Acidente aéreo com avião da GOL

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Britan
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Mensagem por Britan »

Ok e ovnis por acaso têm? Com um cafe com leite e uma torradinha ia que nem ginja.
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Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:Não, cara. Você no céu com seus fantasmas. Eu me satisfaço ficando por aqui mesmo.
Tenha mais paciência com os espiritualistas, Gustavo! Mais um pouco e você se transforma em cético fundamentalista!...

:o :x
Latorre escreveu:Olha Zé, lí hoje no Diário Catarinense que os pilotos do jatinho não estavam na cabine de comando na hora do impacto. Isso impediu que eles ouvissem os avisos da torre de comando e do sistema de prevenção de choque aéreo.
Como o periódico soube disso? Os pilotos ou os passageiros o declararam ou é mera especulação?
Latorre escreveu:
Os pilotos devem ser os únicos a saber realmente o que aconteceu, mas enquanto estiverem incomunicáveis, jamais saberemos.
Temos as caixas pretas, Zé. E ao contrário dos pilotos, elas não mentem.
Aguardemos então o resultado das análises das caixas pretas de ambas as aeronaves. (se é que o conteúdo será divulgado, né? E se o for, será que o será por completo?)
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Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Ok e ovnis por acaso têm? Com um cafe com leite e uma torradinha ia que nem ginja.
Você esqueceu de quotar, ficou sem sentido a frase...

:?
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Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Tenha mais paciência com os espiritualistas
Ok, desculpe. É que é um saco ver o assunto toda vida descambando pra religiosidade e o debate virando offtopic.
Como o periódico soube disso? Os pilotos ou os passageiros o declararam ou é mera especulação?
Pela declaração (conmfissão) dos pilotos à PF.
(...) caixas pretas (...) E se o for, será que o será por completo?
A imprensa sempre tem acesso. Vamos ver.
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Mensagem por Latorre »

Oficial. O Legacy estava na altura errada. Aviões de sul para norte voam apenas em altitudes pares, enquanto que os em sentido inverso voam nas ímpares. O jatinho jamais poderia estar a 37 mil pés (ou qualquer altura ímpar) voando de sul para norte como estava.

Mas por que eles estavam voando numa altura ímpar?
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Mensagem por Euzébio »

Segundo os pilotos, esta foi a rota definida e autorizada pelo pessoal de terra.

Mas o pessoal de terra contesta, dizendo que não tinham como cometer tamanha gafe.
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Mensagem por Latorre »

...seria absurdo demais, e além, precisaria ser erro do computador. Isso mesmo. Os planos de voo sao definidos inicialmente por computador (faz sentido, ja que sao muito parecidos por dia, deixar a maquina escolher e indicar as rotas).

...a nao ser que na hora do "imput" alguem tenha digitado "norte-sul" ao invés do contrário. Será que os planos de voo tem os dados variáveis digitados manualmente?
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Mensagem por Latorre »

As polícias Federal e Civil já estão convencidas que o plano de voo feito pela Embraer e aprovado pelo controle de espaço aéreo brasileiro contradiz com o que os pilotos do Legacy afirmaram no único depoimento prestado até agora.

(...)

Documento em poder do delegado prova que o plano de voo definia que o Legacy deveria manter altitude de 37 mil pes até Brasilia, quando então deveria descer para 36 mil pés. Cerca de 500 km ao norte de Brasília (...) o Legacy deveria subir para 38 mil pés.

Fonte: Diário Catarinense, hoje.
Imagens do acidente aqui.
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Mensagem por Euzébio »

Neste vídeo pode-se ver que daria tempo aos pilotos do Legacy desviar do acidente:

http://rapidshare.de/files/36345303/V_o ... F.wmv.html

:?
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Mensagem por Latorre »

Britan, da pra explicar o q vc esta querendo dizer?
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Mensagem por Britan »

Nao queria dizer nada
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Mensagem por Euzébio »

O que o Brit quer dizer é que ele acredita na hipótese de simples acidente, sem nada de anômalo ou sobrenatural.
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lulu
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Mensagem por lulu »

Um acidente não é fruto de um erro apenas, mas de uma sucessão de erros. Os erros já começaram na definição das rotas aéreas brasileiras. Porque um avião tem que passar a 300 metros um do outro num país de dimensões continentais? Porque vias aéreas de mão dupla num país com 4.000 km de largura por 8.000 de comprimento? Se o transponder de um dos aparelhos estivesse desligado, porque o outro não foi alertado? E os radares de terra que pegam avião sem transponder sem nada, o que faziam? E o Sivam que custou mais de 1 bilhão de dólares, pra que serviu até agora?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
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Mensagem por Latorre »

lulu escreveu:Um acidente não é fruto de um erro apenas, mas de uma sucessão de erros.
Será?
Os erros já começaram na definição das rotas aéreas brasileiras. Porque um avião tem que passar a 300 metros um do outro num país de dimensões continentais?
Como mapear todo esse "continente" com uma rota para cada aeronave que sai do chão? Não seria inviável?
Se o transponder de um dos aparelhos estivesse desligado, porque o outro não foi alertado?
Os trasnponders se comunicam entre sí. Se um não estiver ligado, o sistema não funciona. É um diálogo, e não existe diálogo de um só. E a torre avisou o Legacy, mas ao que parece os pilotos não estavam na cabine ouvindo.
E os radares de terra que pegam avião sem transponder sem nada, o que faziam?
Avisaram. Eles não ouviram. O que fazer? Abater?
E o Sivam que custou mais de 1 bilhão de dólares, pra que serviu até agora?
Para ver onde tem avião. Eles viram. Avisaram. Mas os americanos não estavam na cabine como deveriam.
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Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:O que o Brit quer dizer é que ele acredita na hipótese de simples acidente, sem nada de anômalo ou sobrenatural.
Obrigado Amigo você percebeu.
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