Pois é, ao que parece, o alto comando espalhou as testemunhas uma em cada canto do país para dissipar a informação.Numa reunião reservada, integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), decidiram concentrar esforços na descoberta do paradeiro atual dos militares que participaram da suposta operação de captura de entidades alienígenas e destroços de uma nave
Publicitário?novos membros [da comissão]: Ricardo Varela (engenheiro), Gener Silva (advogado), Luciano Stancka (médico), Wallacy Albino (apresentador) e João Oliveira (publicitário) foram integrados ao time.

É isso que nóis quer, oras!função [dos novos membros] de melhor distribuir tarefas na busca pelas autorizações de veiculação pública dos depoimentos militares que já estariam em poder dos ufólogos.
(Joca) - "Falta muito, Papai Smurf???"
(Papai Smurf) - "Não, pequenino, já estamos quááááse lá!"
(Ranzinza) - "Eu odeio 'falta-muito!'"
novos “vazamentos” por informantes militares.

Faz sentido.alguns dos próprios ufólogos foram convidados a prestar depoimento em sindicância interna da ESA (...) embora parecesse (...) que o objetivo (...) era investigar se os fatos narrados realmente teriam ocorrido, o real propósito seria identificar as fontes de vazamentos: os informantes militares.
Agora um trechinho da entrevista (leitura obrigatória, por sinal) que me chamou atenção:
Era isso que estava faltando. Agora então com a França jogando no ventilador, quem sabe estamos perto de acontecer o mesmo por aqui. Quem sabe este ano ainda!Petit: Existe realmente um descontentamento dos militares favoráveis ao fim do acobertamento com a paralisação do processo de abertura iniciado por nossa Força Aérea. Estas pessoas acreditam que já chegou o momento deste processo ter seguimento para que a população do país possa ser finalmente informada do que acontece "sobre nossas cabeças".
...agora... pobres militares. Sério mesmo, vou até fiar com pena do alto comando. Imagine o Fantástico enchendo o saco para entrevistá-los o tempo todo e concluir com matérias esotéricas do estilo "Índia Mística com Glória Maria".
