A viagem no tempo é um dos fascínios da ciência e muitas mentes brilhantes já trabalharam ou ainda trabalham no tema, mas muito pouco sabemos sobre as possibilidades. Os autores de ficção científica utilizam-na frequentemente como tema principal do filme ou como saída para resolver questões da estória.
A viagem no tempo e o tema OVNI não fogem a regra e logo que se conhece a casuística ufológica naturalmente se relaciona a viagem no tempo e visitantes do futuro.
Mas a questão ufológica pode ser bem mais complexa e envolver Ets, Viagem no tempo, viagens interdimensionais, vortex, buraco de minhoca, controle da mente, realidade virtual, velocidade da luz ou superior, etc, tudo ao mesmo tempo ou muitos dos assuntos sincronizadamente.
Nos relatos ufológicos, abduzidos muitas vezes relatam o lapso temporal em que para eles passaram-se apenas alguns minutos mas para as pessoas na Terra, muitas horas e até dias se passaram desde que foi visto pela última vez.
Um caso destes deu origem ao filme "Fogo no Céu", em que um lenhador americano foi abduzido e retornou muitos dias depois num local distante e completamente nú.
Nos casos que envolvem ovnis, geralmente há a presença de máquinas, normalmente interpretadas como naves espaciais, mas podem ocorrer situações em que não há naves, apenas efeitos, luzes e seres como nas abduções relatadas durante o sono.
Poderia um viajante do tempo ser flagrado numa foto ou filme? Eu diria que se a viagem no tempo for possível no futuro e houver pesquisadores ou turistas voltando no tempo para testemunhar acontecimentos históricos, então sim, e estes acontecimentos históricos poderiam ser a chave para se localizar algum visitante do futuro vestido ou se comportando de modo estranho ao costume da época em que foi fotografado, misturado à multidão com o objetivo de ver algo historicamente importante ou que particularmente lhe interessa. Provavelmente tomariam cuidados para apresentarem-se com trajes apropriados, mas, exatamente como ocorrem nas falhas de continuidade observável em alguns filmes, pequenos detalhes no figurino ou no comportamento podem revelar o estranho a um observador atento. Eu particularmente, se pudesse voltar no tempo, gostaria de visitar a construção das pirâmides do Egito, os sermões de Jesus Cristo, os ensinamentos de Buda, Roma antiga, a Grécia antiga, o lançamento do Sputnik. o primeiro passo do homem na Lua, uma missão humana no espaço, um robô americano em Marte, a viagem de Colombo, o continente americano antes de Colombo, o velho oeste americano, uma embarcação no rio Mississipi, a fundação de São Paulo, a queda do World Trade Center, a queda do muro de Berlim, um foguete V2 sendo lançado contra a Inglaterra, batalhas da 2ª Guerra Mundial, Um Show da Carmem Miranda, a filmagem de um dos filmes de Charles Chaplin, o primeiro vôo do 14 bis e particularmente alguns fatos do passado da minha vida e de minha família. Os fatos acima são exemplificativos, pois muitos gostaria de presenciar muitos outros acontecimentos do passado. Por isso acho que se os homens do futuro tiverem a chance, farão visitas em momentos importantes da história. Difícil é prever o que seria importante para os homens do futuro, pois no presente podemos estar vivenciando coisas comuns, que poderão ou não ser tornar fatos chave e significativos para a história.
Os discursos do sindicalista "Lula" na década de 1980 eram comuns e enfadonhos, mas depois de tornar-se presidente do Brasil por dois mandatos e continuar a influenciar a política do país até hoje (2012), certamente seriam momentos históricos que muitos estudantes universitários do futuro gostariam de presenciar.
Talvez seja uma boa idéia observarmos detalhadamente fotos de momentos importantes para ver se algo inusitado foi fotografado, como um viajante do tempo. É isto que estão dizendo sobre a foto no link abaixo:
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... o-de-museu
Não seriam os ovnis observados por astronautas, apenas observadores do futuro?
Um caso interessante sobre viajantes do tempo é a do personagem John Titor que apareceu nos foruns de internet logo no início deste meio de comunicação. Seria algo bem apropriado para um viajante do tempo fazer, mas não sabemos o quanto podem interferir no passado sem alterar o futuro, nem se poderiam viajar sem controle de autoridades, pois isso poderia tornar o mundo caótico e abrir brecha para a criminalidade. De qualquer forma, devemos saber sobre estes casos, já que estamos estudando ufologia e isto está relacionado, portanto, segue link sobre John Titor:
http://minilua.com/maiores-misterios-humanidade-45/
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Titor
http://ciclofinal.blogspot.com.br/2008/ ... tempo.html
Em 2005 a FBI prendeu um homem acusado de ter trapaceado na Bolsa de Valores e com apenas US$ 800 fez uma fortuna de R$ 350 milhões em poucos dias investindo em ações de alto risco. Ele alegou que era um viajante do tempo, que veio do ano 2.256 e tinha informações privilegiadas que permitiram que ganhasse todo este dinheiro rapidamente. Ora quem já investiu em bolsa sabe como é difícil ganhar dinheiro com isso. Aos que ainda acham que é coisa fácil, recomendo participar da Folhainvet, um simulador do Jornal Folha de São Paulo, cuja participação é gratuita e oferece prêmios aos melhores colocados no final de um ciclo que termina em 31 de dezembro de cada ano. Trata-se de uma iniciativa do Jornal Folha de São Paulo e da BOVESPA – Bolsa de Valores de São Paulo, cujo objetivo é ensinar as pessoas a aplicar em ações simulando o que ocorre no mundo real. Abaixo o link para os interessados em experimentar (grátis, seguro e rende prêmios):
http://folhainvest.folha.com.br/
Sobre o homem preso pelo FBI:
http://minilua.com/fbi-prende-homem-que ... o-verdade/
Sobre viagem no tempo:
http://hypescience.com/tres-formas-de-viajar-no-tempo/
Documentário sobre o assunto:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Alguns filmes que tratam de viagem no tempo:
Jornada nas Estrelas IV – A volta para casa
Jornada nas Estrelas VIII – 1º Contato
Muitos outros filmes de Jornada nas Estrelas estão repletos de viagem no tempo.
De Volta para o Futuro – 3 filmes, I, II e III
Série de televisão – O túnel do tempo:
A invasão – parte 1:
A invasão – parte 2:
A máquina do Tempo: O primeiro filme foi feito em 1960 e uma regravação em 2002
Muitos outros filmes foram feitos sobre o assunto, mas não recordo-me de todos eles agora.
Viajantes do tempo
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Viajantes do tempo
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
As viagens no tempo envolvem alguns paradoxos aparentemente insolúveis - o que as tornam realmente inviáveis.
Por exemplo: Se eu embarco numa máquina do tempo e volto alguns minutos antes no tempo, vou me deparar comigo mesmo?
Em caso afirmativo, eu me junto a mim mesmo na máquina e volto mais alguns minutos, aí teremos um terceiro "eu"? E assim sucessivamente, até formarmos um batalhão de "eus"?
Sem nexo, né gente?
Outro paradoxo, o do avô: Posso voltar no tempo e matar o meu avô, antes que ele seja o pai do meu pai ou da minha mãe?
Se sim, como eu terei nascido de meus pais se meu avô não concebeu um ou outro?
Eu acredito profundamente que as viagens temporais sejam possíveis, mas apenas através da Mente.
Isto eliminaria, se não todos, a maioria dos paradoxos do tempo.
Por exemplo: Se eu embarco numa máquina do tempo e volto alguns minutos antes no tempo, vou me deparar comigo mesmo?
Em caso afirmativo, eu me junto a mim mesmo na máquina e volto mais alguns minutos, aí teremos um terceiro "eu"? E assim sucessivamente, até formarmos um batalhão de "eus"?
Sem nexo, né gente?
Outro paradoxo, o do avô: Posso voltar no tempo e matar o meu avô, antes que ele seja o pai do meu pai ou da minha mãe?
Se sim, como eu terei nascido de meus pais se meu avô não concebeu um ou outro?
Eu acredito profundamente que as viagens temporais sejam possíveis, mas apenas através da Mente.
Isto eliminaria, se não todos, a maioria dos paradoxos do tempo.
Ad Honorem Extraterrestris
Não tenho opinião formada ainda sobre a viagem no tempo. Postei no forum para fins de questionamento, não vejo os paradoxos como problema, pois a realidade é dinâmica, sendo assim, se tomar uma atitude que altere o passado, então uma variação temporal será criada e assim, muitas variações temporais poderiam coexistir no tempo e espaço em infinitas dimensões. Não sei se assistiu ao filme "De volta para o futuro I, II e III". Estas questões são tratadas nestes filmes, especialmene no II e III. Se voltar para o passado e matar o seu avô, nessa nova variação temporal você não existirá mais. Pense em como os elos são frágeis. Para você existir, seu pai e sua mãe precisaram namorar e concebê-lo num momento exato. Se voltar no tempo e atrapalhar o momento exato de sua concepção, você não existirá mais; outro ser é que tomará seu lugar. Agora experimente conversar com seus pais sobre quantas possibilidades de namoros e casamentos tiveram e ficará assustado com o fato de existir, pois qualquer outro homem que sua mãe tivesse se casado ou qualquer outra mulher que seu pai tivesse se casado ou mesmo qualquer incidente que atrapalhasse o momento exato de sua concepção, e você não existiria. Agora multiplique isto por todos os pares de seus antepassados que se formaram para que você existisse e analise os riscos de se formar um só par diferente ou haver um incidente em uma só concepção e toda a realidade que você conhece não existiria. Depois de nascer, pense em todos os riscos de vida que correu e em todas as decisões que tomou. Você poderia ter outra profissão, outra esposa, outra situação financeira ou até nem existir mais. É muito complexo.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!