Na madrugada (4:30) de hoje eu e meu amigo avistamos na frente da sacada um objeto estranho , que não possuia o usual brilho azulado das estrelas causado pela atmosfera terrestre, mas sim um brilho que destoava claramente das outras estrelas pelos seus tons de verde-água, azul e vermelho.Nós moramos de frente para os trilhos da garagem da estação terminal do metrô Jabaquara, e devido a anos de conhecimento das rotas dos aviões (minha vó moravava no edfício vizinho ao qual eu vivo hoje,este por sua vez tem as piscinas situadas nas coberturas dos prédios do condomínio, um bom mirante ) constatamos que não poderia de forma alguma ser um avião, observando que um avião fica no estado de "engavetamento" por menos de 15 minhutos.
Após 30 minutos de observação deste objeto, avistamos na direção da vila guaraní um outro objeto com maior intensidade luminosa, que variava nas cores já sitadas, à uma altitude muita baixa, à cerca de 800 m de distância do nosso prédio, este irradiava com a itensidade de uma vela vista de uma distância de 4 m.Rapidamente meu amigo foi procurar um binóculo...que só serviu para confirmar nossas suspeitas, pois era de formato dicóide, com a base num tom de vermelho incandescente, sua parte central amarela e branca e nas pontas as cores verde-água e azul como se estivessem em chamas. O formato variava de acordo com a luminosidade. Logo após, percebemos trinta graus à direita do segundo objeto, do mesma tamanho do primeiro a ser avistado.
As 5;15 avistamos entre o primeiro e o último outro idêntico.
As 6:15 avistamos três objeto de mesma aparência, cruzando os céus enquanto ficávamos perplexos: quatro numa noite só.Foi quando optamos por descer para ver melhor o objeto maior,pois apezar dele se manter na mesma altitude, se dirigia paulatinamente para se esconder atraz do prédio. Logo (6:30),o sol começou a nascer engolfando os quatro OVNIS, acabando com o espetáculo.
Ovnis no Jabaquara
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
-
- Administrador
Saudaçoes, Bacante; bem vindo ao forum Vigilia.
Em especial, os 4 objetos pareciam manter algum alinhamento, como formaçao aerea? Pareciam ser todos do mesmo tamanho? Mais alguem - apesar da hora adiantada - poderia ter observado o fenomeno? Caso afirmativo, vc teria contato com essa(s) pessoa(s)?
Antes q vc imagine o contrario, nao estamos duvidando de seu relato. Apenas buscamos somar o maximo possivel de informaçao, afinal, somos um grupo de investigaçao ufologica.
Um abraço; desfrute o forum ao maximo; conte com a gente para o q precisar.
Em especial, os 4 objetos pareciam manter algum alinhamento, como formaçao aerea? Pareciam ser todos do mesmo tamanho? Mais alguem - apesar da hora adiantada - poderia ter observado o fenomeno? Caso afirmativo, vc teria contato com essa(s) pessoa(s)?
Antes q vc imagine o contrario, nao estamos duvidando de seu relato. Apenas buscamos somar o maximo possivel de informaçao, afinal, somos um grupo de investigaçao ufologica.
Um abraço; desfrute o forum ao maximo; conte com a gente para o q precisar.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alinhamento dos OVNIs no Jabaquara
Sim, eles mantinham um alinhamento, porém não de combate ou de defesa. Estavam estáticos em uma formação que eu julgo ser de observação, pois não apresentavam nenhuma reação aos jatinhos e aviões que subiam (poucos), pareciam estar (pela nossa localização)observando o nosso campo de visão, não quero tirar conclusões, mas pelo posicionamento pareciam nos observar, hipótese que pode cair tendo em vista a passagem de mais três OvniS EM MOVIMENTO.
Perguntamos a alguns vigias locais se notaram algo estranho no céu, mas nada foi observado, talvez devido ao campo de visão dos vigias em questão ser limitado devido os locais que ocupavam.
Acredito que o mais provável é que talvez algum jatinho tenha visto o maior deles, mas como sabemos eles apenas reportam para a torre de controle aéreo, porém não mudam sua rota, tão indiferentes quanto as possíveis naves.Um fato é que a cada vez que o maior deles mudava de aspecto nossos metabolismos aceleravam ou decresciam, talvez tenha sido só devido ao frio e à adrenalina dos momentos, mas tinhamos a impressão de realmente estarmos sendo observados pois a cada mudança no nosso humor o maior deles mudavam de cor e aspecto.
Não é a minha primeira experiência desse gênero, pois a um ano atraz eu ( João Carlos de Lucca Filho) e minha mãe avistamos algo parecido durante 8 minutos da sacada do apto. onde eu morava.
Somos universitários, não usamos nenhum tipo de entorpecente, e estudamos a Ufologia faz algum tempo, assim, damos palavra firme do que vimos com discernimento e cautela, pois pior que passar o "ridículo" de ver um Ovini ao relatar a leigos, é ser charlatão no meio de gente letrada no assunto.
À sua disposição
João e Danilo.
Perguntamos a alguns vigias locais se notaram algo estranho no céu, mas nada foi observado, talvez devido ao campo de visão dos vigias em questão ser limitado devido os locais que ocupavam.
Acredito que o mais provável é que talvez algum jatinho tenha visto o maior deles, mas como sabemos eles apenas reportam para a torre de controle aéreo, porém não mudam sua rota, tão indiferentes quanto as possíveis naves.Um fato é que a cada vez que o maior deles mudava de aspecto nossos metabolismos aceleravam ou decresciam, talvez tenha sido só devido ao frio e à adrenalina dos momentos, mas tinhamos a impressão de realmente estarmos sendo observados pois a cada mudança no nosso humor o maior deles mudavam de cor e aspecto.
Não é a minha primeira experiência desse gênero, pois a um ano atraz eu ( João Carlos de Lucca Filho) e minha mãe avistamos algo parecido durante 8 minutos da sacada do apto. onde eu morava.
Somos universitários, não usamos nenhum tipo de entorpecente, e estudamos a Ufologia faz algum tempo, assim, damos palavra firme do que vimos com discernimento e cautela, pois pior que passar o "ridículo" de ver um Ovini ao relatar a leigos, é ser charlatão no meio de gente letrada no assunto.
À sua disposição
João e Danilo.