Terremoto profetizado para Roma. O que há de verdade?
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
-
- Moderador
Terremoto profetizado para Roma. O que há de verdade?
...
Roma parou à espera de um terremoto profetizado há mais de trinta anos por um estudioso que via relação entre o alinhamento dos planetas e terremotos na Terra. Como se viu, nenhum tremor fora sentido na Itália, mas "coincidentemente" ( e será que foi mesmo coincidência?) no mesmo dia profetizado, um grande abalo foi sentido na cidade espanhola de Lorca. O interessante é que a Espanha não fica tão da Itália, e sendo assim, acho que o estudioso, morto há mais de trinta anos, merece algum crédito, até porque, outras previsões ele acertou em cheio.
Mas seria esse um novo Nostradamus da era moderna, não! simplesmente um homem que parece ter achado alguma relação entre os planetas, capaz de afetar a crosta terrestre dependendo das conjunções que ocorrem a todo momento no universo.
Outro fato curioso é que apesar de não ter havido tremor na Itália, no dia previsto (quarta-feira dia 11), no dia seguinte houve a erupção do vulcão Etna, que nada mais é do que um fenômeno resultante dos movimentos da crosta terrestre.
Coincidência ou realmente existe tal relação? O que acham?
Roma parou à espera de um terremoto profetizado há mais de trinta anos por um estudioso que via relação entre o alinhamento dos planetas e terremotos na Terra. Como se viu, nenhum tremor fora sentido na Itália, mas "coincidentemente" ( e será que foi mesmo coincidência?) no mesmo dia profetizado, um grande abalo foi sentido na cidade espanhola de Lorca. O interessante é que a Espanha não fica tão da Itália, e sendo assim, acho que o estudioso, morto há mais de trinta anos, merece algum crédito, até porque, outras previsões ele acertou em cheio.
Mas seria esse um novo Nostradamus da era moderna, não! simplesmente um homem que parece ter achado alguma relação entre os planetas, capaz de afetar a crosta terrestre dependendo das conjunções que ocorrem a todo momento no universo.
Outro fato curioso é que apesar de não ter havido tremor na Itália, no dia previsto (quarta-feira dia 11), no dia seguinte houve a erupção do vulcão Etna, que nada mais é do que um fenômeno resultante dos movimentos da crosta terrestre.
Coincidência ou realmente existe tal relação? O que acham?
Editado pela última vez por Alexandre em 15 Mai 2011, 07:50, em um total de 1 vez.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
De facto...
"Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há".
Um ditado muito antigo e que diz muito.
Quem foi a pessoa que "profetizou" estes acontecimetos?
"Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há".
Um ditado muito antigo e que diz muito.
Quem foi a pessoa que "profetizou" estes acontecimetos?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
de José Manuel Chorão
Raffaele Bendani, alguma informação aqui: http://www.ciberjunta.com/insolito/1493 ... ofeta.html
Ad Honorem Extraterrestris
Obrigado Euzébio.
Como sempre, era bom demais para ser verdade...
Mas pronto. Vamos considerar a erupção do Etna como algo catastrófico.
De certeza que nas imediações do cone do vulcão a terra tremeu a bom tremer... Digamos que a profecia sofreu algumas interferências na sua recepção e ficou um pouco deturpada...
(embora pelso vistos não tenha havido nenhuma profecia).
Como sempre, era bom demais para ser verdade...
Mas pronto. Vamos considerar a erupção do Etna como algo catastrófico.
De certeza que nas imediações do cone do vulcão a terra tremeu a bom tremer... Digamos que a profecia sofreu algumas interferências na sua recepção e ficou um pouco deturpada...
(embora pelso vistos não tenha havido nenhuma profecia).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
de José Manuel Chorão
Não houve em Itália houve em Espanha e com bastantes danos e no mesmo dia
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Moderador
...
Sei não... No céu há dias temos uma bela conjunção formada pelo alinhamento de Venus , Júpiter , Mercúrio e Marte;

Vênus brilha no topo, Mercúrio ao seu lado direito, Júpiter está abaixo de Vênus e Marte está abaixo de Júpiter.
... e curiosamente a mídia publica hoje mais essa notícia... pra variar!!!!!! :-
.....Terremoto de magnitude 6,0 atinge Costa Rica
Reuters – sex, 13 de mai de 2011
SAN JOSÉ (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a Costa Rica na sexta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não havia relatos imediatos de vítimas.
O tremor teve epicentro a cerca de 25 quilômetros a oeste da capital, San José, com profundidade de 70 quilômetros.
O que pensar??? É no mínimo curioso!
...
Sei não... No céu há dias temos uma bela conjunção formada pelo alinhamento de Venus , Júpiter , Mercúrio e Marte;

Vênus brilha no topo, Mercúrio ao seu lado direito, Júpiter está abaixo de Vênus e Marte está abaixo de Júpiter.
... e curiosamente a mídia publica hoje mais essa notícia... pra variar!!!!!! :-
.....Terremoto de magnitude 6,0 atinge Costa Rica
Reuters – sex, 13 de mai de 2011
SAN JOSÉ (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a Costa Rica na sexta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não havia relatos imediatos de vítimas.
O tremor teve epicentro a cerca de 25 quilômetros a oeste da capital, San José, com profundidade de 70 quilômetros.
O que pensar??? É no mínimo curioso!
...
Editado pela última vez por Alexandre em 15 Mai 2011, 07:53, em um total de 1 vez.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
Alexandre, houve já outros alinhamentos e nada aconteceu.
Lembro-me que para o ano 2000, previam um alinhamento planetário e que nessa altura haveriam catástrofes a nível planetário...
Preciso dizer mais?
Lembro-me que para o ano 2000, previam um alinhamento planetário e que nessa altura haveriam catástrofes a nível planetário...
Preciso dizer mais?
de José Manuel Chorão
de José Manuel Chorão
-
- Moderador
...
Cavaleiro, é como eu digo..."pode ser que sim, pode ser que não".
Estive à pesquisar e encontrei algumas datas de terremotos que coincidiram com alinhamentos planetários ao longo dos últimos anos, alguns (ao meu ver) impressionantes. Vou dar mais uma revisada e depois eu posto.
Cavaleiro, é como eu digo..."pode ser que sim, pode ser que não".
Estive à pesquisar e encontrei algumas datas de terremotos que coincidiram com alinhamentos planetários ao longo dos últimos anos, alguns (ao meu ver) impressionantes. Vou dar mais uma revisada e depois eu posto.

Carl Sagan
Jesus Cristo
Carl Sagan
Jesus Cristo
Isso é que era Alexandre.
Pode ser que me faça olhar para isso de uma outra forma. A mim e a mais uns quantos.
Mas resta saber, fisicamente, se esses alinhamentos podem ter influencia na Terra como tem, por exemplo, a Lua.
Pode ser que me faça olhar para isso de uma outra forma. A mim e a mais uns quantos.
Mas resta saber, fisicamente, se esses alinhamentos podem ter influencia na Terra como tem, por exemplo, a Lua.
de José Manuel Chorão
de José Manuel Chorão