Medo do Insólito
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Medo do Insólito
A atitude da humanidade de temer o que não conhece já é perfeitamente conhecida e até mesmo explorada pelo cinema e pela literatura.
Mas uma coisa que me intriga é que pelo menos eu (assim como outras pessoas) sinto um medo excessivo de coisas relacionadas à EBEs ou até mesmo discos voadores (esses numa escala muito menor). Ver uma foto de um suposto EBE causa uma espécie de desconforto emocional muito estranho, não chegando a ser especificamente um medo.
Talvez seja porque eu tenha me dedicado à pesquisa ufológica recentemente, embora sempre tenha tido um interesse. Agora lanço a pergunta :
"Vocês sentem ou já sentiram uma espécie de desconforto emocional grave ao visualizar fotos de EBES ou discos voadores ?"
Mas uma coisa que me intriga é que pelo menos eu (assim como outras pessoas) sinto um medo excessivo de coisas relacionadas à EBEs ou até mesmo discos voadores (esses numa escala muito menor). Ver uma foto de um suposto EBE causa uma espécie de desconforto emocional muito estranho, não chegando a ser especificamente um medo.
Talvez seja porque eu tenha me dedicado à pesquisa ufológica recentemente, embora sempre tenha tido um interesse. Agora lanço a pergunta :
"Vocês sentem ou já sentiram uma espécie de desconforto emocional grave ao visualizar fotos de EBES ou discos voadores ?"
Re: Medo do Insólito
Muito pelo contrário. sinto ânimo e vontade de descobrir cada vez mais. Com exceção daqueles que não tem forma humana."Vocês sentem ou já sentiram uma espécie de desconforto emocional grave ao visualizar fotos de EBES ou discos voadores ?"
Tenho interesse em conhecer civilizações melhores do que a nossa. É bem provavel que se aqui se desenvolveu tanto a maldade em alguns planetas tbém tenha ocorrido o mesmo. mas não tenho interesse em conhecer estes e sim aqueles que tem capacidades superiores às nossas e as utilizam para o bem comum.
O fato de não ter interesse não significa ter medo.
O medo muitas vezes faz bem. No meu caso quando criança foi o medo de algo que presenciei que fez com que me dirigisse pela primeira vez a Deus.
Até mais
Re: Medo do Insólito
Não, o tema não me causa medo.Yarwinish escreveu:"Vocês sentem ou já sentiram uma espécie de desconforto emocional grave ao visualizar fotos de EBES ou discos voadores ?"
No entanto, eu sonho (ou sonhava?) muito com naves, sondas e ETs, e nos meus sonhos eu tenho sim, muito medo. Quando percebo que eles vão aparecer (nos sonhos) eu entro em pânico e quero fugir - muito raramente eu os enfrento.
O último sonho que eu tive - há algumas semanas - havia uma espécie de robô (algo como um hidrante sobre rodinhas) que queria de qualquer jeito me examinar. Porém, sempre que ele se aproximava de mim, eu fugia. Estávamos num ambiente fechado (tipo uma empresa ou grande escritório), e para onde eu ia, o monstrinho de lata me seguia. Eu sabia que era arriscado ser 'tocado' por aquela máquina maldita, pois ela examinava a mente, podendo até deletá-la. Vi que ela 'deletou' - através de raios retangulares (como se fossem polentas fritas de diversas cores), a mente de um outro homem, e este como que voltou a ser criança, daquelas que ainda não falam.
Certamente um pesadelo...
Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Raios de polenta!
Essa faria inveja ao finado Carl Sagan! 
Hehehehe!
Povo... houve um tempo em que eu sentia o tal desconforto. Por causa dele passei a pesquisar. E me apaixonar pela coisa. Hoje nao tenho desconforto nao. Ha um topico onde perguntam a atitude perante um fenomeno "vc encararia ou correria?", respondi que encararia com cautela, afinal, medo eh humano. Mas estaria, ficaria lah por perto. Deve ser incrivel!
Acho q nao ha o q temer. Tortura ou morte, quem sabe... ou a coleta de um pouco de sangue ou esperma, sei lah... tanto faz, morrer todo mundo vai um dia. Nao sei ateh q ponto poderia ser interessante pra eles torturar alguem.

Hehehehe!
Povo... houve um tempo em que eu sentia o tal desconforto. Por causa dele passei a pesquisar. E me apaixonar pela coisa. Hoje nao tenho desconforto nao. Ha um topico onde perguntam a atitude perante um fenomeno "vc encararia ou correria?", respondi que encararia com cautela, afinal, medo eh humano. Mas estaria, ficaria lah por perto. Deve ser incrivel!
Acho q nao ha o q temer. Tortura ou morte, quem sabe... ou a coleta de um pouco de sangue ou esperma, sei lah... tanto faz, morrer todo mundo vai um dia. Nao sei ateh q ponto poderia ser interessante pra eles torturar alguem.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)