SÓ OS OTÁRIOS ACREDITAM EM ETs

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

flasht

Mensagem por flasht »

Eustáquio 16/12/2006 13:38 SÓ OS OTÁRIOS ACREDITAM EM ETs
Pois senão leia essa historinha:
No início dos anos 1950, um grande físico italiano almoçava com colegas de trabalho no laboratório de física nuclear de Los Alamos, Novo México, Estados Unidos, onde anos antes havia sido desenvolvida a primeira bomba atômica.
O físico era famoso por sua habilidade em fazer cáculos rápidos.
De repente, de garfo na mão, ele perguntou aos amigos: "Onde estão eles?"
Ninguém entendeu o que se tratava. "Eles quem?", indagou alguém na mesa. "Os seres extraterrestres", respondeu o físico.
"Já deviam estar aqui e ter colonizado a galáxia inteira..."
Seu raciocínio era bem simples. Nossa galáxia, a Via Láctea, tem cerca de 10 bilhões de anos, o dobro da idade do Sol e do sistema solar. Tem também um diâmetro de 100 mil anos-luz: se pudéssemos viajar na velocidade da luz, demoraríamos 100 mil anos para atravessar a galáxia de ponta a ponta.
Vamos supor que uma civilização inteligente tenha surgido em algum lugar da galáxia há 8 bilhões de anos. Esses seres tiveram 3 bilhões de anos para desenvolver tecnologias de exploração espacial antes de o Sol se formar.
Três bilhões de anos é um tempo enorme, difícil de conceber. Basta lembrar que em apenas quatrocentos anos de ciência moderna nós já pousamos na Lua e enviamos sondas para explorarem os confins do sistema solar.
Imagine o que poderíamos fazer em 3 bilhões de anos?

Eustáquio 16/12/2006 13:40 Nem é possível vislumbrar que tipos de energia
usaremos e a que velocidades nossas espaçonaves poderão chegar.
Pois bem, suponha então que os ETs tenham desenvolvido sua supertecnologia de exploração interestelar há 5 bilhões de anos, ou seja, tiveram 5 bilhões de anos para explorar a galáxia. Mesmo que suas espaçonaves atingissem apenas metade da velocidade da luz, poderiam ter cruzado a galáxia inteira umas 25 mil vezes. Em todas essas viagens, é difícil imaginar que tenham se esquecido de passar por aqui.
Baseado nesse argumento, o físico concluiu algo muito sombrio: não existem outras civilizações tecnológicas em nossa galáxia.

Matéria postada hoje na lista de debates PAINELOVNI por Paulo Barros
Se existissem, teriam vindo até aqui. Se tivessem vindo, teríamos provas definitivas de suas visitas: por exemplo, objetos que não poderíamos construir com nossa tecnologia ou visitas a cientistas ou líderes mundiais.
O que temos hoje são depoimentos isolados, luzes estranhas no céu, óvnis, sequestros em que vítimas são submetidas a experiências e exames sexuais, sem qualquer evidência concreta.
É difícil imaginar que os ETs, capazes de feitos tecnológicos incríveis, se limitariam a revelar-se a indivíduos em estradas desertas ou no topo de montanhas, sem ir além desses contatos furtivos...
O famoso físico italiano é Enrico Fermi e o autor desse texto é o doutor em física Marcelo Gleiser.

Eustáquio 16/12/2006 13:40 Quem contesta?
A argumentação do físico é irrepreensível.

Fonte:Orkut> comunidade: CUB Brasil http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15717106
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Concordo com o título, mas é preciso completá-lo:

"Só os otários acreditam em ets, os inteligentes sabem que eles existem!"

Quem garante que eles já não se espalharam pela galáxia? Quem garante que não somos resultado de uma experiência genética? Quem garante que Deus não era um et?

Dê uma boa olhada nos filmes STS que mudará de idéia rapidamente.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Mas que idiota.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
flasht

Mensagem por flasht »

Latorre escreveu:Mas que idiota.
quem? eu? o texto não é meu como tevem ter notado... 8)
Lulu já ví com meus proprios olhos coisas que não pude explicar o que era mas ainda estou procurando as respostas ... :D :roll:
Ontem eles eram os deuses hoje são ets e amanha?sera a natureza? puns da terra?filhos do sol?ou o que?
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

gostei dos puns da terra
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

flasht escreveu:
Latorre escreveu:Mas que idiota.
quem? eu? o texto não é meu como tevem ter notado... 8)
Sim, eu percebí que o texto não era seu. O português é bem diferente. O texto é idiota. Não vejo necessidade de explicar o porquê, justamente porque o autor não está aqui presente. A não se que alguem realmente deseje uma explanação a respeito.

Se algum moderador achar um post seu idiota ele vai te avisar por PVT e provavelmente apagá-lo, não se preocupe quanto a isso. Se eu, particularmente, achar um post seu idiota, eu vou explicar o por que. Se você se sentir ofendido - e voê tem todo o direito - reclamente para um dos moderadores, que ele imediatamente vai excluir a minha crítica (ou ao menos a parte que tenha sido ofensiva). Este é o procedimento padrão do Fórum.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Sim, eu percebí que o texto não era seu. O português é bem diferente. O texto é idiota. Não vejo necessidade de explicar o porquê, justamente porque o autor não está aqui presente. A não se que alguem realmente deseje uma explanação a respeito.

Se algum moderador achar um post seu idiota ele vai te avisar por PVT e provavelmente apagá-lo, não se preocupe quanto a isso. Se eu, particularmente, achar um post seu idiota, eu vou explicar o por que. Se você se sentir ofendido - e voê tem todo o direito - reclamente para um dos moderadores, que ele imediatamente vai excluir a minha crítica (ou ao menos a parte que tenha sido ofensiva). Este é o procedimento padrão do Fórum.
...

"Mininu danadu rapais"
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
flasht

Mensagem por flasht »

Não tenho provas disso mais como "tá dito lá in riba" o autor desse texto é o doutor em física Marcelo Gleiser.

Pois é Gustavo que pena que um doutor em física tenha cometido essa baboseira outro, não lembro o nome, certa vez disse: por que eles não descem p/ um café? aí um leitor de dessa publicação (que tbm não sei qual é) respondeu algo como e nós com nossos aviões descemos p/ um café em aldeias preimitivas (e citou um caso de uma aldeia que atacou com flechas pedras e paus mais sem nada conseguir contra um avião) aí disse nós não atacamos com estes objetos primitivos + com jatos e etc.

Creio que muita gente que "acha" que sabe d+ são frustrados que vivem em seu laboratório resolvendo fómulas interminavéis aí quando terminam dizem :ufa sou o máximo e esnoba o resto do povo se sentindo um superior

:oops: fui longe d+ nessa não?
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Então prende uma coisa aí: uma coisa não passa a ser certa só porque um doutor em física. Doutores falam besteira o tempo todo. Aliás, é sobre os enganos dos antigos que a ciência progride com os novos.