Tá... mas pode ser que mesmo com todo o conhecimento que o homem tenha, ainda assim, ele seja incapaz de entender Deus... é uma possibilidade...concorda?
Nosso processamento de informação tende ao infinito. Deus é mais complexo que o infinito? Não, eu não concordo.
A quinhentos anos o homem talvez nem imaginasse que houvesse a possibilidade de clonar um ser vivo,por exemplo,...hoje isso é fato, e a ciência segue, o homem segue aprendendo, quem sabe daqui a quinhentos anos o que não descobriremos...o que por consequência não aceitaremos...
Sim, promessas. Daqui 500 anos vamos conhecer deus. E por aí vai. Bem, quando ele aparecer, eu passo a rezar. Porque se eu fosse seguir esse seu raciocício de que, na dúvida é preciso acreditar, eu não teria mais tempo nem para comer. Seria deus, jeová, jesus, os mais de 5000 santos católicos, buda, krishna, bumba, o bule gigante, o cometa halley e o hale bop (nao lembro como escrever), os ETs das plêiades, pomba-gira, preto-velho, oxalá, yemanja e toda aquela gama de entidades, todos os antepassados mortos - meus e dos outros... ta loco, e isso não é nem 1/100 do que existem de deuses (santos tecnicamente são deuses, ao contrário do que afirmam os cristãos em geral).
Mas claro, sua vida é muito mais facil porque, como todo bom crente, a sua religião é a única certa, enquanto todo o resto do mundo está errado e vai para o inferno por isso.