Cosmonautas russos

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Cosmonautas russos

Mensagem por Euzébio »

Imagem

Frank Edwards, autor de:

Flying Saucers, serious business (1966)
Flying saucers: here and now! (1967)




Ao que parece, o investigador ufologista americano chamado Frank Edwards, falecido em circunstâncias estranhas, tinha em seu poder importante documentação sobre diversos fatos que aconteceram no espaço sideral com naves tripuladas. Antes da sua morte ele tinha preparado um relatório detalhado com as provas que possuía sobre a presença de seres do espaço e de naves alheias à Terra que estavam impedindo as missões espaciais.

Entre os relatórios secretos que Edwards não pôde publicar, há um fundamental. Um que se refere aos astronautas russos que perderam a vida no espaço. O relatório passou às mãos de um amigo um pouco antes de Edwards perder a vida de um modo súbito.

Na cabeçalho do relatório apareceram os nomes dos astronautas russos que tinham perdido a vida a caminho da Lua, na Lua ou ao retornar desta, sem que a informação fosse confirmada, divulgada ou admitida oficialmente pela URSS. Nesta linha incompleta figura os seguintes dados:

- Terentity Shiborin, perdido em 1959
- Piort Dolgev, desaparecido em 1960,
- Wassilievch Zavadovsky, perdido em 1961
- Gennedy Mlkhailov e Alexy Belokonev, desaparecido em maio de 1961.

O cabeçalho do relatório foi completado, em primeiro lugar, com os dados relacionados ao vôo compartilhado por Mikhailov e Belokonev no ano 1961.
Como figurou no relatório, Gennedy Mikhailov e Alexy Belokonev, ambos cientistas e diplomados no Centro de Treinamento Espacial da URSS, foram lançados ao espaço, em direção à Lua, em 17 de maio de 1961. O lançamento aconteceu em Baikonur, base que os russos têm ao lado do mar Aral.

Imediatamente depois do lançamento da nave tripulada, as estações de Turim (Itália), Jodrell Bank (Inglaterra), Bochum (Alemanha) e Meudon (França), começaram a capturar as comunicações que os tripulantes mantiveram com a base de lançamento de Baikonur. Curiosamente as mensagens dos astronautas soviéticos entraram na zona de silêncio no dia 24, sete dias depois de seu lançamento, exatamente o que leva um foguete espacial para chegar à Lua. É presumível, então, que neste momento já tinham se aproximado de seu objetivo.

O relatório secreto de Frank Edwards foi completado em sua primeira parte com trechos da conversação que os dois astronautas mantiveram com a base, o que incentivou que as pessoas próximas ao investigador imaginassem uma relação direta entre sua morte súbita e os documentos sobre a investigação espacial.

Este foi o diálogo completo:

ASTRONAUTA: - A altura é a prevista, as condições são insuperáveis. Podemos provar novamente. As primeiras notícias são recebidas com claridade.

BASE: - Permaneçam atentos aos instrumentos... Um momento!... Comecem outra vez... Repitam... Os sinais agora não estão muito claros...

A: - Perdemos visibilidade, atrás de nós há uma área completamente escura. Não temos visibilidade!

B: - vocês nos escutam? Ouçam!... Ouçam!... Enviem algum sinal. É necessário que controlem tudo e comuniquem qualquer incidência. Lembram?... TUDO!

A: - Está bem..., está bem...

VOZ FEMININA: (?) - Tenham a mão firme... É absolutamente necessário. Mantenham a mesma posição... (espaços de silêncio entre as frases).

A: (Voz muito entusiasmada) - Responda mais claramente...! Por que... por quê? Mudamos de posição! Como, como? Vocês saberão o que é necessário fazer, o que temos que fazer!...

B: - Continuamos na escuta, nós continuamos na escuta... Aqui estação de rádio da Base... Informem...

A: - Sim, pronto... Não, não é nada... Estamos em perigo... Há algo... É difícil... Há algo... Se nós não o explicarmos, o mundo nunca o conhecerá... É muito difícil. Sim, às oito, hora de Moscou... Por que?... Por que?... Façam logo!... Eu não entendo!

Este diálogo, capturado através de rádio e registrado em fita, acompanhou como documentação os relatórios de Frank Edwards. Talvez a frase pronunciada por um desses primeiros cosmonautas "o mundo nunca o conhecerá..." tenha se tornado uma sombria premonição.
Editado pela última vez por Euzébio em 03 Dez 2004, 07:00, em um total de 1 vez.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Pois eh... pena que eh tao subjetivo. De qquer forma foi novidade pra mim. Mais uma coisa pra se antenar por aih.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

o edwards era locutor de radio onde muitas vezes dava voz a fenomenos "estranhos"
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Soh pra ter certeza... soh eu nao consegui ver a foto ou mais alguem teve dificuldade? O q seria ela, enfim? A foto do narrador?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu também não estava visualisando a imagem (de Frank Edwards). Troquei-a por uma igual, porém de outra fonte.

Ao menos agora está aparecendo...
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Isso lembra...

Mensagem por Kevin Kazan »

A velha teoria de conspiração da "Alternativa 3", russos e americanos estariam em Marte já há 4 décadas, n s/ antes terem tido alguns acidentes espetaculares e o programa espacial "visível" de ambos (viagem à Lua incluso) seria só fachada
"The truth? You can't hold the truth, kid!"