Acidente aéreo com avião da GOL
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Ok e ovnis por acaso têm? Com um cafe com leite e uma torradinha ia que nem ginja.
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Tenha mais paciência com os espiritualistas, Gustavo! Mais um pouco e você se transforma em cético fundamentalista!...Latorre escreveu:Não, cara. Você no céu com seus fantasmas. Eu me satisfaço ficando por aqui mesmo.


Como o periódico soube disso? Os pilotos ou os passageiros o declararam ou é mera especulação?Latorre escreveu:Olha Zé, lí hoje no Diário Catarinense que os pilotos do jatinho não estavam na cabine de comando na hora do impacto. Isso impediu que eles ouvissem os avisos da torre de comando e do sistema de prevenção de choque aéreo.
Aguardemos então o resultado das análises das caixas pretas de ambas as aeronaves. (se é que o conteúdo será divulgado, né? E se o for, será que o será por completo?)Latorre escreveu:Temos as caixas pretas, Zé. E ao contrário dos pilotos, elas não mentem.Os pilotos devem ser os únicos a saber realmente o que aconteceu, mas enquanto estiverem incomunicáveis, jamais saberemos.
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Ok, desculpe. É que é um saco ver o assunto toda vida descambando pra religiosidade e o debate virando offtopic.Euzébio escreveu:Tenha mais paciência com os espiritualistas
Pela declaração (conmfissão) dos pilotos à PF.Como o periódico soube disso? Os pilotos ou os passageiros o declararam ou é mera especulação?
A imprensa sempre tem acesso. Vamos ver.(...) caixas pretas (...) E se o for, será que o será por completo?
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Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

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Oficial. O Legacy estava na altura errada. Aviões de sul para norte voam apenas em altitudes pares, enquanto que os em sentido inverso voam nas ímpares. O jatinho jamais poderia estar a 37 mil pés (ou qualquer altura ímpar) voando de sul para norte como estava.
Mas por que eles estavam voando numa altura ímpar?
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...seria absurdo demais, e além, precisaria ser erro do computador. Isso mesmo. Os planos de voo sao definidos inicialmente por computador (faz sentido, ja que sao muito parecidos por dia, deixar a maquina escolher e indicar as rotas).
...a nao ser que na hora do "imput" alguem tenha digitado "norte-sul" ao invés do contrário. Será que os planos de voo tem os dados variáveis digitados manualmente?
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Imagens do acidente aqui.As polícias Federal e Civil já estão convencidas que o plano de voo feito pela Embraer e aprovado pelo controle de espaço aéreo brasileiro contradiz com o que os pilotos do Legacy afirmaram no único depoimento prestado até agora.
(...)
Documento em poder do delegado prova que o plano de voo definia que o Legacy deveria manter altitude de 37 mil pes até Brasilia, quando então deveria descer para 36 mil pés. Cerca de 500 km ao norte de Brasília (...) o Legacy deveria subir para 38 mil pés.
Fonte: Diário Catarinense, hoje.
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Neste vídeo pode-se ver que daria tempo aos pilotos do Legacy desviar do acidente:
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Nao queria dizer nada
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Um acidente não é fruto de um erro apenas, mas de uma sucessão de erros. Os erros já começaram na definição das rotas aéreas brasileiras. Porque um avião tem que passar a 300 metros um do outro num país de dimensões continentais? Porque vias aéreas de mão dupla num país com 4.000 km de largura por 8.000 de comprimento? Se o transponder de um dos aparelhos estivesse desligado, porque o outro não foi alertado? E os radares de terra que pegam avião sem transponder sem nada, o que faziam? E o Sivam que custou mais de 1 bilhão de dólares, pra que serviu até agora?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
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Será?lulu escreveu:Um acidente não é fruto de um erro apenas, mas de uma sucessão de erros.
Como mapear todo esse "continente" com uma rota para cada aeronave que sai do chão? Não seria inviável?Os erros já começaram na definição das rotas aéreas brasileiras. Porque um avião tem que passar a 300 metros um do outro num país de dimensões continentais?
Os trasnponders se comunicam entre sí. Se um não estiver ligado, o sistema não funciona. É um diálogo, e não existe diálogo de um só. E a torre avisou o Legacy, mas ao que parece os pilotos não estavam na cabine ouvindo.Se o transponder de um dos aparelhos estivesse desligado, porque o outro não foi alertado?
Avisaram. Eles não ouviram. O que fazer? Abater?E os radares de terra que pegam avião sem transponder sem nada, o que faziam?
Para ver onde tem avião. Eles viram. Avisaram. Mas os americanos não estavam na cabine como deveriam.E o Sivam que custou mais de 1 bilhão de dólares, pra que serviu até agora?
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Obrigado Amigo você percebeu.Euzébio escreveu:O que o Brit quer dizer é que ele acredita na hipótese de simples acidente, sem nada de anômalo ou sobrenatural.
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