Reflexões postem as suas

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

flasht

Reflexões postem as suas

Mensagem por flasht »

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert

“O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.” Thomas H. Huxley

“Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.” Nietzsche

“O Universo não apresenta qualquer evidência de uma mente dirigente (...) Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.” Auguste Comte

“Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar.” Freud

A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.” Ashley Montagu

“O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.” Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France

"Pode ser que haja fadas no fundo do jardim. Não há evidências disso, mas você não pode provar que não existe fada alguma, então não devíamos ser agnósticos quanto às fadas?". Dawkins

“Enquanto o mundo necessitar de crenças, religiões e toda sorte de "conhecimentos dogmáticos" estaremos na ruína! As crenças em divindades foram criadas com o objetivo único de manter controle sobre a população. E tem funcionado incrivelmente bem por séculos. Como tornar uma pessoa omissa diante de sua situação de miséria, enquanto poucos "elitizados" detém o poder e as riquezas, se essa pessoa não acreditar que "deus" lhe reserva um futuro melhor, depois dessa vida?”Anonimo

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão."
Benjamin Franklin, Pai Fundador Americano, autor, e inventor

PS:não é obrigatório ser de Autores com "a" maiusculo pode ser de qualquer um, então fica combinado que se é anonimo ou não assumido não é obrigátorio por o "anonimo" deixa sem se preferir
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

A frase do Franklin resume todas as outras que eu postaria.

Bons tempos aqueles, do iluminismo...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

[align=center]Frases de Einstein

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."

"De absoluto só a Relatividade."

"O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo."

"A palavra progresso não terá sentido enquanto houver crianças infelizes."

"A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raíz de toda ciência e toda arte."

"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens"

Imagem

[/align]
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Apoiado na ponte,muito jovem
entre as sombras da noite eu meditava.
Lá nos longes se ouvia uma canção
e na face das águas deslizando
gotas de ouro palpitante refulgiam...
Luzes, canções e gôndolas
para o crepúsculo vogavam

E na minha alma, acorde uma lira
como se tocada por mão invisível
a secreta canção do gondoleiro
vibrava de ventura melancólica
-Ah se alguém a escutasse

Nietzsche
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro otário nasceu a primeira [moderado]" Millor Fernandes (cartunista brasileiro).
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
flasht

Mensagem por flasht »

Completando a ultima do Euzébio/Einstein
... e não tenho certeza quanto o primeiro...
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

Disse Jesus :

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos insultarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim.Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que existiram antes de vós" (Mateus 5:1-12).
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

...Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos insultarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim....
Carl Sagan
Jesus Cristo
flasht

Mensagem por flasht »

uouhowwwwwwwwww!
3 ultimos posts desnescessarios (isso a gente escuta ao vivo aos montes já estou enjoado aqui é um fórum de ufologia cientifica, não um adoradouro, e deus meus amigos foi banido do forum)por acaso se ofenderam com:
“Enquanto o mundo necessitar de crenças, religiões e toda sorte de "conhecimentos dogmáticos" estaremos na ruína! As crenças em divindades foram criadas com o objetivo único de manter controle sobre a população. E tem funcionado incrivelmente bem por séculos. Como tornar uma pessoa omissa diante de sua situação de miséria, enquanto poucos "elitizados" detém o poder e as riquezas, se essa pessoa não acreditar que "deus" lhe reserva um futuro melhor, depois dessa vida?”

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão."
o 1º do Brit (poesia?)acho que não deveria + tá valendo
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Pois só vale para pessoas inteligentes, por isso lamento que não o tenhas percebido, é bem melhor que frases feitas, dá que pensar algo que infelizmente não é para todos
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

flasht escreveu:uouhowwwwwwwwww!
3 ultimos posts desnescessarios
...

Pois é. E eu ainda me dou ao trabalho de responder.

... aqui é um fórum de ufologia cientifica,...
...

À julgar pelos seus posts, acho que vc não leva isso em consideração.

...
não um adoradouro,...
...

"adoradouro", pode nos dizer onde você achou isso?

...
e deus meus amigos foi banido do forum)...
...

E o que tem a ver a citação de uma passagem da Bíblia, colocada aqui apenas como "reflexão", pura e simplesmente, com as regras do fórum???

Não estou à discutir religião. Fui claro, ou quer que desenhe?

.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Então aprende mais uma Flash: não importa quem disse, não importa de onde saiu a frase. Importa é se ela faz sentido ou não.

Como a gente costuma dizer aqui, tanto faz se quem disse foi o Einstein ou o Bozo, o que importa é que o conteúdo seja provado ou no mínimo faça algum sentido.

Sim, para que uma proposição de Einstein tenha o mínimo valor ele precisa prová-la - como sempre o manipulando a matemática de maneira elegante como só ele. Isso porque tanto Einstein como Bozo são humanos e, portanto, passíveis de erro.

Got it?
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Verdade ou mentira não se pode negar que as passagens evangélicas que buscam reproduzir o pensamento de Jesus de Nazaré são sim, muito bonitas.

E não há nada de errado em citá-las aqui, como não haveria problema algum em citar Buda, ou Ghandi, ou Krishna, ou Mitra, ou Júpiter, ou Osíris ou até mesmo o pobre Vicente Mateus.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Também concordo, estamos a falar de pensamentos importantes, então desde que sejam bem feitos o que interessa se são religiosos? O conteudo até pode ser muito bom, isso não se mistura com religião ou se entra para a Teologia