Meu maior medo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

ricardonds

Meu maior medo

Mensagem por ricardonds »

Nao posso suportar a idéia de que depois que eu morrer nao vou "ressucitar" que o mundo e o planeta nao ja nao saberam de mim a palavra FIM é tao triste vcs nao acham? tenho pavor só de pensar nessa possibilidade. O que vcs acham sobre isso?
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
ricardonds

..

Mensagem por ricardonds »

as vezes eu escrevo umans bobage mas... vcs nao ligam se dps que vcs morrer morreu? nao ligam nem 1 pouco pra vida?tranquilao?
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
Euzébio
Gerente

Re: ..

Mensagem por Euzébio »

ricardonds escreveu:as vezes eu escrevo umans bobage mas... vcs nao ligam se dps que vcs morrer morreu? nao ligam nem 1 pouco pra vida?tranquilao?
Para mim, que sou espiritualista, a morte não é mais um mistério, nem tampouco o fim de tudo.

Isto não significa que eu não a tema, nem que me regozije com a morte dos outros, nem que a queira postergar.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Pra eu q sou ateu, morte e morte, vira poeira, apodrece e vira adubo, pras bacterias e vegetais se alimentarem, como nós mesmos nos alimentamos deles um dia, eh um ciclo sem fim, o belo ciclo da vida. Nao ha motivo pra ficar triste: vc faz parte do universo; faz parte do mundo, seu papel eh esse. Mesmo depois de morto seu corpo (que eh a unica coisa q existe) vai ficar trabalhando, agindo, a energia (isso eh lei da fisica) nunca eh destruida, se renova constantemente. Ou seja, sua energia vai "viver" pra sempre. Vai estar aih, numa planta, em outra pessoa, no ar... vc eh energia, e ela eh eterna.

Sem stress. Sem espiritos voando na luz. Soh energia e materia, q segundo o Einstein nada mais eh do q energia super concentrada.

Outra coisa, Rics: vc muda as pessoas ao seu redor. Certo? Vc aprendeu muita coisa aqui no Vigilia, nao eh? Eu aprendi com vc, com o Euzebio, coisa pacas, a gente tah sempre discutindo e aprendendo - pra isso tamos aqui. Um pedaço de vc fica nas pessoas, fica na sociedade. Seus conhecimento, vc se soma ao resto da sociedade. mesmo sem vc escrever livros, etc, vc fica no meio. Vc muda, altera o meio, as pessoas, a sociedade. Se vc tiver filhos entao, seus filhos sao espelho de vc, tem muito, mas muito de vc, em tempos novos. Eh inclusive seu patrimonio genetico, sua receita de vida/proteina que continua no ciclo, sua vida eterna.

Me diz, pra q Deus, se a gente faz tudo sozinho!?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Yarwinish

Mensagem por Yarwinish »

Eu acredito que a morte é a perda da consciência simplesmente. Da mesma maneira quando você apaga ou dorme sem sonhar.

É um bocado difícil aceitar essa idéia de imediato. Envolve toda uma reflexão sobre o sentido da vida, os nossos verdadeiros objetivos na vida, uma certa tristeza, mas ao fim dessa reflexão você certamente aceitará a morte como o fim da existência e com certeza se tornará uma pesoa melhor em vida.

Lembrando que essa é a minha opinião. Pessoas diferentes possuem opiniões diferentes. Esse é um assunto o qual não se pode chegar a nenhuma verdade absoluta. Podem sim existir espíritos ou não, apenas se trata de uma questão de crença.