Nosso conceito de vida basta para entender o que é vida?
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Nosso conceito de vida basta para entender o que é vida?

Editado pela última vez por vap em 25 Dez 2007, 21:32, em um total de 1 vez.
-
- Administrador
Ótimo. Então na sua opinião todos os seres dos reinos monera, protista, fundi e vegetal não são vivos.Duvido, pois vida na minha opinião é conci~encia, logo tudo que é conciente é vivo.
Pedras respondem estímulos? Com isso aí tudo você quis dizer que pedras são conscientes? O que é um tempo mais denso? Tempo tem densidade?Observemos que uma pedra aparentemente não tem vida e nem conciência, mas se observarmos que ela leva um tempo milhares de vezes mais longo para reagir a um estímulo (por exemplo quando tocamos em uma pedra ela leva mais tempo para ceder a nós do que nós a ela, logo o tempo dela é muito mais denso)e que esse estímulo só pode ser percebido por uma camera ultra slowmotion e que só podera ser visto pelos nossos descendentes daqui a milhares de anos
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Não acho que a consciência seja a melhor forma de se medir se algo tem ou não vida.
Acho que se um corpo produz calor, se reproduz e se alimenta, este corpo possui vida. Então, a partir destes conceitos, posso dizer que o fogo possui vida?...
Sei lá, este negócio de vida é muito complexo...

Acho que se um corpo produz calor, se reproduz e se alimenta, este corpo possui vida. Então, a partir destes conceitos, posso dizer que o fogo possui vida?...
Sei lá, este negócio de vida é muito complexo...

Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Você está uma confusão sem tamanho. Os moneras nunca deixaram de ser considerados VIDA. A classificação deles nos reinos da vida é que mudaram (e podem ainda mudar).Até a decada de trinta do sec. passado o conceito monera abrangia inclusive alguns fungos, no sec 18, fungos eram moneras!!! E agora acharam um novo conceito de monera
Não de acordo com o que você disse. Você simplesmente mostrou que a classificação dos moneras nos reinos de seres vivos é e foi relativa.como vê, realmente conceito de vida é realmente relativo.
É uma atitude sensata relativizar conceitos. Mostra humildade. Agora, você começou este tópico afirmando que ser vivo é o que tem consciência, o que já mostramos não ter o menor cabimento. O fato de conceitos serem relativos não faz a sua teoria verdadeira. Afinal, você tem ou não um argumento que justifique aquela sua afirmação de que vida depende diretamente de consciência?
O que é uma temporalidade? Isso está cheirando argumento circular.Densidade de tempo é uma abstração para poder definir que um corpo pode ter uma temporalidade diferente de outro
Faltou explicar justamente o seria um "tempo de sensibilização". Onde eu acho o conceito de "máquina tempográfica"?e assim todo e qualquer estímulo só poderá ser percebido se durar o tempo necessário para "sensibilizar o filme", ou seja, assim como uma máqina fotográfica usa diferente tempo de esposição para não pegar movimento, não pegar pessoas e fotos de feiras por exemplo) ou pegar mais luz, uma máquina "tempográfica" usaria também o tempo de sensibilisação para mensurar o tempo.
Qual vida seria medida? A da pedra? Você não respondeu ainda a minha pergunta - uma das mais simples. Vou te facilitar então.Latorre, para que uma pedra responda ao seu estímulo, terá que estimula-la por milhares de anos, para poder mensurar a vida em sua totalidade teria que viver uma eternidade!!!
PEDRAS SÃO SERES VIVOS?
( ) SIM
( ) NAO
Se isto estivesse certo eu jamais poderia entender como funciona uma tartaruga, o que não é verdade. Os biólogos do Projeto Tamar que o digam.Temos que limitar nosso entendimento sempre dos seres vivos que vivam tempos semelhantes a nós.
Um Homem vive até no máximo 110 anos. E o IBGE pode provar com dados. E você? Tem prova do contrário? Conhece algum Homem que viveu mais do que isso? É claro que não. E se tem, por favor esponha para os colegar. Posso garantir que todos aqui estão morrendo de curiosidade.É como afirmar que o humano ou qualquer animal ou vegetal, só vive tantos anos
Se não pode ser detectado, então não existe. Se ele existe, prove, por favor.isso é ilógico, pois um ser humano de 1000 anos não pode ser detectado
Exato. Mas como algo em ciência, para ser verdade precisa ser provado, alguém provou o contrário e tudo caiu por terra. Ciência: humildade do Homem perante a natureza. Ao contrário de conceitos improvados como os "sagrados", que simplesmente são verdade porque alguém quer que seja, alguém tão arrogante que nem mesmo precisa provar o que diz. Acha que SUA palavra é tão importante que já basta. Acha que SUA mente não se engana jamais, que sabe de tudo.por exemplo até 1900 era impossível qualquer objeto mais pesado que o ar voar!
Exato. Por isso a ciência não tem certezas, ao contrário das demais filosofias. Engrasçado é você ter afirmado a frase acima. Que tal rele-la e refletir a respeito?Certesas só servem para garantir o ganho de alguem.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.