Preconceito

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Diego Silva

Preconceito

Mensagem por Diego Silva »

Como hoje em dia é difícil fazer ás pessoas respeitarem o seu modo de pensar, quaisquer opinião fora da dos demais é tratada como brincadeira e muitas vezes deixada de lado.
O quê o pessoal do fórum acha sobre isso?(independente de ufologia em si, mas sim a ingênuidade e mediocridade humana).

Abraços :)
This is my world, you is just a visitor!
Alexandre
Moderador

Re: Preconceito

Mensagem por Alexandre »

Diego Silva escreveu:...quaisquer opinião fora da dos demais é tratada como brincadeira e muitas vezes deixada de lado. ...
...

Concordo plenamente.

Acho que isso é tanto mais visível, quanto menor for o grau da educação e maturidade da parte envolvida, infelizmente as faltas de respeito e educação ainda são comuns à muitas dessas pessoas que se acham as donas da verdade, pena que elas cegam-se por sua arrogância e com isso acabam por tolir a liberdade de que todos têem, que é a liberdade de falar, de expôr suas idéias, debater enfim todo e qualquer assunto à sua maneira, ao seu modo de ver e de pensar, mesmo que seja diferente das outras, o que na minha opinião não é nenhum pecado, pois é com as divergências que aprendemos e passamos ou não à convergir.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente

Re: Preconceito

Mensagem por Euzébio »

Diego Silva escreveu:Como hoje em dia é difícil fazer ás pessoas respeitarem o seu modo de pensar, quaisquer opinião fora da dos demais é tratada como brincadeira e muitas vezes deixada de lado.
O quê o pessoal do fórum acha sobre isso?(independente de ufologia em si, mas sim a ingênuidade e mediocridade humana).

Abraços :)
Eu acho que esta intolerância não é coisa moderna, penso que sempre foi assim. Hoje ainda temos mais liberdade de expressão do que tiveram nossos pais e avós. Nos tempos do regime militar então, certos assuntos eram considerados proibitivos!

Mas o que irrita mesmo é a grande diferença de opiniões, gostos e tendências que há entre as pessoas, às vezes mesmo entre familiares.

É muito difícil conviver com isto, mas é preciso ter uma grande dose de paciência e saber calar no momento certo.
Ad Honorem Extraterrestris
Diego Silva

Mensagem por Diego Silva »

Boa Euzébio, mas acredito que se fosse tudo "igual" ia ser muito artifícial, e assim as coisas são mais claras, você consegue notar ou não a superioridade das pessoas...
This is my world, you is just a visitor!
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Até hoje, ninguém conseguiu fazer alguma coisa funcionar bem sem regras. Elas são necessárias. Alguém discorda? É claro que não.
debater enfim todo e qualquer assunto à sua maneira
E qual vai ser a maneira escolhida para debater? A de quem? A sua? Aquela que você, particulamente, considera "educada"? Sim, porque educação é uma coisa subjetiva. por exemplo, arrotar a mesa na cultura árabe é sinonimo de boa educação. Qual vai ser a regra então? Baseada em coisas subjetivas como "educação" é que não iria funcionar.

Já inventaram uma forma excelente de evitar esse tipo de coisa. Trata-se de um conjunto de regras chamada metodologia científica. Foi inventada justamente para evitar esse tipo de coisa.

Quando debate-se dentro da metodologia científica não existe preconceito, mesmo porque ele está fora do regulamento; é considerado argumento inválido.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:
Alexandre Alves escreveu:...debater enfim todo e qualquer assunto à sua maneira...
E qual vai ser a maneira escolhida para debater? A de quem? A sua? Aquela que você, particulamente, considera "educada"?
...

Não. Acho que você não entendeu.

O que eu quero dizer, e isso é válido em QUALQUER lugar, é que cada pessoa tem uma forma (ou várias) de ver as coisas, e assim sendo, formas diferentes de expor suas idéias e discutir acerca dessas.,e isso não minha opinião, é que deve ser respeitado.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Eu entendí sim. Voce é que está confundindo opinião com argumento. Não estou com paciência aqui para diferenciar as duas, e nem preciso, afinal dicionário existe prá isso.

E o que eu disse e justifiquei (e que como não foi refutado por continua valendo) foi que educação não serve como parâmetro para discussão, como você disse anteriormente.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Ainda me pergunta pq temos a area Bate Papo...
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:Ainda me pergunta pq temos a area Bate Papo...
...

"Bate-Papo
Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.
Moderadores Euzébio, Britan, hsette, Eddy..."

Isso te lembra alguma coisa???
Carl Sagan
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:Eu entendí sim. Voce é que está confundindo opinião com argumento.
...

É uma questão de ponto de vista. :D

E o que eu disse e justifiquei (e que como não foi refutado por continua valendo) foi que educação não serve como parâmetro para discussão, como você disse anteriormente.
...

Tá bom, tá bom...Argumentum ad Nauseam.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Alexandre Alves escreveu:É uma questão de ponto de vista. :D
Errado. É uma questão de definição. Ou seja, de dicionário.

...

Errado denovo. O argumentum ad nausean se caracteriza pela repetição de um argumento que já foi refutado o que, como qualquer um pode verificar, não foi o caso.

Próximo.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Vou falar então de preconceito. Vou falar de Deus, de que maneira, para mim (ressalvo), se pode compreender e/ou atingir a percepção da palavra e claro da entidade.
Penso que chega a este ponto durante o acto sexual, não o amor, aí chegamos ao fora de corpo, a luz no fundo do túnel ( depois não digam que eu disse que os mortos têm orgasmos) enfim um sem numero de acontecimentos blablabla e por fim Deus, vejamos a existir essa força que transborda os limites da realidade na qual temos noção de existir a compreender tal fenomeno nunca poderia ir pela religião (estabelecem demasiadas fronteiras, vivem de conceitos pré-estabelecido em em geral pouco tolerantes a novas ideias), pela ciência em si ( a metodologia cientifica pode um dia explicar mas provavelmente demorará mais tempo), por drogas ( induzem a estados alterados de consciência, podem criar realidades virtuais e sem fundamento) etc, por isso peguem nas vossas sras e ide fazer piqueniques .

cheers
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
Eddy escreveu:Ainda me pergunta pq temos a area Bate Papo...
...

"Bate-Papo
Moderadores Euzébio, Britan, hsette, Eddy..."
Em algum momento aqui eu estou perguntando o significado do termo bate papo?
Para um amante da língua portuguesa, sua interpretação e péssima.
Se vc tem algum problema com o modo em que os users e moderadores postam aqui no fórum, tenho que te lembrar que este não e um fórum de discussão da língua portuguesa, e mais, escrevemos da maneira que queremos afinal vc e o único aqui preocupado com a gíria cibernética. Recomendo vc passar a usar este fórum http://forum.brasilescola.com seus comentários seriam bem mais produtivos lá.

Alexandre Alves escreveu:Isso te lembra alguma coisa???
Claro! Que vc esta quase nas 500 mensagem totalmente inuteis.
Parabens eu como MODERADOR lhe darei uma medalhinha no fim do ano como presente.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:
Alexandre Alves escreveu:É uma questão de ponto de vista. :D
Errado. É uma questão de definição. Ou seja, de dicionário.
...

Então tá, ora vejamos:-
Alexandre Alves escreveu:O que eu quero dizer, e isso é válido em QUALQUER lugar, é que cada pessoa tem uma forma (ou várias) de ver as coisas, e assim sendo, formas diferentes de expor suas idéias e discutir acerca dessas.,e isso não minha opinião, é que deve ser respeitado.
...

E o que diz o dicionário:

Opinião:- sf. Modo de ver; pensar, deliberar.

Opinar:- v.int. expor o que julga sobre o assunto em estudo, deliberação,etc... dar o seu parecer.

Parece me simples.

Latorre escreveu:E o que eu disse e justifiquei (e que como não foi refutado por continua valendo) foi que educação não serve como parâmetro para discussão, como você disse anteriormente.
Errado denovo. O argumentum ad nausean se caracteriza pela repetição de um argumento que já foi refutado o que, como qualquer um pode verificar, não foi o caso.
...

Aceito.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:Em algum momento aqui eu estou perguntando o significado do termo bate papo?
...
Não, se assim fosse eu te responderia isso:-
A palavra composta "bate-papo", com hífen, é um substantivo, - neste caso, sinônimo de "conversa", enqto o "bate papo", sem o hífen, o verbo pode ser flexionado, estabelecendo ação do verbo a um substantivo (papo). Exemplos:

* Maria bate papo com seus amigos.
Maria entra numa sala de bate-papos para fazer novos amigos. (sinônimo de conversas)
Para um amante da língua portuguesa, sua interpretação e péssima.

Dado o exemplo acima, fica claro quem não interpretou bem as coisas.
Se vc tem algum problema com o modo em que os users e moderadores postam aqui no fórum, tenho que te lembrar que este não e um fórum de discussão da língua portuguesa, e mais, escrevemos da maneira que queremos afinal vc e o único aqui preocupado com a gíria cibernética.
...

Veja bem Eddy, Não se trata de discutir o português, nem o modo como as pessoas postam aqui, você está distorcendo as coisas, ou seja, mais uma vez fica claro quem é que tem uma péssima interpretação.
Eddy escreveu: ...eu como MODERADOR ...
...

Mais uma vez uma interpretação equivocada.

O Britan tem razão, melhor ir fazer piquenique.
Carl Sagan
Jesus Cristo