Japão prepara tropas para reagir a OVNIS

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Petrovski escreveu:... mas muitas informações confidenciais são guardadas por décadas sem problema. :roll:
Nem mais.
Nada como escolher bem com quem se vai trabalhar, dar-lhes as condições monetárias e de vida ideais e juntar-lhe uma pitada de ameaça.

Recrutar um jovem descomprometido, sem vida familiar, oferecer-lhe MUITO dinheiro, óptimas condições de trabalho, com alguma impunidade perante a Lei (mas dentro de parâmetros por "eles" impostos) oferecer-lhes alguma aventura pelo meio para comprar, sim, comprar a sua lealdade.
Se essa pessoa não sentir necessidades, se sentir que "eles" lhe dão tudo o que necessita em troca do seu silencio e da sua disponibilidade, temos criada as condições ideais para que os segredos sejam mantidos por décadas.
Se um desses elementos, por algum motivo "escorregar" o seu desaparecimento não será muito sentido pela restante população.

Ouvi à tempos a explicação de alguém que trabalhou para o governo Norte-Americano.
Depois de ser convidado a trabalhar para eles e de ter aceite, "eles" apresentaram-lhe os tais segredos em que devia trabalhar.
Então perguntou-lhes se não tinham medo de lhe mostrarem tudo e dele um dia fazer as revelações ao que eles responderam algo deste género:
- Se um dia, por acaso beberes de mais ou numa reunião de amigos te lembrares de falar sobre a natureza do teu trabalho, fica descansado que não te vamos fazer nenhum mal.
Mas podes ter a certeza que os teus pais, filhos, amigos, periquitos e tudo aquilo que mais prezas vai começar a morrer contigo a assistir.
Tens toda a liberdade de fazer o que entenderes.

Eu acredito em algumas teorias de conspiração. Aliás, gosto das conhecer porque isso por vezes abre-nos uma porta para percebermos algumas das coisas que se estão a passar. Por exemplo esta epidemia da Gripe A.

Para quem goste desta área ou para quem tiver curiosidade visite o site www.projectcamelot.org ou faça uma pesquisa com a palavra “serpo” ou vá a http://www.serpo.org

Lanço-vos esta questão.
Todos vocês em principio gosta de ovnilogia, gostaria certamente de conhecer os segredos que estão por detrás de todo o fenómeno.
Alguém vos contactava e vos convidava para fazer parte do segredo, mas a troco do vosso silêncio e oferecendo as condições que acima expus.
Algum de vós recusaria????
Sinceramente eu não. O conhecer tudo, e ter a possibilidade de contactar com entidades extraterrestres, a possibilidade de dar à família condições de vida óptimas é mais forte do que a recusa por causas que saberia que nunca me permitiriam chegar a um décimo da verdade.

Quem sabe se algum de vós não saberão mais do que mostram e o escondem por… variadíssimas razões? 8)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot

Mensagem por Delta Foxtrot »

Muito interessante, Cavaleiro (como sempre!)...

São bons motivos para as pessoas que conhecem os fatos se calarem.
D.F.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

"...variadíssimas razões..." ???

Sinceramente cavaleiro, você acredita nisso??? A mim me parece apenas enredo de ficção científica.
Agora, como voce mesmo disse que conhece "alguem" que trabalhara para o governo norte americano...quem somos nós para desacreditar, não é?

À propósito, poderia mencionar SÓ o nome de tal pessoa??? ou seria demasiado perigoso aos seus pais, filhos periquitos etc...?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Caro Alexandre, evidentemente que o último parágrafo não foi para ser tomado realmente a sério.
Não acredito que qualquer de vós "esconda um tenebroso segredo e que faça parte das forças do governo sombra", eh, eh, eh.

Mas também lhe posso dizer que acredito muito sinceramente que haja por aí muitos que não mostram o que são.
O Alexandre sabia que o fórum “Above Top Secret” foi considerado uma fachada da CIA onde são lançados temas da área da politica e da ovnilogia para que a CIA possa saber a opinião dos que, como nós, abordam os problemas de uma forma diferente da restante população?
Sabia que outro dos motivos que foram apontados foi o de que esse fórum era utilizado pela CIA para eles saberem aquilo que estava a chegar à sociedade relativamente a segredos para que pudessem rapidamente, e antes que a informação se espalhasse, criar uma história que desmontasse o que se sabia?

Alexandre, como se costuma dizer, "nem tanto ao mar, nem tanto à terra". Não devemos acreditar piamente nestas histórias mas julgo que lhes devemos dar alguma atenção e procurar mais informações sobre elas.
Não podemos ser tão ingénuos ao ponto de acreditar que estas movimentações são enredos de ficção científica e que coisas destas não acontecem. Só mesmo em filmes. Repare que até os filmes de ficção científica têm como bases factos concretos do dia a dia e da ciência. É só estar com atenção.
Nunca lhe aconteceu ver um filme em que fossem utilizados meios para nós, na altura, de sonho, de ficção e poucos anos depois ou mesmo meses, os tenha visto a surgir no mercado?
Relatório minoritário (Minority Report) é um exemplo de tecnologia que na altura não existia (os ecrãs transparentes, accionados através de gestos, de toques no monitor, etc).
Ei-los hoje em dia a aparecer no mercado.

Quanto ao nome do personagem, quero antes de mais chamar a atenção que eu não disse que “conheço alguém que trabalha para o governo norte americano”, mas sim “Ouvi à tempos a explicação de alguém que trabalhou para o governo Norte-Americano”. Há uma grande diferença.
Mas vou procurá-lo e coloco-o aqui para que todos possam fazer uma pesquisa sobre quem é esse indivíduo. Só não o fiz porque não memorizei o nome na altura.
Mas ele faz parte dos testemunhos que estão no site www.projectcamelot.org.
E já agora Alexandre, eu também desconfio das histórias que começam por “uma pessoa que não se quer identificar disse-me que…”.
Fico sempre de pé atrás.

E sim, como já referi anteriormente, gosto de conhecer as teorias de conspiração. Ou o senhor é dos que acreditam que o que embateu no Pentágono em 11 de Setembro de 2001 foi um avião de passageiros?

Estas coisas dão que pensar, né?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot

Muito bom, Cavaleiro! Realmente não devemos descartar nada como sendo impossível ou inverossímil - nem tampouco devemos acreditar em tudo o que se lê ou se ouve dizer, sob o risco de sermos feitos de bobo. E isto não é só na Ufo-Ovnilogia, é em todos os campos do conhecimento humano. Afinal, somos todos humanos, e portanto sujeitos a erros e a mistificações.

Quanto ao ecrã (monitor) 'visualisado' por Hollywood, isto é muito fácil de entender. Para se fazer um bom filme de ficção-científica é preciso antes verificar quais são as tendências científicas para as próximas décadas. Julio Verne, o grande escritor de ficção científica sempre consultava as previsões científicas antes de se lançar na grande aventura literária - nada do que ele escreveu foi invenção sua, mas sim, das tendências científicas de sua época.

Por outro lado, tudo o que um homem é capaz de sonhar, outro será capaz de realizar.
D.F.
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Delta Foxtrot escreveu:… não devemos descartar nada como sendo impossível ou inverossímil - nem tampouco devemos acreditar em tudo o que se lê ou se ouve dizer, sob o risco de sermos feitos de bobo.
Atenção que há factos que estão cientificamente provados e verificados na prática que simplesmente não podem ocorrer. Lembro-me por exemplo da questão da Terra Ôca que alguns teimam e dizer ser a verdade quando outros já provaram através de experiências no terreno e recolha de dados não ser possível.
Delta Foxtrot escreveu:… é muito fácil de entender. Para se fazer um bom filme de ficção-científica é preciso antes verificar quais são as tendências científicas
Ou então o filme baseia-se em algum tipo de teoria de conspiração/fuga de informação.
Repare que há muita coisa que aparece em filmes que passa em muito as tendências científicas. Estão mais no campo da imaginação e essa não tem limites.

Mas dou-lhe toda a razão no que escreve.
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:Caro Alexandre, evidentemente que o último parágrafo não foi para ser tomado realmente a sério.
Não acredito que qualquer de vós "esconda um tenebroso segredo e que faça parte das forças do governo sombra", eh, eh, eh.
...

É mas...nunca se sabe. :roll:
O Alexandre sabia que o fórum “Above Top Secret” foi considerado uma fachada da CIA onde são lançados temas da área da politica e da ovnilogia para que a CIA possa saber a opinião dos que, como nós, abordam os problemas de uma forma diferente da restante população?
Sabia que outro dos motivos que foram apontados foi o de que esse fórum era utilizado pela CIA para eles saberem aquilo que estava a chegar à sociedade relativamente a segredos para que pudessem rapidamente, e antes que a informação se espalhasse, criar uma história que desmontasse o que se sabia?
...

Em se tratando de um serviço de inteligência...isso faz muito sentido, entretanto, não sabia. À propósito, esse fórum existe, ou uma vez descoberto deixou de ser ferramente para a CIA ?
Não podemos ser tão ingénuos ao ponto de acreditar que estas movimentações são enredos de ficção científica e que coisas destas não acontecem.
...

Achar que governos ou organizações secretas estão por aí à manter contato com seres de outros planetas e agindo sorrateiramente longe dos olhos de milhões de pessoas, dentre elas, cientistas que se debruçam sobre livros dioturnamente desdobrando-se em equações para tentar mostrar a possibilidade de haver algum tipo de vida em algum ponto do universo...ah! isso sim me custa a acreditar.
Repare que até os filmes de ficção científica têm como bases factos concretos do dia a dia e da ciência. É só estar com atenção.
Nunca lhe aconteceu ver um filme em que fossem utilizados meios para nós, na altura, de sonho, de ficção e poucos anos depois ou mesmo meses, os tenha visto a surgir no mercado?
Relatório minoritário (Minority Report) é um exemplo de tecnologia que na altura não existia (os ecrãs transparentes, accionados através de gestos, de toques no monitor, etc).
Ei-los hoje em dia a aparecer no mercado.
...

Acho que aqui temos uma boa observação dada pelo Delta.

Delta Foxtrot escreveu:
… é muito fácil de entender. Para se fazer um bom filme de ficção-científica é preciso antes verificar quais são as tendências científicas

Quanto ao nome do personagem, quero antes de mais chamar a atenção que eu não disse que “conheço alguém que trabalha para o governo norte americano”, mas sim “Ouvi à tempos a explicação de alguém que trabalhou para o governo Norte-Americano”. Há uma grande diferença.
...

Ok...aqui, "(...ouvi a explicação de alguém...)",entendi que conversara com essa pessoa.

E sim, como já referi anteriormente, gosto de conhecer as teorias de conspiração. Ou o senhor é dos que acreditam que o que embateu no Pentágono em 11 de Setembro de 2001 foi um avião de passageiros?
...

Bem, alí realmente pode ter sido um avião de passageiros à cair por obra de um terrorista, pode também ter sido um avião de passageiros abatido pela força aérea norte-americana, ou qualquer outra coisa que sequer sonho, o que eu sei é que:...como não estive lá pra testemunhar in locu, jamais poderei te dizer no que realmente acredito, mas estarei mais propenso à aceitar a versão oficial.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:... esse fórum existe, ou uma vez descoberto deixou de ser ferramente para a CIA ?
http://www.abovetopsecret.com

Onde é que leu que os "... governos ou organizações secretas estão por aí à manter contato com seres de outros planetas".
Como disse anteriormente, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Alexandre escreveu:...ah! isso sim me custa a acreditar.
E eu respeito a sua opinião.
Mas… não podemos ser ingénuos e enfiar a cabeça na terra como as avestruzes para fingir que nada se passa (ou pode passar).
Alexandre escreveu:Ok...aqui, "(...ouvi a explicação de alguém...)",entendi que conversara com essa pessoa.
Não, não tenho contactos desses nem de nenhum género. Não sou investigador, como já disse. Ouço muitas entrevistas, vejo documentários, leio alguma coisa e formulo as minhas opiniões (que podem sempre estar erradas).
Alexandre escreveu:… como não estive lá pra testemunhar in locu, jamais poderei te dizer no que realmente acredito, mas estarei mais propenso à aceitar a versão oficial.
Mas há filmes que mostram o momento da explosão no edifício sem que se veja a passagem de qualquer avião.
Há os vestígios na fachada do edifício, um buraco que nada tem a ver com os estragos que um avião comercial causaria se lá tivesse embatido.
Mas o senhor como prefere as versões oficiais fica esclarecido. Para isso é que elas existem. Para esclarecer.
Felizmente o senhor é dos que aceita as versões oficiais sobre alguns abusos feitos pelas autoridades policiais sobre os cidadãos e outras do género... Até o dia em que isso ocorrer consigo e ouvir a versão oficial do acontecido.

O grande problema com as teorias de conspiração é que quanto mais as conhecemos (e queremos aprofundar o seu teor) mais entendemos o que se passa à nossa volta e por isso, mais preocupações e revolta sentimos.
A melhor maneira de viver sem essas preocupações é, de certeza absoluta, ignorar o que incomoda, olhar para o lado, enfar a cabeça na terra e seguir em frente.

Quanto a este assunto há um texto muito bom que diz tudo.
É o seguinte:

Primeiro levaram os negros.
Mas não me importei com isso,
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso,
Eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados.
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei.

Agora estão-me a levar
Mas já e tarde.
Como eu não me importei com ninguém, Ninguém se importa comigo.
BERTOLD BRECHT (1898-1956)
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot

Muito bom, Cavaleiro! Prazer em ler!

Quanto às conspirações, fico com a famosa frase:

" No cremos em brujas, pero que las hay - las hay! "
D.F.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu: Mas o senhor como prefere as versões oficiais fica esclarecido. Para isso é que elas existem. Para esclarecer.
Felizmente o senhor é dos que aceita as versões oficiais sobre alguns abusos feitos pelas autoridades policiais sobre os cidadãos e outras do género... Até o dia em que isso ocorrer consigo e ouvir a versão oficial do acontecido.

O grande problema com as teorias de conspiração é que quanto mais as conhecemos (e queremos aprofundar o seu teor) mais entendemos o que se passa à nossa volta e por isso, mais preocupações e revolta sentimos.
A melhor maneira de viver sem essas preocupações é, de certeza absoluta, ignorar o que incomoda, olhar para o lado, enfar a cabeça na terra e seguir em frente.
...

A verdade cavaleiro é que nada sei,...ou nada sabemos... Não se trata de enfiar a cabeça na terra, mas aceitar que a vida é mais simples do que parece...as pessoas vivem tentando criar coisas que lhe fujam ao controle, e isto as instiga, excita...faz parte dos sentimentos humanos, eu acho.

Me permita um outro breve texto´, só para ilustrar. :D

A Importância do "Não Sei..."

"Esta é para todos os que dizem que "não sei não é resposta"!
A importância do: "não sei". Se ainda não sabes qual é a tua verdadeira vocação, imagina a seguinte cena:

Estás a olhar pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta: - Será que vai chover hoje?

Se responderes "com certeza..." – a tua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que tem sempre a certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou a pensar noutra coisa..." – então a tua área é Marketing: - o pessoal de Marketing está sempre a pensar naquilo em que os outros não estão a pensar.

Se responderes "sim, há uma boa probabilidade..." – És da área de Engenharia: - o pessoal da Engenharia está sempre disposto a
transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende..." – nasceste para Recursos Humanos: - uma área em que qualquer facto estará sempre na dependência de outros factores.

Se responderes "ah, a meteorologia diz que não..." – Então és da área de Contabilidade: o pessoal da Contabilidade confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva": - então o teu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer mudança de tempo.

Agora, se responderes "não sei"... há uma boa chance de teres uma carreira de sucesso e chegares a director da empresa. De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.

Os outros 99 acham sempre que precisam de ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. Não sei é sempre uma resposta que economiza o tempo de toda a gente e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de uma tomada de decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê? Eu, sinceramente, "não sei".

Não me leve a mal :wink:
Carl Sagan
Jesus Cristo
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:A verdade cavaleiro é que nada sei,...ou nada sabemos... Não se trata de enfiar a cabeça na terra, mas aceitar que a vida é mais simples do que parece...as pessoas vivem tentando criar coisas que lhe fujam ao controle, e isto as instiga, excita...faz parte dos sentimentos humanos, eu acho.
Como concordo consigo. A máxima do "keep it simple".

Logo de inicio disse que não tenho a certeza de nada e que estou sempre disposto a mudar a minha opinião.
Tudo tem por base os dados de que dispomos.
Se o vendedor, o técnico de marketing, o engenheiro, etc, tiverem conhecimentos suficientes (segundo a sua perspectiva) sobre meteorologia, com certeza que podem dar uma opinião muito abalizada sobre o estado do tempo e em vez de dizerem “não sei”, emitem-na. Ela será certamente mais certeira e poderá ajudar de alguma forma à tomada de decisões relativamente à roupa a utilizar no dia seguinte…

E é evidente que não levo a mal.
Se todos pensássemos o mesmo um fórum não seria um local para troca de ideias mas sim para abanar a cabeça em consentimento constante.
de José Manuel Chorão
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:À propósito, poderia mencionar SÓ o nome de tal pessoa??? ou seria demasiado perigoso aos seus pais, filhos periquitos etc...?
Tal como prometi, deixo aqui o nome da pessoa que disse o que escrevi. Terão de ouvir os seus 4 depoimentos, coisa que vivamente aconselho, para ficarem dentro do assunto.

O nome da pessoa é John Lear.

A sua biografia: http://www.skepticfiles.org/mys3/learbiou.htm

No Projecto Camelot: www.projectcamelot.org onde poderão descarregar as 4 entrevistas, ouvir e ver as fotos que alegadamente pertencem a uma base lunar que se situa no lado escuro da Lua.

Mais uma vez vos alerto para este último site.
Vale a pena perder tempo ou pelo menos descarregar as versões áudio das entrevistas e ir ouvindo no nosso dia a dia.
Mas ver é essencial. A expressão corporal de uma pessoa diz muito sobre ela.
de José Manuel Chorão