Teletransporte - Da ficção à realidade

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

jeff
Editor do Portal

Li a OCT do JJ Benitez e disconcordo :-)

Mensagem por jeff »

Eu li OCT até onde aguentei do 3 volume. E vou dizer, não tem nada de brilhante aí. A única
grande sacada foi direcionar o argumento científico para o "swivel", não verificável, típico da
boa ficção científica. O resto segue a lógica natural, bastante linear inclusive, bem acessível
ao cidadão medianamente versado nas atualidades científicas. Aliás, diga-se, OCT foi retirado
da venda nos EUA como precaução porque responderia pesadamente na justiça por PLAGIO
flagrante do Livro de Urantia.

JJ Benitez é um ótimo escritor de ficção (cientítica ou não). Que se coloque logo assim, prá
não deixar seguir um ar de mistério ou conhecimento oculto onde não há. Benitez insistiu
nisso no lançamento das obras como estratégia de marketing apenas. Eu o entrevistei sobre
isso e o coloquei numa saia justa. Tá na Vigília, inclusive :-) Mesmo assim, sua estratégia
deu certo. Mas já somos todos aqui "iniciados", vacinados, vá. Então, não caiamos nessa...

Ou vocês acham que teríamos a NASA com o "©µ" na mão mandando ônibus espaciais
ao espaço com peças quebrando, explosões da Columbia, Challenger, a retomada de
projetinhos modestos como o "novo" Constelation, etc etc etc se tivéssemos, desde
1973, tecnologias como o teletransporte tempo/espaço?

Abraço,
Jeff
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

O argumento usado no livro é que a NASA abandonou o projeto após a morte por envelhecimento precoce dos dois crononautas.

Mas, é como eu disse antes, acredito em viagens no tempo de forma mental apenas.
Ad Honorem Extraterrestris
guga

Mensagem por guga »

Oi Euzebio... viagens no tempo de forma mental são de certa forma possiveis (Provavelmente não se trata exatamente de viagem no tempo, como expliquei anteriormente, mas...o nome não importa)

No caso de construção de aparelhos que poderiam levar à viagens temporais, isso eu não tenho muitas duvidas de que um dia será possivel realizar (Não creio que ajka evidencias suficientes de que já foi feito isso).

Os avanços tecnologicos conseguidos nas ultimas decadas não tem precedentes na história da humanidade. Por isso, o primeiro passo ao se conseguir o teleporte quantico já foi dado. Em física teórica é possivel se viajar no tempo (passado e futuro), entretanto, tal fato não se pode dizer o mesmo na fisica experimental (ainda).

Quanto à viagem no tempo...lembremos que estamos diariamente vendo o passado ao olharmos para o céu noturno. Um exemplo claro é que as estrelas distam milhões de anos luz da Terra. Logo a luz que chega aqui é proveniente de estrelas que ná prática talvez nem mais estejam lá. Se pudessemos construir telescopios muito mais potentes que enxergassem a superficie de planetas ou estrelas localizados milhoes de anos luz, veriamos, com certeza, cenas do passado do planeta/estrela.

Gostaria de ver dinossauros da Terra ? Bom.. então teoricamente, se um telescopio desses existisse, bastaria que um obervador estivesse localizado em um planeta distante 100 milhões de anos luz da terra e apontasse seu telescopio para cá. Ele veria os dinossauros na superficie do planeta.

Ainda em relação ao livro.. os "dados cientificos" e a forma de condução, lembram muito os relatos sobre os efeitos do projeto mountak. Entretanto, o livro é apenas ficção.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Legal, Guga! Valeu pelas explicações - muito úteis por sinal.

Na prática, quer viajar no tempo?

Relembre. Reveja cenas passadas na sua mente. Ao relembrar, estamos "viajando no tempo". Agora, basta transformar isto em Ciência: conectar o Pensamento a uma máquina, traduzir os seus sinais em imagens televisivas, fazer com que o sujeito recorde fatos ocorridos centenas de anos atrás, milênios, Eras... Afinal, somos feitos de átomos eternos!

;)
marcogrilo

Mensagem por marcogrilo »

Euzébio escreveu:fazer com que o sujeito recorde fatos ocorridos centenas de anos atrás, milênios, Eras... Afinal, somos feitos de átomos eternos!
interessante essa parte Eusébio fez me pensar um pouco sobre "átomos eternos"...
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Tem mais, Marco! Se imaginássemos que o Pensamento é uma forma sutil de energia... Sabe-se que energia não se perde - então, para onde iria toda esta energia supostamente criada pelo Pensamento humano?

Será que o cérebro a consumiria de alguma forma?

Se não a consumisse, então estaríamos todos envolvidos num profundo OCEANO DE PENSAMENTO! Neste oceano estariam contidas todas as imagens criadas por cada um dos seres humanos que aqui vivem e viveram, imagens fresquinhas só aguardando o momento de serem invocadas por alguma parafernália eletrônica que a decodificasse em imagens digitais...

Assim teríamos toda a História da Terra em imagens - que bárbaro!...
Munhoz

Mensagem por Munhoz »

Amigo Euzébio (me desculpe fugir do tema), me parece que você já teve um "contato" com o livro de Urantia, oque você achou do livro?, o seu "desinteresse" pelo espiritismo foi antes ou depois de ler o livro. (se é que o leu).
me desculpe se estou sendo incoveniente com as perguntas (fique a vontade para não responder), é que fiquei sabendo deste livro alguns dias atrás, e o pouco que tenho lido pesquisando a respeito tem me deixado muito "fascinado"...
Abraços.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Munhoz, o contato que eu tenho com o LU é exatamente através da série Operação Cavalo de Tróia, do Benitez. Para não dizer que não li, 'folheei' algumas páginas no site do livro, em português, e confesso: não gostei e não recomendo. Agora, o Adendo ao Livro, que conta a vida de Jesus de Nazaré, este sim, achei muito interessante (apesar de discordar de algumas coisas).

Meu desinteresse pelo espiritismo se deveu à minha busca incessante por mais e mais respostas às minhas indagações.

No entanto, em termos de espiritualidade, ainda considero o Espiritismo como o melhor caminho a seguir.