Relate sua experiência com OVNIs/Extraterrestres

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Pois é, você tem toda razão, perdemos totalmente a noção de distância....Pode ser que "ela" esteja bem distante e pareça muito próxima para outrs pessoas também.
Bom, agora irei contar algo que aconteceu comigo e com um ex-namorado durante nossos acampamentos (1999). Por questôes ecológicas, prefiro omitir, pelo menos por enquanto, o local.
Eu e meu ex-namorado sempre acampávamos em dias úteis, por isso, o espaço era todo nosso, à noite, o céu "era" de uma beleza rara, com muitas estrelas e não estrelas. Todas as noites, havia um verdadeiro show de objetos circulares e com muitas luzes coloridas. Voavam devagar (sempre apareciam 5 ou 6 ao mesmo tempo) e mudavam o trajeto, num ângulo de 90 graus para cima ou para baixo ou paravam e voltavam do trajeto de onde vieram. Devido ao silêncio, podíamos escutar o som das "aeronaves', som este nunca reproduzido pelo homem em seus meios de transporte aéreo. Pareciam sempre estar "trabalhando", pois sobrevoavam todas as noites a mesma área. Num destes acampamentos, ao fim de tarde, estávamos pescando na represa e resolvemos voltar à barraca a fim de evitar animais peçonhentos. Assim que nos levantamos (Havia um garotinho de uns 8 anos conosco, morador do local), um Disco cinza-chumbo e com um diâmetro aproximado de três carros voava em nossa direção e a uma altura de dois postes de luz (tudo calculado pelo ex-namorado que é engenheiro). Suas luzes estavam apagadas (ainda era dia) e o som era o mesmo que escutávamos a noite. Que nem boba, saí correndo atrás, pedindo para me levarem, mas meu ex-namorado me segurou. Também...por qual motivo eles iriam quere me levar???.... O objeto foi-se embora vagarosamente. Nunca mais me esqueci disto e tenho certeza que o garotinho e meu ex-namorado também...Bem, os demais relatos são através de sonhos e deixo para outra ocasião, tá? Espero que considerem com muita seriedade tal relato, poi jamais tive oportunidade para expor isto, sem ser desacreditada. Até breve!!!
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Ola Erika, seja bem vinda.

O seu relato é bastante interessante, talvez se tivesse mais informações podiamos discutir e estudar em promenor, na falta de imagens ou videos, que tal um desenho a ilustrar o que viu??

Obrigado
Ricardo Britan
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Olá Ricardo!!

Obrigada pelo interesse, pois é bom discutir sobre este assunto (e com seriedade) com alguém que pelo menos não desacretita no meu relato.
Gostaria muito de poder ter imagens do que vimos, mas não foi possível, visto que a máquina (não digital) estava dentro da barraca de camping, que por sua vez estava meio distante. Também não poderia perder a oportunidade de observar o que estava acontecendo naquele momento e ir buscar a máquina!. Bem, não há necessidade de desenhar, visto que o disco é idêntico ao retratado por Spielberg em "Contatos Imediatos do Primeiro Grau", não do tamanho da "nave-mãe", mas a estrutura é idêntica. Onde será que Spielberg se inspirou? Cheguei a conclusão que este mesmo já teve a oportunidade de ver algo desta natureza, devido a incrível semelhança com o que presenciei.
Após o ocorrido, indagamos aos moradores (humildes) da pacata cidade se já viram algo diferente no céu sem questionar se já viram discos voadores. O incrível é que 70% das pessoas respondiam: "Ahhh! Vocês querem dizer CHAPAS VOADORAS", né? Claro!! Elas sempre estão por aqui!!!".
Os comentários eram muito sinceros, dava para perceber que sabiam que não ganhariam nada em falar uma mentira.
Sabe, e o que mais me intriga é que, um a dois anos antes de ter esta experiência, tive sonhos quase que mensalmente com discos. Num deles, me colocaram dentro da nave (eu estava no quintal de casa) e não me deixaram ver seus rostos. Colocaram-me de frente para uma tela (semelhante a uma televisão) e me mostraram diversos rostos. Não reconheci nenhum, até que apareceu o meu. Nossa conversa não era verbal, mas mentalmente. Me lembro de ter indagado o porquê de minha imagem estar lá (e das demais pessoas). A resposta achei meio sem sentido, mas disseram-me estar analisando a emoção dos humanos. Vá entender....
Em outro sonho, quando os vi sobrevoando minha casa, estendi a mão direita para o céu e uma corrente de energia saiu da nave e percorreu todo meu corpo. Não senti tão bem estar...
Todos os sonhos precederam a experiência relatada inicialmente e, após esta, não tive mais nenhuma. Não tive mais tempo de acampar e olhar com mais freqüência para o céu. Também, a vida corrida e as preocupações devem ter "bloqueado" qualquer contato (se é que houve) no momento que adormeço. Quem sabe um dia possa me "plugar" novamente com estes seres e ter novas experiências...Por hora, fico feliz em poder relatar o vivenciado e, quem sabe, de alguma forma ser útil para vocês, que se interessam com seriedade pelo assunto.
Um abraço.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Olá, Erika, seja bem vinda!

E obrigado por confiar em nós os seus relatos, eles são mesmo muito interessantes!

E pode ter certeza que serão acolhidos com muito carinho.

O que você teve foi um Contato Imediato de Primeiro Grau, ou seja, um avistamento de um OVNI. No seu caso, de vários OVNIs!

E, antes disso, você teve Contatos Imediatos de Terceiro Grau - subtipo F (segundo Ted Bloecher) - pois houve "comunicações inteligentes", mas que infelizmente não podem ser relacionados com o fenômeno UFO (Allan Hendry - O Manual do UFO), pois não houve contato físico com OVNIs ou EBEIs.
Nossa conversa não era verbal, mas mentalmente.
Isto está de acordo com muitos outros relatos, onde a comunicação se dava através de telepatia (J.J.Benitez).
Me lembro de ter indagado o porquê de minha imagem estar lá (e das demais pessoas). A resposta achei meio sem sentido, mas disseram-me estar analisando a emoção dos humanos. Vá entender....

Não acho que seja assim tão sem sentido esta resposta, creio mesmo que o ser humano prima por suas emoções acentuadas e contraditórias, como amor e ódio, ira e serenidade, etc., o que justificaria um estudo por parte de extraterrestres.
Ad Honorem Extraterrestris
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Prezados Moderadores,
Muito obrigada pela confiança e seriedade acerca de meus relatos. Se novas experiências ocorrerem comigo, sinto-me em total liberdade para discutir com vocês.
Um grande abraço.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Ora bem, acredito que a Erika acredite que tenha assistido a um fenomeno, sim talvez possamos falar em OVNI no sentido a que assistiu a objectos voadores que não conseguiu identificar.
A partir daí tudo o resto são suposições, dizer que houve comunicações inteligentes é sem duvida e para mim claro, um exagero, porque o descrito são sonhos, logo pode ser o subsconsciente a "falar" depois de uma experiência para a qual não obteve explicação. Por mim ficava somente pelo avistamento de alguns objectos voadores que não identificou.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
flasht

Mensagem por flasht »

Estaria de acordo com vc Britan,se ela não tivesse dito que os sonhos ocorreram ANTES Erika muito bom seu relato. :D
O som que o objeto fazia era semelhante a o que? se você fosse dar uma onomatopéia qual seria? Essa deles fazerem angulos retos, e pararem de repente eu já lí por aí o que vc achou disso? uma exebição da parte deles?ou é apenas o modus operandis?
Eu tambem já ví coisas e me pareceu uma exibição... :wink:
ets são mesmo oleosos como o de varginha né?nunca conseguimos agara-los
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Prezado Flasht,
Dá realmente para fazer uma onomatopéia do som: PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.......e sempre constante!
Quanto ao "espetáculo" que presenciamos todas as noites, sinceramente não creio que foi um exibicionismo. Acredito que estavam pesquisando algo, pois ficavam muito restritos a uma determinada área. Às vezes, um saía do local, na outra margem da represa, a sobrevoava e passava sobre nós.
Por quê eles estariam se exibindo? Acredito que estavam indiferentes com nossa presença.
Quanto o fato de haver alguma relação dos sonhos precedidos aos eventos, não posso julgar, mas já tive algumas experiências premonitivas não relacionadas à Ufologia.

Um abraço.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Olá Érika. :D
ErikaM escreveu: Bom, agora irei contar algo que aconteceu comigo e com um ex-namorado durante nossos acampamentos (1999). Por questôes ecológicas, prefiro omitir, pelo menos por enquanto, o local.
...

Acredito que não haja problema em nos dizer o nome do local desses avistamentos, e isso poderia ajudar muito.

à noite, o céu "era" de uma beleza rara, com muitas estrelas e não estrelas.
...

:?:

Que nem boba, saí correndo atrás, pedindo para me levarem, mas meu ex-namorado me segurou. Também...por qual motivo eles iriam quere me levar???....
...

Lembra do caso "Travis Walton" ?

Seja Bem vinda!

Ps: A Carol é minha mana tá. Qualquer coisa, fique a vontade :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Pois é, Alexandre, creio que não há problemas em mencionar o local, mas espero que isto não cause um "BOOM" de pessoas no local, que já é explorado pelo ecoturismo e promovendo a saída desses seres do local(pode ser que nem estejam mais nesta região, faz tempo que não retorno lá..). Trata-se de Patrimônio da Serra, localizado próximo à Brotas (S.P). Subindo a serra de São Pedro. Patrimônio da Serra possui uma represa, em cujo local podiam ser realizados acampamentos (não sei se ainda é permitido). O local que sobrevoavam era na outra margem da represa, próximo a um bambuzal.
Se tiverem a pretenção de dar uma "espiada" no local e presenciarem algo, por favor, não esqueçam de por a par, ok? Lembro-me que minha irmã esteve acampando lá, em época posterior a que eu ia, e me relatou não ter avistado nada. Não sei se as aparições estavam relacionadas com a tranquilidade do local, pois somente meu ex-namorado e eu estávamos acampados. Íamos duas vezes por mês, em dias úteis e por isso, não havia mais nenhum campista.
Até breve.
jeff
Editor do Portal

Mensagem por jeff »

Olá Erika...

Um comentário: num avistamento com mais de uma testemunha, duas ou mais "percepções" do fenômeno são muito bem vindas, na medida em que permitem balizar os filtros culturais de cada testemunha. Por isso fiquei curioso em te perguntar qual foi na época o comentário do teu ex-namorado, se ele chegou a comentar algo... Ele interpretou da mesma forma que você o que ocorreu? Ou ele buscou algum outro tipo de explicação?

E obrigado pelo relato!
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Olá Jeff!
Inicialmente, ele ficou atônito, posso dizer que até um pouco pálido, mas se "acostumou" com as aparições. Ficávamos observando e questionando. Na maioria das vezes, seu comentário era: "O ser humano seria incapaz (ou pelo menos por enquanto) de desenvolver um meio de transporte aéreo que desvia sua rota num ângulo de 90 graus, tão subtamente e com tanta freqüência"; "Não há nenhum motor que emita este som (ele caracterizou como "SURDO"). Bem, acho que ele entende bem mais do que eu devido a sua formação em engenharia (elétrica).
Só sei que sempre queria ficar acampado neste local para vermos tudo novamente.
O evento que mais o fascinou, foi a nave que passou sobre nós, ao fim de tarde, ainda em plena luz do dia. Soltava uma risada nervosa, do tipo: "não pode ser..". Seus comentários eram sempre este: "Na minha formação, jamais podia imaginar que existiria algo desta natureza". E assim, ia fazendo alguns cálculos mentais, correlacionando-os com o que estudara na faculdade.
Ele, assim como eu, procurava tentava procurar algum motivo aparente para estarem nesta região. Ele também acreditava que estavam indiferentes com nossa presença e que deveriam ter algum propósito maior (exploração de algum minério, quem sabe?).
Quanto ao garotinho que fizemos amizade no camping, apenas "grudou" com força nas pernas do meu ex-namorado. Não me lembro de seus comentários, pois estava totalmente perdida em meus pensamentos. Embora este garotinho more ao lado da represa, tenho certeza que nunca presenciara nada igual. Logo após o ocorrido, o levamos para sua casa, pois tínhamos uma forte necessidade de conversarmos a sós....
Um abraço.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

ErikaM escreveu:Pois é, Alexandre, creio que não há problemas em mencionar o local, mas espero que isto não cause um "BOOM" de pessoas no local, que já é explorado pelo ecoturismo e promovendo a saída desses seres do local(pode ser que nem estejam mais nesta região, faz tempo que não retorno lá..). Trata-se de Patrimônio da Serra, localizado próximo à Brotas (S.P). Subindo a serra de São Pedro. Patrimônio da Serra possui uma represa, em cujo local podiam ser realizados acampamentos (não sei se ainda é permitido). O local que sobrevoavam era na outra margem da represa, próximo a um bambuzal.
Se tiverem a pretenção de dar uma "espiada" no local e presenciarem algo, por favor, não esqueçam de por a par, ok? Lembro-me que minha irmã esteve acampando lá, em época posterior a que eu ia, e me relatou não ter avistado nada. Não sei se as aparições estavam relacionadas com a tranquilidade do local, pois somente meu ex-namorado e eu estávamos acampados. Íamos duas vezes por mês, em dias úteis e por isso, não havia mais nenhum campista.
Até breve.
...

Mais sobre o local aqui: - http://www.brotas.com.br/atrativos.asp

...No caso da represa, tratar-se-ia da mesma mencionada por vc, Erika?

...Em Brotas existe o C.E.U. Centro de Estudos do Universo, será que eles não estariam à procura disso??? :D :roll: :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Prezado Alexandre, a represa referida é esta localizada em Patrimônio da Serra...
Desconheço o C.E U. em Brotas. Do que se trata e desde quando existe em Brotas?
Obrigada
ErikaM

Mensagem por ErikaM »

Ah!! Esqueci-me de perguntar se no C.E.U. localizado em Brotas, há algum dado disponível correlacionado (semelhante) ao que presenciei....