Entre poucos 7 a 10 dias a partir da publicação deste tópico, espera-se um iminente bombardeio dos EEUU contra o Irã. Segundo se comenta em fóruns norte-americanos.
"O segundo maior porta-aviões da 5a. frota americana, chega esta noite próximo ao Irã."
"A nave USS Bataan de assalto anfibio já forma parte das forças de guerra naquela zona."
"Detectou-se submarinos chineses naquela zona."
Quem ou o quê fará Mr. Bush saciar a sua sede de guerra?
Aguardemos os noticiários internacionais para ver o que dizem...
O grande problema de uma ação é que ela modifica o futuro e consequentemente não sabemos como teria ocorrido se tal ação não tivesse sido feita. Todos criticam Bush, mas o que aconteceria com o mundo daqui a algumas dezenas de anos se Saddan não tivesse sido parado?
Quanto ao Irã, certamente não são da paz. Estudem um pouco o passado deste país e endenderão melhor a preocupação americana.
Só lamento que tenham sido muito ineficientes até agora.
Petrovski escreveu:O loco mas aí a explosão vai ser enorme, eu acho.
Não man, tem bombas de todos os tamanhos e poder destrutivo. So pq são nucleares não significa que vão destruir todo com um dessas... A bomba de Hiroshima em 1945, tinha 15 quilotons, o equivalente a 15 mil toneladas de dinamite, as bombas de hidrogenio mais simples de hoje tem valor igual ou superior a 50 megatons (50 milhões de toneladas de dinamite)... o que isso quer dizer? Quer dizer q as bombas nucleares da grande guerra eram estalos e nao bombas
lulu escreveu:Todos criticam Bush, mas o que aconteceria com o mundo daqui a algumas dezenas de anos se Saddan não tivesse sido parado?
Saddam Hussein nunca foi uma ameaça para o mundo, nem tampouco o Irã o é. Qualquer país da Europa seria capaz de interrompê-los a ambos.
Tanto o Iraque quanto o Irã têm algo que os EEUU necessitam urgentemente: Petróleo. Todos sabem que a Guerra do Iraque (e a futura guerra do Irã) é para que os ianques usurpem esta riqueza.
Eu me preocupo é com a onipresença estadunidense em todo o mundo. Quem irá detê-los?
Acho que no mundo só há uma única nação capaz disto: os chineses.
Se os Chineses se tornassem uma grande potência, como seriam as regras do novo jogo? Provavelmente muito piores do que a dos EUA. Na minha opinião: Antes EUA que China...
Concordo plenamente. Tenho medo da troca de poder. Quando Roma caiu o mundo mergulhou na idade média que deve ter atrasado a humanidade por pelo menos 1.000 anos. Quando a Inglaterra caiu, tivemos duas grandes guerras para reorganizar o poder político no mundo. O que aconteceria agora???
O que aconteceria agora? Fácil, não caiamos numa idade das trevas apenas outras potencias se iriam levantar, mas nao creio que isso aconteça, o sistema esta muito bem montado, se os eua tremerem la estara a europa e o japao para dar a mao.
Os EUA bem que estão precisando de uma desculpa prá desviar a atenção do mundo na bronca para com eles na questão do aquecimento global e sua homicida/suicida relutância em agir corretamente ...