lago Superior enquanto tentava interceptar um contato de radar incomum. Os escombros do avião e os restos de sua tripulação jamais foram encontrados.
"A sensação é agridoce", disse Adam Jimenez, porta-voz da Great Lakes Dive Company. "Por um lado nos propusemos resolver o mistério e o logramos, mas por outro, nos damos conta de que se trata de um sinistro que cobrou as vidas de dois pilotos estadunidenses".
O caso, bem conhecido pelos entusiastas do tema OVNI, envolve o desaparecimento do F-89 e é conhecido como o "Roswell" de Michigan. "Certamente se trata de um evento misterioso que deve ser resolvido. Há um sem-número de perguntas sem respostas relacionadas com o assunto", declarou Adam. Os militares estadunidenses originalmente afirmaram que o interceptador havia se chocado contra um avião de transporte canadense - uma versão que foi desmentida pelo próprio governo canadense.
Adam disse que o avião se encontra quase intacto e de boca para cima em águas muito profundas.
"Francamente, nos surpreendemos. Pensávamos localizar um motor, asa ou outros escombros, porém achar o avião inteiro foi totalmente inesperado". Todavia, ali em baixo encontraram algo mais.
"Varrendo o entorno do avião, cremos haver encontrado parte do objeto contra o qual se chocou o F-89. Ainda estamos no processo de documentar a natureza do objeto misterioso. Falta ainda grande parte do local por rastrear".
Um documentário sobre a historia, busca e descobrimento do F-89 está em vias de preparação.

O avião encontrado seria igual a este acima.