Como e uma suposta descoberta de um GRANDE invento, eu coloco o topico aqui no Última Hora, sendo movido para Ciência e Tecnologia posteriormente.
A empresa irlandesa Steorn apresentou nesta quarta-feira uma tecnologia chamada Orbo, que, de acordo com a companhia, é um moto-contínuo, considerado até agora uma utopia. A Steorn diz que aparelho constantemente produz a energia que consome, de acordo com o site siliconrepublic.com.
Sean McCarthy, presidente da Steorn diz que a invenção vai mudar o rumo da história. "A lei da conservação da energia tem sido seguida por 300 anos, entretanto, falta uma variável na equação, que é o tempo", declarou McCarthy no site.
De acordo com a explicação de McCarthy, a tecnologia criada pela empresa funciona com o preceito de que eventos em campo magnético não acontecem instantaneamente e portanto não são sujeitos ao tempo da mesma forma que a gravidade é, por exemplo.
Esta variação no tempo permite que o Orbo gere constantemente força, contrariando a lei da conservação de energia que diz que energia não pode ser criada ou destruída. "Esta é uma das maiores afirmações que se pode fazer no mundo da tecnologia e ciência", diz McCarthy.
"Se eu estivesse vendo esta história a distância há cinco anos, diria que é uma bobagem completa. E afirmo que não temos dúvida alguma que isto funciona", completou.
Desde ano passado, quando a empresa anunciou publicamente a invenção do Orbo, seus cientistas têm testado rigorosamente o aparelho. Muitos não acreditam na veracidade do invento, que será analisado por 22 cientistas escolhidos pela Steorn, gerando muita suspeita.
A partir do dia 4 de julho, o Orbo estará em exposição em Londres e ficará por dias 10 funcionando sem parar. O aparelho é coberto por um plástico transparente, permitindo que qualquer um inspecione por uma bateria escondida.
Quatro webcams mostram o aparelho a partir das 19h, horário de Brasília, no endereço www.steorn.com/orbo/demo.
Motocontinuo vai de encontro a todas as leis da fisica conhecidas. Sua fabricaçao provará que tudo o que sabemos está errado (o que é de importancia cientifica infinita).
Se algum dia sair, vai sair no plantaona Globo, na Science e numa ediçao especial do Fantastico numa terça-feira.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Todos nós sabemos que moto perpétuo é impossível pelas Leis da física atuais. No passado a energia hidroelétrica foi até considerada um moto perpétuo, mas logo perceberam que se tratava de conversão de energia da correnteza em eletricidade. Porém, acredito que possamos extrair energia do universo. Aquilo que chamam de "Free-energy", que na verdade não é livre, apenas está fora de nosso alcance no momento.
Não quero ser pessimista mas tenho acompanhado este invento e a ultima noticia que tive foi que durante a grande apresentação em Londres, o aparelho não funcionou. Acho que deve ter sido algum problema realmente pois o inventor não iria se expor a tal fiasco propositalmente. Portanto vejo que ha uma chanse que de fato a engenhoca funcione. Mas creio que não é um moto continuo como se propala, pois o proprio inventor exlica que a maquina utiliza-se de campos magneticos sutiz....