videos impressionantes!!!

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Munhoz

videos impressionantes!!!

Mensagem por Munhoz »

Gostaria da opinião dos colegas a respeito dessas 3 filmagens (foi filmado por duas pessoas em locais diferentes), confesso que fiquei impressionado, os videos estão com uma boa qualidade e não parece ser montagem...

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]

Abraços.
claudia

Mensagem por claudia »

Munhoz, agradeço pela postagem do link, se não fosse por você eu não teria visto as filmagens. São impressionantes.

Primeiro pelo avião que passa adiante do objeto, o que demonstra o possível tamanho e distância dele. Segundo pelo fato de que são duas filmagens feitas de ângulos diferentes: uma a favor da luz do sol e outra contrária ao sol. Terceiro porque o fato de o céu em uma filmagem estar nublado e na outra não, demonstra maior autenticidade do vídeo, corroborando a alegação de direções diferentes dos dois captadores da imagem.

Por fim, mais instigante fica ainda por parecer realmente metálico, já que sofre variação de cor conforme a luminosidade incide. Parece ser realmente autêntico. Ótima postagem, valeu.
Contra fatos não há argumentos.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Caramba, aqui no serviço não consigo ver os vídeos, vou ter que marcar horário com minha filha para poder assisti-los...
Ad Honorem Extraterrestris
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Atenção, não pretendo dizer que alguém está a mentir.

Mas se se quiser fazer uma abordagem séria relativamente a este assunto, e não conhecendo a investigação feita ou os seus resultados (a não ser aquilo que o comentador disse) tenho de tecer algumas considerações que não estão suficientemente claras para mim e que se eu investigasse este caso trataria de esclarecer;

- Como mito bem se diz, numa das filmagens há nuvens como “pano de fundo” aos objectos.
Diz-se que por isso os objectos são pretos (escuros).
Isso acontece quando o objecto é filmado em contra luz. No entanto no local onde o objecto está não há luz forte por trás e o sol parece estar um pouco afastado do local onde os objectos fazem a sua evolução (repara-se nisso quando o Sol é filmado).
Temos também de ter em conta o facto de que aquele tipo de máquina tem a funcionalidade de “Background” automática pelo que se o fundo filmado fosse demasiadamente claro, a máquina automaticamente ajustava a imagem, escurecendo o fundo e mostrando o objecto com mais clareza (sei disso porque tenho uma máquina igual à apresentada ou pelo menos um modelo muito próximo).
Pretendo fazer uma experiência e verificar esta situação assim que as condições atmosféricas se proporcionarem.

- Depois temos a outra filmagem sem nuvens.
Ou os dois homens estão afastados um do outro uns 10 Km (as nuvens que se vem não estão assim tão perto como isso) ou a filmagem onde não aparecem nuvens foi feita praticamente debaixo das nuvens e mesmo assim…

Não pretendo dizer que houve manipulação digital e que apenas uma das filmagens é real, mas também estranho como é que um acontecimento destes, dada a sua visibilidade não tem mais testemunhos.

Já agora, como é que acabou tudo?
Os objectos pequenos desapareceram? Regressaram?

Nunca se filma o fim de um acontecimento destes!!!

Mas não há dúvida de que o filme é espectacular quanto mais não seja pelo movimento harmonioso dos objectos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
SpaceGhost

Mensagem por SpaceGhost »

Não quero ser chato, mas o Jaime Maussan não tem uma boa reputação.

Quanto ao vídeo é bem estranho. Ao mesmo tempo em que parece impressionante, também parece falso. O fato de haver nuvem de um anglo e não haver do outro não teve explicação convincente.

Para mim, é falso, um balão com fogos de artifício, a filmagem que capta as nuvens está no modo negativo, imagem negra e borrada. No momento que as 4 esferas se juntam com a maior pode ter ganhado uma ajudinha de produção gráfica.

E misteriosamente, um fato tão marcante, tem uma filmagem com um tempo curtíssimo, pelo menos na parte em que as quatro menores se juntam a maior, é mostrado muito pouco. Quando se percebe o que está acontecendo, acaba o vídeo.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Com os tópicos do Cavaleiro eu já nem respondo lool
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
jeff
Editor do Portal

Mensagem por jeff »

Caras, eu tendo a descartar tudo que vem de Jaime Maussan. Se for uma montagem digital, temos que lembrar que foi pelas mãos dele que outro engodo -- o vídeo do OVNI que passa atrás de alguns prédios -- chegou a público.

(http://www.vigilia.com.br/sessao.php?categ=0&id=211)

Sim, o mesmo que virou motivo de piada daqueles "Caçadores de Mitos" versão "genérica" do Discovery Channel.

Sem outras testemunhas confiáveis e verificáveis, tendo a ficar com a hipótese da manipulação digital. COmo disse o Cavaleiro, é absurdo que aquilo estivesse tão flagrante nos céus e haja tão poucas testemunhas, justamente as duas que filmaram.

Com confirmação externa, e que não venham pelas mãos de Maussan, talvez então eu passe a considerar o vídeo interessante...

Ah, sim. E há que se considerar que Maussan está sob fortes críticas a por causa das tais "flotinhas", flagrantemente (gostei do termo! rsrsrs) balões de ar sob o reflexo do sol que ele insiste divulgar ao mundo como UFOs. Não é de hoje ele precisava de um filme com um OVNI "pondo ovinhos" para dar sobrevida à sua história com as flotinhas e continuar vendendo vídeos. Convenientes esses dois vídeos, não?
Editado pela última vez por jeff em 19 Nov 2009, 15:00, em um total de 1 vez.
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Mas eu gostei do enredo, ficou clássico, as escoltas protegendo a nave-mãe :)
na filmagem do Alfonso, ou algo assim, o OVNI estava totalmente preto, isso é como ter uma parte do objeto plana, virada para a câmera. :roll:
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Britan escreveu:Com os tópicos do Cavaleiro eu já nem respondo lool
Não percebi esta Britan. que foi que fiz agora??? :shock:
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

O que eu queria dizer é que voce se antecipa sempre ao que eu queria dizer logo tá de parabéns
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)