Deus X Big Bang: Na sua opinião qual a origem do Universo?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Deus X Big Bang: Como foi criado o Universo?

Deus: está ele sozinho num espaço vazio, ele muito inteligente teve uma idéia: ja que estou sozinho neste espaço vazio vou começar a criar... e pelo jeito conseguiu..., criou praticamente tudo que está em nossa volta.
2
40%
Big Bang: a teoria principal adotada pela ciência para explicar a origem do Universo.
2
40%
Outras teorias científicas: existem outras teorias que tentam explicar a origem do Universo.
1
20%

Total de votos: 5

cientista

Deus X Big Bang: Na sua opinião qual a origem do Universo?

Mensagem por cientista »

Eu particularmente acredito na ciência, tudo que ela comprou ou está a um passo para comprovar.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Visitante

Mensagem por Visitante »

Eu acho a teoria do Big Bang totalmente inaceitável, assim como a teoria de que "Deus" estava entediado e então resolveu criar o universo. Eu não acredito em Deus como as religiões pregam, acredito como se fosse uma espécie de força reguladora (talvez isso seja confuso).

Honestamente não consigo imaginar a origem do universo, até porque talvez ela não exista. Acredito que o universo sempre existiu, assim como o que chamamos de tempo. O que pode ter ocorrido é uma grande mudança de um estado do universo para outro. Mas acredito que isso sejam coisas que a nossa mente ainda é muito primitiva para entender.
cientista

Teorias possíveis

Mensagem por cientista »

Nesta enquete eu não coloquei todas as teorias de origem do Universo.

Existe teorias que o Universo seria finito, ou seja teria fim.
Outras com o Universo seria "um caixa" um quadrado com 4 paredes.
E também de que o Universo seria uma esfera.

Agora basta você acreditar no que é ou está perto de ser a realidade.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Deus 1 - BinBang 2 desculpem mas so ouvi ate ao intervalo eheheehhe :twisted:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
cientista

Mais uma batalha

Mensagem por cientista »

Deus X Big Bang é mais uma batalha da guerra religião X ciência, mas tem gente que consegue de serta forma compartilhar estes dois assuntos normalmente.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Penso que a lógica esta entre as 2 vertentes , algures entre a ciencia e a religião poderá estar algo bastante interessante
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
cientista

Batalha de sempre

Mensagem por cientista »

Esta batalha sempre estará presente em nossas vidas, agora basta você escolher que time entrar, mas a maioria estão em "cima do muro".
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

deus?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista

???

Mensagem por cientista »

Deus?
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
ricardonds

Mensagem por ricardonds »

eu acredito em deus. nao em nenhuma religiao, veja o camaleao como muda de cor, sem contar nas milhares de coisas supreendentes na natureza isso tem a mao de deus, nem como pra evolução e talz, vcs pode fala o blablabla mas eu continuo apostando as ficha em deus
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Camaleao, eh?

Colocar qquer coisa q seja contra (ou versus) deus eh covardia. A palavra deus foi criada pra denominar algo maior que tudo, o pai, o supremo, a criaçao, o inicio, o todo poderoso, o unipresente, unipotente, uniKCTa4... nao ha, nem nunca haverah argumento algum que possa concorrer com um "porque deus quis". Eh o fim de qquer debate adulto (aquele que se faz com argumentos e nao com insultos e falacias). Quer acabar com a discussao? Ponha deus no meio.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

bom, nessa qual eu votaria:

deus criou o bigbang.
eu teria q votar nas duas! :D :roll:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

É perda de tempo a batalha Deus (religões) versus Big-Bang (Ciência). São coisas totalmente diferentes, um trata do campo da fé, outro, do campo do conhecimento empírico. Portanto, coisas muito diferentes.

Jamais uma pessoa que necessita de respostas existenciais as buscará nas ciências, assim como nenhum cientista buscará seu conhecimento aos pé de um altar.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Jamais uma pessoa que necessita de respostas existenciais as buscará nas ciências
Discordo. Depende do grau do que eu chamo de (nao se ofendam, eh soh um termo) lucidez.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Jamais uma pessoa que necessita de respostas existenciais as buscará nas ciências
Discordo. Depende do grau do que eu chamo de (nao se ofendam, eh soh um termo) lucidez.
No máximo na Filosofia. Não consigo imaginar alguém buscando na Biologia ou na Química suas respostas existenciais - tá certo que também sempre haverá as excessões à regra.

Mas como somente uma pequena parcela da Humanidade é "lúcida"...

:arrow: Prefiro mil vezes a minha loucura! :P
Ad Honorem Extraterrestris