Avistamento intrigante na minha cidade

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Imensidão

Avistamento intrigante na minha cidade

Mensagem por Imensidão »

Eu nem estava sabendo, mas agora no final de outubro em plena luz do dia, uma senhora teve um forte avistamento. ainda estou pesquisando pra saber mais detalhes. o que vcs acham? pra mais detalhes vejam a reportagem no site

http://www.anjodeluz.net/ufologia/notic ... nadas6.htm

Imagem
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
SpaceGhost

Mensagem por SpaceGhost »

http://fotos.ceticismoaberto.com/ovnis/ponto-estatico/

Exposição no sensor CCD ou CMOS de uma camera digital. O centro do sol era muito brilhante, fazendo com que o sensor falhasse nesses locais. Isso resulta em dados não serem devolvidos a partir dessa área do sensor, causando uma mancha preta.
Imensidão

Mensagem por Imensidão »

é a primeira coisa que se vem em mente, principalmente porq ela nao enxergava o "objeto" a olho nu. mas será que é 100% garantido afirmar sem analisar mais profundamente a imagem? o formato é que é uma grande coincidencia.
cellexpert

Mensagem por cellexpert »

Não parece algo em movimento.
Pelo angulo que está, deveria estar se movimentando a uma velocidade considerável.
Acredito que seja sim, ser falha na camera devido a superexposição a luz...
Seria ideal alguem fazer um experimento, com o mesmo tipo de celular, fotografar o sol, no mesmo horario, nas mesmas condições de luz.
Se aparecer algo, bingo!
Como indicou o link do nosso amigo SpaceGhost.

Att
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Pelo que tenho visto em algumas fotos com este tipo de anomalia e, inclusive, com uma ou outra foto/filme que fiz e onde isto aconteceu, as linhas que nesta imagem estão a cerca de 45º aparecem SEMPRE na vertical. Quer para cima quer para baixo da fonte de luz que desencadeia esta anomalia.

Por isso acho que nesta foto não há qualquer anomalia mas sim um Photoshop.
Porquê? Eu passo a explicar:
1 - O objecto é todo preto. Não se vislumbra qualquer tonalidade.
2 - Se ampliarem a imagem, poderão constatar que a pixelização dos limites do texto inserido é a mesma que a do objecto. Logo o "OVNI" resulta também de uma inserção de um elemento exterior à foto. Para reforçar esta ideia poderão verificar que essa pixlização não existe nos objectos “naturais” da fotografia (árvores, perfil dos montes, etc).
3 - Esta é uma opinião mais polémica e muito pessoal; Vindo esta foto de onde vem (o site)… considero-a uma fraude.
No entanto vou pedir ao site para me enviarem a foto original. Assim poderemos saber se houve manipulação ou não da imagem.

Assim, numa primeira análise, o resultado diz que a imagem foi mexida por um software que se chama “Paint NET 3.5.5”.

Sobre o Paint NET:
"Paint.NET is free image and photo editing software for computers that run Windows. It features an intuitive and innovative user interface with support for layers, unlimited undo, special effects, and a wide variety of useful and powerful tools. An active and growing online community provides friendly help, tutorials, and plugins.
http://www.getpaint.net/
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão

Mensagem por Imensidão »

o site apenas reproduziu a matéria do principal jornal aqui da minha cidade, veja a reportagem , o video, e verá que nao existe fralde. acredito sim que seja uma anomalia na lente e uma grande coincidencia no formato
SpaceGhost

Juntando a anomalia na fotografia, mais o que diz o Cavaleiro, acho que sai isso mais ou menos.

Imagem

Se eu mandar isso no "Ratinho", no outro dia os brasileiros vão se esconder embaixo das suas camas, hehehehehe
Editado pela última vez por SpaceGhost em 20 Jan 2011, 20:31, em um total de 1 vez.
Imensidão

Mensagem por Imensidão »

bom trabalho hehe
cellexpert

Ainda podem enviar isso pro celular e dizer que foi batido apartir dele...
Basta combinar as dimensões da imagem com as que o celular pode tirar e "forjar" a data de criação da imagem.

Isso é mamão com açucar!

Eu mesmo ja brinquei com um amigo de deformar a cara dele e reenviar pro celular, fazendo parecer que a foto foi tirada diretamente daquele jeito...
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

SpaceGhost, o OVNI foi feito por si ou consegui-o forçando a máquina a apresentar a anomalia?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
SpaceGhost

Eu peguei a foto que postei anteriormente, do site do ceticismo aberto,

Imagem

e deformei com o software chamado "Gimp", ai ficou desse jeito ai.

Imagem

Eu acho que o mais certo é que fizeram o que eu fiz, pegaram essa foto com uma pequena falha devido à luminosidade do sol, isso despertou a imaginação, e resolveram fazer isso.

Dureza foi quem postou no "site fonte" dessa imagem em dizer que isso é prova incontestável da existência de OVNI.
Editado pela última vez por SpaceGhost em 20 Jan 2011, 20:32, em um total de 1 vez.
Cavaleiro
Moderador

Mensagem por Cavaleiro »

Sim, o ponto negro no local do Sol é normal.
Trata-se de uma protecção que os sensores têm para não "queimarem" quando a intensidade luminosa é elevada a área do sensor afectada "desliga-se" para que não fique definitivamente queimada por excesso de luminosidade.
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Ah, que é isso, pessoal!

Não sejamos céticos!

Todos estão vendo que se trata de um DISCO VOADOR NAZISTA, perdido no tempo e no espaço...

:P
Ad Honorem Extraterrestris
valter- De férias...

Mensagem por valter- De férias... »

Euzébio escreveu:Ah, que é isso, pessoal!

Não sejamos céticos!

Todos estão vendo que se trata de um DISCO VOADOR NAZISTA, perdido no tempo e no espaço...

Boa rsrsrs :lol:
cellexpert

valter10 escreveu:
Euzébio escreveu:Ah, que é isso, pessoal!

Não sejamos céticos!

Boa rsrsrs :lol:
Valter, acho que seu Avatar é mais convincente... rsrs