A América para os americanos, rs...

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Euzébio
Gerente

A América para os americanos, rs...

Mensagem por Euzébio »

Eis uma definição do que é América. A verdade é que não há desperdício:

América: Estados Unidos

América do Norte: Estados Unidos

Venezuela, Cuba e Bolívia: Países pertencentes ao eixo do mal. Por isso não estão na América (Tampouco os demais. Apenas os Estados Unidos)

Inglês: Idioma originário dos Estados Unidos (estão levando a cabo gestões para trocar seu nome para americano)

Cidadão americano: Pessoa pertencente aos Estados Unidos (erroneamente muita gente pensa que qualquer pessoa que viva em qualquer país do “continente americano” pode receber tal qualificação)

Cidadão norte-americano: Pessoa pertencente aos Estados Unidos (erroneamente muita gente pensa que qualquer pessoa que viva em qualquer país da América do Norte (não existem mais países na América do Norte) pode receber tal qualificação)

Presidente norte-americano: Presidente dos Estados Unidos

Filme americano: Película feita nos Estados Unidos

Herói americano: Herói estadunidense (recordar que Estados Unidos - ou seja, AMÉRICA - é um país de heróis)

----------------------- Outras considerações -----------------------

- Os Estados Unidos ganharam a Segunda Guerra Mundial.

Ainda que se sonhe dizer que Rússia, Inglaterra e inclusive a resistência francesa participaram e foram fundamentais na vitória. O certo é que os EEUU os deixaram participar porque tiveram pena.

- Um conselho: Se você, por exemplo, é do México ou Canadá cuide-se muito ao dizer que é norte-americano. Senão vão lhe tomar por ignorante .

E por último recorde sempre… SEMPRE, que AMÉRICA é o único país do mundo onde há liberdade. É o único país onde sabem fazer as coisas. É o país onde nasce O SONHO AMERICANO (os pobres e os mendigos que andam vivendo sem teto são só os marginais que não souberam aproveitar a vida no país das oportunidades. Desgraçados que, lamentavelmente, não souberam superar-se). Para qualquer pessoa que não viva na AMÉRICA, seu SONHO AMERICANO será, precisamente, viver na AMÉRICA.

Assim, quando ouvir tocar o hino AMERICANO, seja você de que país for, ponha sua mão no peito, levante a cabeça com orgulho e recordando aos heróis - perdão… creio que entrou um cisco no meu olho. Desculpem-me.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Nao percebo esse odio todo aos EUA, se calhar é por viverem melhor e serem mais organizados que o resto do continente americano...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Verdade... se eu for fazer Brasil para os brasileiros vc vai ver que vai ser 100 vezes pior q isso ai...
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Nao percebo esse odio todo aos EUA, se calhar é por viverem melhor e serem mais organizados que o resto do continente americano...
Heheheh... Melhor dizendo: Que o resto do MUNDO.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eddy! escreveu:Verdade... se eu for fazer Brasil para os brasileiros vc vai ver que vai ser 100 vezes pior q isso ai...
Não entendi, Ed.

Diga onde o brasileiro é imperialista, egoísta, ególatra?

Quando invadimos - na história recente - outros países em busca de supostos terroristas? (afinal, por que eles invadiram o Iraque mesmo?)

?¿?
:?
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:
Britan escreveu:Nao percebo esse odio todo aos EUA, se calhar é por viverem melhor e serem mais organizados que o resto do continente americano...
Heheheh... Melhor dizendo: Que o resto do MUNDO.
Que o resto do mundo nao digo, o Euro continua mais fore que o Dollar, o nivel de vida e os indices de pobreza continuam cá a ser melhores, óbvio que nem vamos falar do sistema politico :wink:
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Na minha opinião, se os americanos estão em melhores condições que nós, é porque a forma dos ingleses tratarem ex-colônia americana foi muito melhor do que a forma com que os portugueses trataram o Brasil. também existe a possibilidade da gente ter sido mais burros que os estadunidenses. :roll:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

O problema com nós brasileiros é que somos muito PATERNALISTAS, coisa que certamente não acontece com a turma do Tio Sam.

O dia em que houver PUNIÇÃO para os nossos crimes, pensaremos duas vezes antes de cometê-los...
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Petrovski escreveu:Na minha opinião, se os americanos estão em melhores condições que nós, é porque a forma dos ingleses tratarem ex-colônia americana foi muito melhor do que a forma com que os portugueses trataram o Brasil. também existe a possibilidade da gente ter sido mais burros que os estadunidenses. :roll:

Essa comparação nao tem pes nem cabeça
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:O problema com nós brasileiros é que somos muito PATERNALISTAS, coisa que certamente não acontece com a turma do Tio Sam.

O dia em que houver PUNIÇÃO para os nossos crimes, pensaremos duas vezes antes de cometê-los...

Esta por seu turno tem a logica toda

Eu começp a chegar a conclusao que nao se pode governar Paises mto grandes pela democracias
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Britan escreveu:
Petrovski escreveu:Na minha opinião, se os americanos estão em melhores condições que nós, é porque a forma dos ingleses tratarem ex-colônia americana foi muito melhor do que a forma com que os portugueses trataram o Brasil. também existe a possibilidade da gente ter sido mais burros que os estadunidenses. :roll:

Essa comparação nao tem pes nem cabeça
Tem sim, se você quiser eu dou uma pesquisada melhor no assunto, explicando melhor. Espero que você não tenha entendido isso como uma ofensa aos portugueses Britan :wink: . Isso foi um fato, que também foi praticado pelos espanhóis e está em diversos livros de História. Mas não estou dizendo que ESSA FOI A CAUSA. Uma possibilidade apenas. Houveram outros fatos que prejudicaram a economia Brasileira, e fatos que ajudaram os Estados Unidos a se tornarem o país que é hoje.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Esta por seu turno tem a logica toda

Eu começp a chegar a conclusao que nao se pode governar Paises mto grandes pela democracias
E que democracia é esta? Voto obrigatório é coisa de democracia? Os Três Poderes, isolados do povo, é coisa de democracia? Cadê os plebiscitos? Cadê o voto aberto no Congresso? Cadê as prestações de conta dos órgãos administrativos???

Aqui no Brasil político é tratado por Vossa Excelência. Vossa Excelência??? Por que "Vossa Excelência"? Vossa Excelência sou eu, somos nós, o povo (sim, porque político NÃO é povo, pois deixa de sê-lo quando é eleito ... PELO POVO, Oh!), somos nós que SUSTENTAMOS os políticos - e ainda temos que baixar a cabeça e pedir a bênção???

Empresário no Brasil NÃO paga impostos: transfere-os TODOS para o povo pagar, mas, pasme! É o povo que sustenta o empresário comprando seus produtos e utilizando seus serviços! E AINDA ASSIM PAGA OS IMPOSTOS QUE LHES SÃO DEVIDOS!!!

Aqui tem dupla taxação (IPVA e pedágio nas estradas); aqui tem empréstimos compulsórios que nunca terminam (CPMF), e o povo NÃO FAZ NADA, e ainda chama político de Vossa Excelência, e ainda continua comprando os produtos e usando os serviços dos empresários!

Quem entende isto???

QUE PAÍS É ESTE??¿?

:shock:
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

A democracia ainda é o melhor sistema já inventado para governar um povo. Já quanto aos 3 poderes (de Montesquieu), acho que não, mas ninguém mais se perguntou se não poderia haver outro melhor e todos os países passaram a adotá-lo.

Como o Brasil é um país pessimamente administrado, leva-nos muito a pensar sobre essas questões e até já me passou pela cabeça entrar para a política para ver se consigo melhorar as coisas.

Democracia não quer dizer que cada um faz o que quer, mas que todos tem o direito de participar ou não dos rumos do país. O voto obrigatório já é um atentado a essa idéia.

Por outro lado, acho que ser eleitor não deveria ser um direito nato, mas um direito posto e que deve ser adquirido. Em meu modelo de democracia todos teriam o direito de votar desde que quisesse e se preparasse para isso. Para ser eleitor, seria necessário bom nível educacional, bom conhecimento de atualidades do país e do mundo, não estar vinculado a nenhum partido político, já que isso tornaria o voto tendencioso e prestar exames (tipo Enem) a cada 5 anos. Então, quem quisesse ser membro do colégio eleitoral, teria de querer e se preparar para isso. Acredito que assim evitaríamos a reeleição de políticos corruptos, como se vê aos montes no Brasil, aumentando a qualidade das decisões eleitorais.

Acho também que os governos deveriam lançar mão da internet para administrarem. Se eu fosse presidente, manteria um forum com os brasileiros e lançaria enquetes para saber se devo tomar essa ou aquela decisão em fatos de interesse público importante (como a TV a digital ou a crise com a Bolívia). Claro que a decisão técnica e econômica pesaria mais, afinal, o povo nem sempre está suficientemente bem informado para decidir.

Quanto ao Judiciário, eles não podem continuar a ser esses deusinhos que decidem e pronto. Tem que haver um meio de controle, mas ainda não pensei em como fazê-lo.

Os mandatos deveriam ser de 5 anos (4 é pouco, 6 é demais), sem reeleição para qualquer cargo. Isso evitaria esses velhotes que faz 30 anos que é vereador, aumentaria as chances dos outros e evitaria os castelinhos que o tempo constroi.

O legislativo deveria ser reduzido a um terço e o Senado deveria desaparecer. Só deputados já tá bom demais. Deveria haver um limite de cargos em comissão (bem baixo).

Também acho que o Judiciário deveria ser cargo eletivo no nível do Supremo, do TJ e de delegados (como nos Estados Unidos, onde o Xerife é que manda na cidade).

Não vejo motivo para tanta celeuma em torno do fato de várias corporações policiais (Militar, Civil e Federal), quando nos Estados Unidos eles tem mais de 250 corporações e o combate ao crime lá vai muito bem obrigado, ao contrário de nós. Essa estória de unificar polícias é falta de querer resolver de fato o problema.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Engraçado os problemas são idênticos em cada País. O sistema democrático foi sem duvida o melhor até hoje encotrado, baseado numa cultura de capitalismo liberal, no futuro, o sistema pode ser mudado, ou melhor aperfeiçoado. Provavelmente as perdas de alguns direitos individuais podem-se perder, mas este discurso "global" já soava em trompas na Europa em 1939. Ora em que ficamos? Talvez mais uma "revoluçao"? Um revoluçao social baseada num novo sistema de orientação politica,economica,legislativa e social, iria ser completamente diferente também de todas as revoluções que ja vivemos. Antes que isto aconteça teremos de lidar com um grande problema mundiall, a guerra religiosa e a fome.

Esta revolução passaria por exemplo por grandes pressoes sociais espontaneas e/ou organizadas por novos movimentos de expressao civica, para os governos em questão investissem como nunca em educação. Sao muitos sempre os sacrificios que nos são impostos por quem manda na demanda de um "bem social" ora um objectivo como ensinar a ler e formar grande parte da população seria sem duvia um grande passo em frente, penso que ai reside a grande parte do problema. Pessoalmente prefiro o sistema Americano de organização: Presidente, Congresso etc, podiamos melhor o sistema e passar a eleger nao so o Presidente que teria poderes mais alargados mas também os orgaos directivos dos vários quadrantes: Educação, Saude, Economia etc, suprimiamos o dito Senado ou Parlamento como aqui com a situação de Governo+Parlamento, estas e outras ideias ando a escrever a parte na minha tese politica de reformulaçao do Estado :oops:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Ainda sou mais o sistema parlamentarista. Se estivéssemos sob este regime, o Lula já teria dado o fora há pelo menos um ano e meio!

Penso que o único país onde a tal democracia deu bons resultados foi naquele lá do Norte (hehehe).

O Brasil deveria ter continuado uma monarquia, teríamos nos dado melhor (nos tempos de Pedro II éramos considerados país de primeiro mundo). Apesar do duro golpe da democracia, o brasileiro continua sendo monarquista, a monarquia está em nosso sangue: rei do futebol (Pelé), rainha dos baixinhos (Xuxa), o "brinco de ouro da princesa" (estádio de futebol), etc.