Pelo que tenho visto em algumas fotos com este tipo de anomalia e, inclusive, com uma ou outra foto/filme que fiz e onde isto aconteceu, as linhas que nesta imagem estão a cerca de 45º aparecem SEMPRE na vertical. Quer para cima quer para baixo da fonte de luz que desencadeia esta anomalia.
Por isso acho que nesta foto não há qualquer anomalia mas sim um Photoshop.
Porquê? Eu passo a explicar:
1 - O objecto é todo preto. Não se vislumbra qualquer tonalidade.
2 - Se ampliarem a imagem, poderão constatar que a pixelização dos limites do texto inserido é a mesma que a do objecto. Logo o "OVNI" resulta também de uma inserção de um elemento exterior à foto. Para reforçar esta ideia poderão verificar que essa pixlização não existe nos objectos “naturais” da fotografia (árvores, perfil dos montes, etc).
3 - Esta é uma opinião mais polémica e muito pessoal; Vindo esta foto de onde vem (o site)… considero-a uma fraude.
No entanto vou pedir ao site para me enviarem a foto original. Assim poderemos saber se houve manipulação ou não da imagem.
Assim, numa primeira análise, o resultado diz que a imagem foi mexida por um software que se chama “Paint NET 3.5.5”.
Sobre o Paint NET:
"
Paint.NET is free image and photo editing software for computers that run Windows. It features an intuitive and innovative user interface with support for layers, unlimited undo, special effects, and a wide variety of useful and powerful tools. An active and growing online community provides friendly help, tutorials, and plugins.”
http://www.getpaint.net/