Bom, eu jah disse q nao simpatizo muito com o jeito como a ideia eh abordada, embora concorde com ela em si. De qquer forma, vai pra quem quer conhecer um pouco sobre o assunto, e especialmente em homenagem ao Euzebio.Dica de Livro - "Sim, os Deuses eram Astronautas"
por Paulo R. C. Barros (paulorcbarros@uol.com.br)
"Sim, os Deuses Eram Astronautas" (Nova Era/2004 - 268 páginas) foi escrito por Erich von Däniken fundamentado em intensa pesquisa sobre as grandes religiões do mundo.
O autor mostra que mitos e dogmas religiosos de diversas culturas mundiais coincidem espantosamente com demasiada freqüência. Embora personagens, lugares e datas variem de uma tradição para outra, é quase como se todos contassem as mesmas histórias.
As guerras travadas entre o bem e o mal estão presentes tanto no Antigo Testamento quanto nas escrituras védicas, no Mahabharata indiano, na tradição oral dos maori, no Livro Egípcio dos Mortos e também na mitologia grega.
Vale dizer que no Drona Parva hindu, as batalhas no universo - sempre passadas no céu, entre as estrelas - são descritas do mesmo modo que nas lendas judaicas.
Será que essas histórias estranhas e fascinantes devem ser consideradas apenas simbolicamente? Quem eram realmente os deuses dos antigos legados?
Däniken oferece neste livro teorias que contradizem radicalmente tanto os ensinamentos religiosos quanto a ciência moderna, com uma conclusão surpreendente: os deuses não eram entes metafísicos, criados pela fantasia dos homens, mas inteligências extraterrestres que deixaram seus rastros em toda a Terra.
Mais Dicas em:
www.enigmasonline.com/enigmidia
Fonte: Boletim Eletronico BURN
Sim, os Deuses eram Astronautas
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
-
- Administrador
Sim, os Deuses eram Astronautas
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
-
- Administrador
ahhh, quer dizer entao q vc tah nessa eh? hehehe!Euzébio escreveu:Depois vou infernizar a vida de muito crente nos fóruns evangélicos
...mais uma vez, bem vindo ao time!
SEM FÉ, SOU LIVRE.

-
- Administrador
Nao participo de nenhum forum especificamente evangelico, nao tenho mais paciencia pra isso (ah..., meus 16 anos... To ficando inutil). Mas nos foruns q participo... q ninguem venha com crendice, q lah vai chumbo do grosso...

SEM FÉ, SOU LIVRE.

-
Claro q eram!
Só falta saber se eram astronautas humanos ou n
E de q planeta eram
Melhor ainda, será q ainda são?
Eu tb infernizava adeptos de todas as crenças nas salas de bate-papo do AOL
E de q planeta eram
Eu tb infernizava adeptos de todas as crenças nas salas de bate-papo do AOL
Re: Claro q eram!
Com astronautas humanos você quer dizer crononautas? Eu penso que há algo disso também, ou seja, seres humanos que "saltaram" no tempo, mesmo que acidentalmente.Kevin Kazan escreveu:Só falta saber se eram astronautas humanos ou n
E de q planeta eram
Eu costumo trocar idéias com eles, às vezes alfinetando-os, às vezes expondo-lhes minhas idéias.Kevin Kazan escreveu:Eu tb infernizava adeptos de todas as crenças nas salas de bate-papo do AOL

Ad Honorem Extraterrestris
-
N creio q sejam de outras dimensões
Creio, como na velha série de tv Galactica, criada por 1 mórmon aliás, q esses humanóides sejam "irmãos perdidos do homem" q ainda vagam pelo universo
C/ as minhas "convicções" fica difícil minhas "vítimas" n se sentirem "infernizadas"
Então gosta de infernizar a nós ateus? Anseio pelo combate, cidadão!
Creio q será...interessante!
C/ as minhas "convicções" fica difícil minhas "vítimas" n se sentirem "infernizadas"
Então gosta de infernizar a nós ateus? Anseio pelo combate, cidadão!
Creio q será...interessante!
-
- Administrador
Tah... mas pq diabos eles nao fazem contato direto com a gente enta? Q motivos eles teriam pra nao entrarem num contato do tipo q chamamos CIVILIZADO? Q coisa! Isso q eu nao engulo...(...)esses humanóides sejam "irmãos perdidos do homem" q ainda vagam pelo universo
...e soh pra lembrar as duas bonecas, aqui nao eh lugar de guerra santa.

SEM FÉ, SOU LIVRE.

-
Creio eu...
Q n sejam chegados a contato aberto, q talvez até se infiltrem entre os terráqueos s/ q estes saibam
Quem disse q o ser humano (terráqueo) é tão interessante assim?
Como disse o cachorro do Mickey Mouse, "quem quer falar c/ gente?"
Jihad é baum...
Quem disse q o ser humano (terráqueo) é tão interessante assim?
Como disse o cachorro do Mickey Mouse, "quem quer falar c/ gente?"
Jihad é baum...